Resumo da 27ª Sessão Ordinária 31/08/2021

por Lais Coura última modificação 02/09/2021 14h50

Emerson Camargo dos Santos (PSL) – Vereador Emerson Camargo, apresentou 6 (seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: substituição das lâmpadas dos postes de iluminação, nas ruas: Milton Daniels, Santa Maria de Jesus, Dona Sebastiana Vanderlei, Armando Farjado e Ruy Manoel Sampaio Seabra Pereira, no bairro Quietude; reabertura dos espaços Kids na orla da praia; troca da lâmpada queimada na rua Jonas Vidal dos Santos, em frente ao n° 100, no bairro Quietude; tapa buraco na rua Pajé, próximo ao n° 184, no bairro Tupi; remoção de uma árvore na rua Cosmo Ventura, altura do n° 27, no bairro Ocian; desobstrução da caixa de esgoto na rua Ana de Carvalho Cruz Mourão, em frente ao n° 203, no bairro Anhanguera.  O Vereador apresentou um Requerimento, para que seja encaminhado ofício ao Dr. Diretor Geral da Faculdade do Litoral Paulista Braz Bello Júnior, com diversos questionamentos.

Francisco de Araújo Júnior (PSD) – Vereador Gugu Mil Grau, apresentou 11 (onze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buraco na rua Dos Jasmins, em frente ao n° 221, no bairro Flórida; vistoria técnica ao longo da Av. Marechal Mallet, no bairro Canto do Forte; substituição de placa de identificação da rua Imperatriz Leopoldina, em frente ao n° 335, no bairro Real; limpeza de mato na calçada da Av. Presidente Kennedy, em frente ao n° 18.025, no bairro Flórida; reparo de iluminação pública, na rua Rubens Ferreira Martins, entre a Av. Kennedy e Marginal, no bairro Guilhermina; substituição de placa de identificação da rua Visconde de São Leopoldo, altura do n° 187, no bairro Real; reparo asfáltico na esquina das ruas São Lourenço com a rua Kaxambu, no bairro Real; limpeza e retirada de entulho na calçada da rua Maria Rocha Pinheiro, em frente ao n° 122, no bsirro Maracanã; drenagem na Av. dos Sindicatos, em frente ao n° 273, no bairro Mirim; tapa buraco na calçada da Av. Presidente Kennedy, em frente ao n° 1.501, no bairro Ocian; Anteprojeto de Lei que institui a Política Pública para garantia, Proteção e Ampliação dos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista. O Vereador apresentou um Requerimento, questionando quais os recursos foram destinados para a cidade e como foram utilizadas.

Hugulino Alves Ribeiro (PSDB) – Vereador Hugo Ribeiro, apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: instalação de redutor de velocidade ou lombada na rua Antônio Reinaldo Gonçalves, em frente ao n° 635, no bairro Caiçara; mutirão de limpeza e serviços no bairro Princesa. O Vereador apresentou um Requerimento, solicitando informações sobre o andamento da consolidação do Convênio de Cooperação Técnica Financeira, entre a Sabesp, Departamento de águas e energia DAEE e Prefeitura Municipal de Praia Grande

João Alves Corrêa Neto (PSDB) – Vereador Pastor Correa Neto, apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: manutenção nos brinquedos na Praça Horácio de Oliveira Neto, no bairro Guilhermina; estudos para oferecer água encanada, iluminação pública e pavimentação no bairro Maxland, nas ruas 10, 11, 12, Alcino Vicente Leal e a rua Custódia da Silva Domingos D’Oliveira.

José Carlos dos Santos (SOLIDARIEDADE) – Vereador Zezão, apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: para que seja disponibilizado uma ambulância UTS de prontidão nos dias de eventos oficiais; recapeamento asfáltico na rua Geziael Pereira da Silva, em frente ao n° 386, no bairro Esmeralda; limpeza e desentupimento da boca de lobo na Av. alcides Cândido dos Santos, próximo ao n° 482, no bairro Maracanã; possibilidade de mudança de fluxo da rua José Calixto do Carmo, no bairro Aviação, com sentindo único; abertura de uma vaga de carga e descarga, em frente à loja Conveniência Altas Horas, na rua José Calixto do Carmo, n° 30, no bairro Aviação.

Marcelino dos Santos Gomes (MDB) - Vereador Marcelino, apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: proceder a troca de tubulação de galeria de águas pluviais visando sanar o alagamento que está ocorrendo no trecho entre os n° 222 e 242 da rua Laurencir Melo de Paula, no bairro Vila Sônia; enviar equipe técnica para verificar o problema na rua da Constelação Cruzeiro do Sul, próximo ao n° 1.032, no bairro Ribeirópolis; criar novo projeto para revitalização da Praça Maria do Carmo da Silva, no bairro Sítio do Campo. O Vereador apresentou um Requerimento, para que seja oficiado o Sr. Fernando Eduardo Ventura Doveri, Gerente da Sabesp em Praia Grande, para que determine executar serviço visando sanar o problema que está ocorrendo na rua Constelação Cruzeiro do Sul, próximo ao n° 714, no bairro Ribeirópolis.

Marcio Glauber Vicente de Oliveira (PSDB) – Vereador Marcio Alemão, apresentou 8 (oito) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: para que as luzes das quadras do Portinho sejam acesas durante o período noturno; para que viabilize a inserção do parque linear do Samambaia como destino de artesanato itinerante; recolocação da placa de sinalização na ciclovia, em frente ao Shopping Litoral Plaza; reforçar a sinalização no cruzamento das ruas Dr. Ernesto Vergara com a rua Gonçalves Dias, no bairro Tupi; limpeza e desentupimento da galeria de águas pluviais na rua Mário Oswaldo da Silva, em frente ao n° 196, no bairro Princesa; reforço na segurança do parque linear do Samambaia; manutenção e nivelamento dos sextavados, em toda a extensão da rua João Ramalho, no bairro Aviação; limpeza e retirada de lixo, na calçada da rua Américo Vespúcio, altura do n° 362, no bairro Aviação. O Vereador apresentou um Requerimento, questionando a falta de dentista nas USAFAS.

Marco Antônio de Sousa (PSDB) – Vereador Marquinhos, apresentou 16 (dezesseis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: implantação do programa “Família Acolhedora”; serviço de manutenção e troca de iluminação em toda a cidade; serviço de zeladoria (manutenção, limpeza de bueiros, rua, entulho e pintura de guia), em toda a extensão das ruas Coral, Berilo, Diamante, Topazio, Azurita e Rubi no bairro Samambaia e das Avenidas Frei Vicente de Salvador; Rocha Pita, Gabriel Soares de Souza, Henrique Lisboa e Ascenso Ferreira, no bairro Jardim do Trevo; instalação de ponto de ônibus na rua Olavo de Paula Borges, no bairro Tude Basto; implantação de um restaurante escola flutuante no portinho; serviço de alteração da via de trânsito na Av. dos Trabalhadores no bairro Vila São Jorge.

Marcos Rogério Câmara (MDB) – Vereador Marcos Câmara, apresentou 13 (treze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: implantação de sinalizações verticais, no entorno do Complexo de Segurança, na Av. Guimarães Rosa, no bairro Ocian; nivelamento de sarjeta e sextavados, na rua Joaquim Teixeira de Carvalho, em frente ao n° 485, no bairro Canto do Forte; limpeza de boca de lobo na rua Joaquim Teixeira de Carvalho, em frente ao n° 440, na esquina das ruas Brigadeiro José Ferreira com a rua Mal. Rondon e na esquina das ruas Humberto de Souza Mello com a rua Mal. Rondon no bairro Canto do Forte; limpeza de passeio e sarjetas na rua Brigadeiro José Ferreira no bairro Canto do Forte; instalação de grelhas nas sarjetas na Av. Jairo de Camargo Martins com a rua Antônio Maria, no bairro Parque das Américas; limpeza e desentupimento de caixa de passagem, na rua Mauricio Encarnação Pontes, em frente ao n° 171, no bairro Jardim Princesa; tapa buraco na rua Jasmim, altura do n° 95, no bairro Flórida; reposição e nivelamento do sextavados, na rua Miami, altura do n° 223, no bairro Caiçara; para que estude a possibilidade de implantar no local um Espaço Ecológico, voltado à educação e vivência em busca da sustentabilidade; implantação de ciclovia, a fim de solucionar o problema de quem quer acessar o “Portinho”.

Michele Correia Quintas dos Santos (REPUBLICANOS) – Vereadora Michele Quintas, apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: manutenção das tampas de bueiro na rua Ciro Carneiro, em frente ao n° 737, no bairro Guilhermina; instalação de barras de ferro na esquina da Av. Marechal Mallet com a Av. Rio Branco, no bairro Canto do Forte; remoção de entulho na rua Nicolle Bozzela, em frente ao n° 120, no bairro Sítio do Campo. A Vereadora apresentou um Requerimento, com diversos questionamentos sobre os Agentes Comunitário de Saúde.

Natanael Vieira de Oliveira (PSDB) – Vereador Pastor Natanael, apresentou um Requerimento, com diversos questionamos ao Secretário de Saúde sobre o hospital Irmã Dulce.

Paulo César Monteiro Silveira (REPUBLICANOS) – Vereador Paulo Monteiro, apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, para revitalizar a Praça da rua Clóvis Batista dos Santos, no bairro Anhanguera.  

Renata Zabeu Luz (DEM) – Vereadora Renata Zabeu, apresentou 10 (dez) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buraco em toda extensão da rua Aurino Pereira Barbosa, no bairro Anhanguera; sanar o problema de infiltração na rua Eponina, em frente ao n° 349, no bairro Aviação; reparo na iluminação pública, na rua Ana de Carvalho Cruz Mourão, no poste de n° 13.337, bairro Anhanguera; limpeza e desentupimento de boca de lobo, na rua Estácio de Sá, em frente ao n° 139, no bairro Aviação; tapa buraco na esquina das ruas Thomé de Souza com a rua Estácio de Sá, no bairro Aviação; limpeza e desentupimento de boca de lobo, na rua Clóvis Batista dos Santos, altura dos n° 509 e 308, no bairro Anhanguera; limpeza e desentupimento de boca de lobo, na rua Martiniano José das Neves, em frente ao n° 909, no bairro Mirim; mudança de estacionamento das vagas para curta permanência na Av. Presidente Kennedy, em frente ao n° 12.598, no bairro Caiçara; possibilidade que sejam instalados ao longo do leito carroçável da Av. Marechal Mallet, no bairro Canto do Forte, um maior número de redutores de velocidade com uma distância menor entre um e outro.

Roberto de Andrade Silva (PSDB) – Vereador Betinho, apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, para que implante na cidade medidas de controle em locais onde existam um grande número de pessoas.

Rodrigo Penasso da Silva (PSDB) – Vereador Gordinho do Povo apresentou 12 (doze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: pavimentação asfáltica na rua Filomena Mustach, entre os n° 324 a 878, no bairro Anhanguera; conserto da caneleta e manutenção no final da rua Cantor Waldick Soriano, no bairro Tupiry; desobstrução e limpeza de bueiros, na rua Libero Badaró, próximo ao n° 154, no bairro Ocian; limpeza do canal e manutenção da via, final da rua Cantor Cazuza, no bairro Tupiry; limpeza da caixa de esgoto, localizada na rua Oliveira Lima, altura do n° 445, no bairro Ribeirópolis; tapa buraco na rua Cassia Eller, no bairro Tupiry; análise e demais providências com relação a placa de identificação nominal da rua Cantora Dolores Duran, no bairro Tupiry; retirada de poste de madeira na rua Cantora Dalva de Oliveira, em frente ao n° 521, no bairro Tupiry; tapa buraco na rua Cantor Adoniran Barbosa, altura do n° 4.793 e na rua Cantora Carmem Miranda, altura do n° 58, no bairro Ilha das Caieiras; recapeamento da rua Cantora Cássia Eller com Av. São Francisco de Assis, no bairro Ilha das Caieiras; construção de um retorno na Rodovia Governador Mário Covas à Rodovia Padre Manoel da Nobrega. O Vereador apresentou Requerimentos, questionando se existe a possibilidade da CPFL inserir novos métodos de pagamento nos pedidos de parcelamento; e requer um Ecoponto no bairro Tupiry.

Rodrigo Rosário dos Santos (PP) – Vereador Rodrigo Rosário apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Anteprojeto de Lei que altera o art. N° 26 da lei complementar n° 797 de 11 de fevereiro de 2019; manutenção e visita técnica na rua Otacília da Luz Brasil, altura do n° 909, no bairro Mirim; possibilidade a retomada do Estágio Remunerado; Anteprojeto que institui no âmbito do Município de Praia Grande, a política pública de resolução de conflitos. O Vereador apresentou um Requerimento, questionando se há interesse do executivo em fortalecer o turismo na cidade.

Sergio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim, apresentou 10 (dez) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza e desentupimento de bueiro na Av. Copacabana, em frente aos n° 265 e 182, no bairro Guilhermina; limpeza e desentupimento de bueiro na rua Armando Fajardo, em frente aos n° 430, 264, 111, 25.604 e 137 e na rua Osvaldo Figueiredo, em frente aos n° 111, 106 e 107, no bairro Quietude.

Vera Lúcia Figueiredo Benício (PSDB) – Vereadora Vera Benício, apresentou 20 (vinte) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: que viabilize estudos técnicos para a instalação de outros meios de redutores, na Av. Marechal Mallet, entre a Av. Rio Branco e a Av. Mascarenhas, no bairro Canto do Forte; melhoria na iluminação pública nas imediações da rua Santo Agostinho; no bairro Caiçara; limpeza na calçada da rua José Edilson Félix da Silva com a rua Rodrigues Alves, no bairro Canto do Forte; correção asfáltica da faixa de ciclistas, localizado de fronte ao Palácio das Artes; limpeza e desobstrução da tubulação de escoamento, na rua José Benedito de Almeida, em frente ao n° 215, no bairro Tupiry; retirada de entulho na calçada da rua Deolinda Maria Pilon Romano com a rua Mario Daige, no bairro Maracanã; tapa buraco na rua Sertanista Gilberto Pinto, em frente ao n° 126, no bairro Tupi; correção asfáltica na rua Rodrigues Alves, em frente ao n° 64, no bairro Canto do Forte; correção asfáltica na rua Luiz Antônio de Andrade, em frente ao n° 52, no bairro Boqueirão; correção asfáltica na rua Hermenegildo Pereira de França, altura do n° 266, no bairro Esmeralda; limpeza na calçada da rua Paraiba, ao lado do n° 171, no bairro Boqueirão; limpeza na calçada da rua Mário Tamashiro, altura do n° 156 e na esquina das ruas Cynthia Giufrida com a rua Xixová, no bairro Canto do Forte; correção asfáltica na rua Professor Paulo Olavo Borges, em frente ao n° 318 e na rua Maria Luiza Lavalle, em frente ao n° 315, no bairro Sítio do Campo; correção asfáltica na esquina das ruas Mário Daige com a Av. Castelo Branco, no bairro Maranã; correção asfáltica na esquina das ruas Uruguai com a rua Guiana Francesa, no bairro Guilhermina; limpeza e roçagem na esquina das ruas Luiza Borba Ranciaro com a rua Hélio José da Costa Milani, no bairro Vila Antártica; limpeza e desobstrução das caixas de passagem de esgoto, na esquina das Avenidas Nossa Senhora de Fátima com a Presidente Kennedy, no bairro Caiçara. A Vereadora apresentou Requerimentos, questionando se há algum projeto para reestruturar o Terminal Tude Bastos e diversas outras perguntas; e para que notifique as empresas responsáveis pelas tampas metálicas de telefonia, energia elétrica, pelas caixas de inspeção e poços de visita, na Av. Castelo Branco.

Whelliton Augusto Silva (PL) – Vereador Whelliton Silva, apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: estudos para criar um Conselho Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT); manutenção do poste de luz do calçadão da praia na altura da Av. Presidente Castelo Branco, em frente ao n° 5.690, no bairro Tupi; manutenção na calçada da rua Ponta Porã, em frente ao n° 74, no bairro Boqueirão. O Vereador apresentou Requerimentos, para que seja enviado ofício ao Ministério Público, sem prejuízo do andamento dos atos da CEV; e para que seja encaminhado ofício ao Superintendente da SPDM, Sr. Mário Monteiro e ao Sr. Cléber Suckou Nogueira, com diversos questionamentos sobre a SPDM.