Resumo da 29° Sessão Ordinária 14/09/2021

por Lais Coura última modificação 15/09/2021 15h25

Artur Pedro da Silva Júnior (REPUBLICANOS) – Vereador Artur Pedro, apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: implantação de redutores de velocidade na rua Jaú e suas travessas; implantação de corredores de acessibilidade em toda a extensão da orla marítima, beneficiando assim não somente os cadeirantes, mas como idosos e idosos; Anteprojeto de Lei que institui a carteira de Identificação do autista no âmbito do Município de Praia Grande.

Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa, apresentou Requerimentos ao Executivo Municipal, requerendo informações sobre o Pregão Presencial n° 064/2021, para locação de cabines sanitárias; sobre quais os critérios estabelecidos pela Administração Pública, ao notificar obras e reformas irregulares; para que seja prorrogado por mais 180 dias o prazo para que a Comissão Especial de Vereadore criada Requerimento n° 65/2021 – CEV – Programa BOM PRATO, possa apresentar seu relatório final; para que seja prorrogado por mais 180 dias o prazo para que a Comissão Especial de Vereadore criada Requerimento n° 65/2021 – CEV – Contrato de Locação, possa apresentar seu relatório final.

Emerson Camargo dos Santos (PSL) – Vereador Emerson Camargo, apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: troca de lâmpada queimada no poste, localizado na rua Henrique Dias, em frente ao n° 119, no bairro Aviação; troca de lâmpada queimada no poste, localizado na rua Dona Sebastiana Vanderlei, em frente ao n° 9.024, no bairro Quietude; reparo na calçada da rua Uruguai, em frente ao n° 501, no bairro Aviação. O Vereador apresentou Requerimentos, questionando informações sobre a quantidade de pacientes que aguardam para dar início ao tratamento de lodoterapia na rede de saúde; e requer sobre as cirurgias bariátricas no município de Praia Grande.

Francisco de Araújo Júnior (PSD) – Vereador Gugu Mil Grau, apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Anteprojeto de Lei que Estabelece diretrizes para a Política Municipal de Assistência a Cuidadores de modo a promover e estimular a qualificação desta atividade no âmbito Municipal; limpeza de entulho e reparo da ciclovia, na Av. Dr. Roberto de Almeida Vinhas, em frente à Usafa Caiçara; reparo dos paralelepípedos da rua Miami, em frente ao n° 223, no bairro Caiçara; limpeza do canal ao longo da Av. Dr. Roberto de Almeida Vinhas, do bairro Caiçara até o bairro Jardim Imperador.  

Hugulino Alves Ribeiro (PSDB) – Vereador Hugo Ribeiro, apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: drenagem da caixa de esgoto, na rua Benedito Alves dos Santos, do n° 226 ao 312 no bairro Princesa; nivelamento a fresa, no final da rua Francisco Antônio de Abreu, em frente ao n° 552, no bairro Princesa.

João Alves Corrêa Neto (PSDB) – Vereador Pastor Correa Neto, apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, para que avaliem a possibilidade de colocar sinalização vertical e horizontal no cruzamento da Av. Paris com a rua Mário Tamashiro, no bairro Boqueirão.  

José Carlos dos Santos (SOLIDARIEDADE) – Vereador Zezão, apresentou 6 (seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: instalação de iluminação no viaduto Samambaia, na alça de acesso da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega para os bairros Jardim do Trevo, Av. Roberto de Almeida Vinhas, Av. Presidente Kennedy e bairros Adjacentes; limpeza da sarjeta que fica com água empossada e a retirada de mato na calçada, nos dois lados da Av. Dr. Antônio Sylvio Cunha Bueno, próximo ao n° 455 e 470; implantação de boca de lobo na esquina das ruas Monte Serrat com a João Caetano; implantação de grelha na sarjeta, na rua Antônio Silva Cunha Bueno, em frente ao n° 162, no bairro Melvi; que tome providências referente as linhas de ônibus 22 e 30 da Aviação Piracicabana; limpeza da sarjeta e o nivelamento da mesma, na rua Odivaldo D. Bruzzeti, próximo aos n° 313, 318 e 328, no bairro Quietude.

Marcelino dos Santos Gomes (MDB) - Vereador Marcelino, apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: implantação de praça com o nome de Zumbi dos Palmares, para fomentar ações alusivas a semana da consciência negra em nossa cidade; implantação de uma nova linha que percorra a Av. Presidente Kennedy ou mesmo aumentar o número de veículos e também estudar a viabilidade de iniciar linha para Santos, partindo do Terminal Tatico; desobstrução de caixa de passagem e troca de cano, na rua Do Equilíbrio, em frente ao n° 5.276, no bairro Melvi; aplicação de fumacê na rua Cora Coralina, próximo ao n° 294, e em toda a extensão do canal 18, no bairro Anhanguera; tapa buraco e corrigir os desníveis para melhorar o escoamento de águas pluviais que ficam represadas na rua Ilda Rosa da Cunha, entre os trechos da rua José Veríssimo e rua Inglês de Souza, no bairro Ribeirópolis.

Marcio Glauber Vicente de Oliveira (PSDB) – Vereador Marcio Alemão, apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: revitalização, manutenção e a limpeza de toda a área da Praça Horácio de Oliveira Netto, no bairro Guilhermina; manutenção e limpeza do bueiro, na Av. Dr. Vicente de Carvalho, em frente ao n° 908, no bairro Ocian.

Marco Antônio de Sousa (PSDB) – Vereador Marquinhos, apresentou 10 (dez) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: serviço de zeladoria (manutenção, limpeza de bueiros, rua, entulho e pintura de guia), em toda a extensão da Av. Júlio Prestes de Albuquerque do n° 233 ao 259 e nas ruas Dezenove de Novembro, Vinte e Seis de Janeiro, Aldo Coli, Vinte e Cinco de Janeiro, Osmar Antoniolli, Vinte e Um e rua Nove de Julho, no bairro Vila Mirim; implantação nas academias de saúde de nosso município, reabilitação para pacientes pós-covid; implantação de cursos profissionalizantes gratuitos, fornecido pela Prefeitura Municipal de Praia Grande. O Vereador Apresentou um Requerimento, parabenizando o Secretário de Habitação, Anderson Mendes, por toda dedicação tanto na recuperação de unidades habitacionais quanto na construção de mais unidades.

Marcos Rogério Câmara (MDB) – Vereador Marcos Câmara, apresentou 14 (catorze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buraco na rua Do Conhecimento, altura do n° 28 e na rua Luiz Amaro Costa, próximo ao n° 634, no bairro Melvi; substituição das lâmpadas de luz amarela, por lâmpadas de luz branca, na rua Gaspar Viana, no bairro Canto do Forte; possibilidade de criação, instalação e sinalização de duas vagas de carga e descarga, na Av. Presidente Kennedy, em frente ao n° 12.739, no bairro Caiçara; criação de bolsa, para estacionamento de veículos, na Av. Presidente Kennedy, altura do n° 12.741, no bairro Caiçara; regulamentação do uso de espaço público, na orla, praças, parques e outras áreas públicas, para fins de orientação e treinamento, em caráter regular, de atividade física e esportivas em grupos; estudos para aumento do efetivo da corporação, a fim de acompanhar o crescimento populacional; limpeza e desentupimento da boca de lobo, na rua Corretor Álvaro Siqueira Granado, altura do n° 294, no bairro Samambaia; limpeza e desratização de bocas de lobo, na Av. Luiz José de Melo, em frente ao n° 199, no bairro Sítio do Campo; conserto de luminárias na rua Corretor Teodósio Agostinis, no bairro Samambaia; desentupimento de boca de lobo e limpeza de sarjeta na rua Estácio de Sá, em frente ao n° 398, no bairro Aviação; possibilidade de firmar parceria junto ao Estado, para implantar uma Base da Policia Militar Ambiental na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua, conhecida como Portinho; instalação de uma Base da Guarda Civil Municipal, na Praça Carlos Gomes, no bairro Solemar.

Natanael Vieira de Oliveira (PSDB) – Vereador Pastor Natanael, apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza e conserto de bueiro na Carimbó, entre os n° 176 e 180, em frente à escola Padin Mouto; sanar o problema de fossa entupida, na rua Santa Maria de Jesus, em frente ao n° 393, no bairro Quietude; sanar o problema de fossa entupida, na Av. Hermenegildo Pereira de França, em frente ao n° 6.631, no bairro Esmeralda; que verifique a respeito de uma possível sinalização de um farol de alerta no quilometro 01 da via Expressa Sul onde ocorre um estreitamento; verificar os problemas relatados por moradores em relação a  USAFA MELVI.

Paulo César Monteiro Silveira (REPUBLICANOS) – Vereador Paulo Monteiro, apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: manutenção e tratamento contra ferrugem da passarela, na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, altura da Av. Ministro Marcos Freire com a Av. Clodoardo Amaral, no bairro Japurá; instalação de gradil em toda a extensão da ciclovia, na Av. dos Trabalhadores, no bairro Tude Bastos e Sítio do Campo.

Renata Zabeu Luz (DEM) – Vereadora Renata Zabeu, apresentou 7 (sete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: sanar o problema de vazamento da Sabesp, na rua Eponina, em frente ao n° 349, no bairro Aviação; tapa buraco no cruzamento das ruas João Miguel dos Santos com a Filomena Mustach, no bairro Anhanguera; implantação de vaga para estacionamento de carga e descarga, na Av. Presidente Kennedy, em frente ao n° 10.451, no bairro Mirim; retirada de entulho na rua Estácio de Sá, em frente ao n° 200, no bairro Aviação; troca de lâmpada queimada na rua Henrique Dias, em frente ao n° 119 no bairro Aviação; possibilidade de viabilizar a aplicação da terceira dose da vacina contra o covid-19 nos profissionais que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus.

Roberto de Andrade Silva (PSDB) – Vereador Betinho, apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: para que elabore estudo visando ampliar o atendimento para quem possui TEA; para que estude um projeto, com plantão psicológico gratuito, dentro do mês do Setembro Amarelo.

Rodrigo Penasso da Silva (PSDB) – Vereador Gordinho do Povo apresentou 7 (sete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: substituição dos bancos de assento do UPA Quietude; nivelamento do meio-fio na Av. São Francisco de Assis, altura do n° 3.787, no bairro Tupiry; manutenção dos brinquedos de praia, nos bairros Vila Tupi Ocian; limpeza e retirada de lixo, na esquina das rua Uirapuru com a Botocudos, no bairro Tupi; desobstrução e limpeza de boca de lobo, na rua Geziael Pereira da Silva, altura do n° 882, no bairro Esmeralda; desobstrução e limpeza de boca de lobo, na rua Pargo Rosa, no Conjunto Habitacional Imperador, Bloco 18 ap. 03, no bairro Melvi; conserto de canaleta e pavimentação da rua Cantora Nara Leão, no bairro Tupiry. O Vereador apresentou Requerimentos, com questionamentos sobre os Ecopontos; e requer a possibilidade na conversão dos leitos de UTI covid em leitos para uso clínico geral.

Rodrigo Rosário dos Santos (PP) – Vereador Rodrigo Rosário apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, para reparo na calçada da Av. Brasil para Cristo, em frente ao n° 821 até 388, no bairro Mirim; manutenção do Canal Acaraú Nova Mirim.

Sergio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim, apresentou 10 (dez) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza e desentupimento de bueiro na rua Osmar Antoniolli, em frente aos n° 459, 169, 483, 337, 216, 112 e 193, no bairro Mirim; limpeza e desentupimento de bueiro na rua Osvaldo Augusto de Campos, em frente ao n° 174, no bairro Quietude; limpeza e desentupimento de bueiro na rua Maria Martins Baptista, altura do n° 1.080, no bairro Vila Sônia; pavimentação asfáltica na rua Etiene Xavier Lopes, no bairro Quietude.

Vera Lúcia Figueiredo Benício (PSDB) – Vereadora Vera Benício, apresentou 15 (quinze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Anteprojeto de Lei que dispõe sobre a concessão da isenção temporária de IPTU aos portadores de neoplastia maligna (câncer), enquanto comprovadamente estiverem em tratamento cirúrgico, quimioterápico, radioterápico e oncológico em geral; estudos para abertura de uma unidade de Ecoponto no bairro Samambaia; repintura da faixa de pedestres, na rua Virginia Ramos com a Av. Ministro Marcos Freire, no bairro Jardim Glória; melhoria na iluminação pública na  esquina da rua Ângelo Perino com a Av. Presidente Castelo Branco, no bairro Maracanã; tapa buraco na rua João Balbino Correa, em frente ao n° 226, no bairro Tupi; correção asfáltica da Av. Ministro Marcos Freire, em frente ao n° 22.929, no bairro Guilhermina; correção asfáltica na esquina das ruas Nicolau Paal com a Das Acácias, no bairro Quietude; retirada de entulho na esquina das ruas Eurípedes Barsanulfo com a Guadalajara, no bairro Aviação; retirada de entulho na calçada da rua Francisco Meirelles, em frente ao n° 30 e na rua Aruás, em frente ao n° 37, no bairro Tupi; operação tapa buracos na Av. Ayrton Senna da Silva, no bairro Sítio do Campo; recapeamento da rua Hugulino José Ribeiro, no bairro Princesa; retirada de entulho na calçada da rua Duarte Coelho, em frente ao n° 270, no bairro Aviação; repintura da faixa de pedestre, na esquina das ruas Elvira Cruz Leal com a Caminho do Guaramar, no bairro Antártica; instalação de lombada ou redutores de velocidade na rua Caminho do Guaramar, em frente ao n° 499, no bairro Antártica. A Vereadora apresentou Requerimentos, questionando quantos pacientes com deficiência existem cadastrados no Sistema Único de Saúde; e requer o motivo da Viação Catarinense, não ter autorização para realizar embarques e desembarques de passageiros nos Terminais de Praia Grande.

Whelliton Augusto Silva (PL) – Vereador Whelliton Silva, apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buraco na rua Reinaldo dos Santos, em frente ao n° 956, no bairro Jardim Glória; tapa buraco na rua Corretor Luiz Alberto Caldas de Oliveira, altura dos n° 27 e 33, no bairro Samambaia. O Vereador apresentou um Requerimento, para que seja convocada Audiência Pública, em data a ser definida com urgência, às 19 horas no Plenário desta Casa de leis, a fim de discutir a reforma da previdência municipal com participação da Secretaria de Finanças, Sindicato do Funcionários Públicos Municipais e o Instituto de Previdência Municipal e servidores municipais.