Resumo da 2ª Sessão Ordinária 09/02/2021

por Lais Coura última modificação 11/02/2021 12h42

Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa, apresentou um Projeto de Lei, que proíbe a oferta de embutidos na merenda escolar servida aos alunos dos estabelecimentos públicos de ensino do município de Praia Grande. Apresentou também Requerimentos, sobre: a possibilidade de reclassificar a cidade de Praia Grande para a fase amarela; requer informações sobre a ração utilizada na Zoonose; autorização na criação de uma comissão, para participar do encontro nacional dos Legisladores Municipais.

Emerson Camargo dos Santos (PSL) – Vereador Emerson Camargo, apresentou 10 (dez) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza do bueiro na Av. Ananias Batista de Menezes, em frente ao n° 2.005 e na rua dos Evangélicos, altura do n° 465, bairro Mirim; limpeza do bueiro na rua José Simões, em frente ao n° 780, bairro Glória; reparo ma calçada quebrada, na rua Franklin Alves de Moura, em frete ao n° 7.275, bairro Vila Antártica; limpeza do bueiro na João Piedade Gomes, em frente ao n° 394, bairro Caiçara; tapa buraco em toda a extensão da rua Paulo Lucania, bairro Mirim; zeladoria da Praça James Francis Smith, que fica na rua Santo Anastácio, bairro Mirim; remoção de duas árvores na rua Guido Mangioca, em frente ao n° 1.037, bairro Maracanã revitalização da rotatória Santo Anastácio, bairro Mirim; limpeza da grelha na rua João Manoel Certeza, em frente ao n° 152, bairro Maracanã.

Francisco de Araújo Júnior (PSD) – Vereador Gugu Mil Grau, apresentou 11 (onze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buraco na rua Almeida Júnior, esquina com a rua Francisco Manoel da Silva, bairro Samambaia; tapa buraco na Av. Ayrton Senna da Silva, em frente ao n° 944, bairro Sítio do Campo; tapa buraco na rua Mascarenhas de Moraes, em frente aos n° 764 e 234 e na rua Marcílio Dias, próximo ao n° 987, bairro Canto do Forte; colocação de cobertura e banco no ponto de ônibus, localizado na rua Marcílio Dias, em frente ao n° 987, bairro Canto do Forte; retirada de mato na rua Oreste Borloni, altura do n° 50, bairro Caiçara; retirada de entulhos; limpeza e retirada de lixo na Av. Luiz Amaro Costa, em frente ao n° 1.051, bairro Melvi; para que seja reforçado o patrulhamento e a instalação de câmeras de monitora,ento na Praça da COHAB, bairro Canto do Forte; à volta das Cestas Básicas no Crás; reforma total da pista de skate do bairro Aviação. O Vereador apresentou um Requerimento à Prefeita, questionando sobre a liberação gradual das quadras esportivas.

Hugulino Alves Ribeiro (PSDB) – Vereador Hugo Ribeiro, apresentou 6 (seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: troca de lâmpada queimada na rua Elidio Júlio Batista, bairro Vila Sônia; tapa buraco na rua Av. Diamantino Cruz Ferreira Mourão, em frente ao n° 1.012 e de esquina com a rua Filomena Diniz Fernandes, bairro Princesa; extensão de energia elétrica e poste completo na Av. Dr. Roberto de Almeida Vinhas, bairro Caiçara; tapa buraco, limpeza e drenagem na Av. Dr. Roberto de Almeida Vinhas, esquina com a rua Maria de Lourdes Simões e Simões, bairro Caiçara. O Vereador encaminhou um anteprojeto, para estudos em um Projeto de Lei Complementar, que especifique a possiblidade de conceder incentivo fiscal, para os interessados, que apoiem projetos voltados ao esporte.

João Alves Corrêa Neto (PSDB) – Vereador Pastor Correa Neto, apresentou 10 (dez) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: estudo para implantação de academias na orla da praia; manutenção do bueiro na rua Dr. Soter de Araújo, em frente ao n° 59, bairro Tude Bastos; retirada do entulho e também a limpeza da calçada devido ao mato alto, na rua Nestor Ferreira da Rocha Júnior, bairro Caiçara; manutenção do canal, na rua da Coragem, em frente ao n° 23, bairro Jd. Melvi; tapa buraco na Av. Brasil, em frente ao n° 610, bairro Boqueirão; implantar bueiros na rua Raquel de Queiroz com a rua Geziael Pereira da Silva, bairro Esmeralda; manutenção do bueiro na rua Pedro Florindo com a rua Copacabana, bairro Guilhermina; tapa buraco na rua Hermenegildo, altura do n° 224, bairro Esmeralda; manutenção do bueiro na rua General Otelo Rodrigues Franco, n° 498, bairro Canto do Forte; manutenção do bueiro na rua Av. Brasil, em frente ao n° 408, bairro Boqueirão.

José Carlos dos Santos (SOLIDARIEDADE) – Vereador Zezão, apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buraco na rua Antônio Monteiro, esquina com a rua Geraldina Hatz Roder; nivelamento da sarjeta, na rua Zélia Gigliolli Galves, em frente ao n° 433, bairro Esmeralda; limpeza na rua José Demar Péres, bairro Maracanã; raspagem, limpeza de boca de lobo, manutenção no ponto de ônibus e remoção de entulhos, que fica na rua Milton Daniels, em frente a Ótica Verão; limpeza e troca da tampa do bueiro, na rua Esmeraldo Soares Tarquínio Campos, esquina com a rua Teodoro Sampaio. Apresentou dois Requerimentos à Prefeita, questionando: sobre a realização das obras no bairro Melvi, que deixou vários pontos com defeito; e sobre a criação de um ECOPONTO no terreno que se localiza na esquina da Av. da Integração com Av. Santo Antônio de Pádua.

Marcelino dos Santos Gomes (MDB) - Vereador Marcelino, apresentou 6 (seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: instalação de um redutor de velocidade na rua Rosa Marli de Souza, em frente ao n° 430, bairro Mirim; estudos visando mapear os pontos de maior reclamação e incidência de descarte irregular de materiais nos bairros Melvi, Esmeralda e Ribeirópolis e na sequência, seja providenciada a instalação de câmeras de monitoramento; reurbanização no canal da Av. Zélia Giglioli Galves, no bairro Esmeralda, transformando-o em área de lazer para a população; limpeza de boca de lobo, na rua General Otelo Rodrigues Franco, esquina com a rua Cel. Fontenele, bairro Canto do Forte; tapa buracos na rua Geziael Pereira da Silva, em frente ao n° 514, bairro Esmeralda; limpeza e corte de mato na ciclovia da Av. Roberto de Almeida Vinhas, a partir do n° 11.839 ao 12.153, bairro Caiçara.

Marcio Glauber Vicente de Oliveira (PSDB) – Vereador Marcio Alemão, apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: estudos na contratação de menores aprendizes do CAMP-PG, pelas empresas fornecedoras do poder público, bem como pelas empresas instaladas e contribuintes desde munícipio; criação de vagas na rua Emancipador Paulo Fefin, n° 141, bairro Boqueirão; retirada de lixo na rua do Equilíbrio, bairro Melvi; fiscalização do cumprimento da lei municipal n° 1.026/98, que obriga que prédio dotados de elevadores possuem cadeira de rodas; limpeza na calçada da rua A, esquina com a rua Milton Daniel’s, bairro Quietude. A Vereadora apresentou um Requerimento, questionando sobre os casos de dengue na cidade.

Marco Antônio de Sousa (PSDB) – Vereador Marquinhos, apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buraco na rua Av. Celso de Maria Glerean, em frente ao n° 5.378, bairro Glória; demarcação de solo e sinalização de carga e descarga na rua Filipinas, altura do n° 20, bairro Guilhermina; limpeza e retirada de entulho na rua Paulo Setubal, próximo ao n° 511, bairro Esmeralda; tapa buraco na rua Maria Barbosa Chaves, bairro Vila Sônia.

Marcos Rogério Câmara (MDB) – Vereador Marcos Câmara, apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: prioridade na instalação do sistema de semáforos inteligentes nos acessos ao viaduto Samambaia; adequação das instalações elétricas e adequação de um local para ser utilizado pelos funcionários na USAFA Guilhermina; limpeza de calçada e sarjetas, na Av. Luiz José de Melo, no trecho entre as ruas José Bonifácio e rua Said Saadeh, bairro Sítio do Campo; limpeza e substituição de tampa da caixa de passagem, na Av. Luiz José de Melo, em frente ao n° 223, bairro Sítio do Campo.

Michele Correia Quintas dos Santos (REPUBLICANOS) – Vereadora Michele Quintas, apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buraco na Av. Dr. Esmeraldo Soares Tarquínio Santos Filho, altura do n° 101, bairro Ribeirópolis; tapa buraco na rua Antônio Cardoso Ferreira, bairro Jd. Anhanguera; instalação de lombada ou redutor de velocidade na Engenheiro Lotufo, esquina com a rua Martins Fontes. A Vereadora apresentou três Requerimentos à Prefeita, questionando sobre a rede de ensino; sobre o retorno de Buffets; e para que seja enviado votos de congratulações e apoio aos Excelentíssimos Senhores Comandante PM Renato Fincatti, Major PM Carlos Alberto de Moraes Pinto e o Major PM Emerson Sobral, pela enriquecedora participação na reunião do dia 08 nesta Casa de Leis.

Natanael Vieira de Oliveira (PSDB) – Vereador Pastor Natanael, apresentou 6 (seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buraco na rua João de Paula Philbert, em frente ao n° 1.488, bairro Tupiry; tapa buraco na rua Silvia Dias, altura do n° 472, bairro Vila Sônia; limpeza e desentupimento da boca de lobo, na Av. José Leandro de Carvalho, bairro Parque das Américas; remover com lixo acumulado na rua Pedro Américo, esquina com a rua Hélio Oiticica, na Av. Victor Meireles e na Av. Hermenegildo Pereira de França, bairro Parque das Américas. O Vereador também apresentou Projeto de Lei, que dispõe sobre a obrigatoriedade de as empresas concessionárias do Sistema de Transporte Público Coletivo da Cidade de Praia Grande, higienizarem os ônibus durante o período de pandemia ocasionada pelo surto da doença do coronavírus. Apresentou um Requerimento ao Executivo, para informação referente a duplicação do viaduto da curva do S.

Paulo César Monteiro Silveira (REPUBLICANOS) – Vereador Paulo Monteiro, apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: implantar redutores de velocidade, próximo aos cruzamentos da Av. Clodoaldo Amaral com a rua Couto Magalhães, bairro Ribeirópolis; limpeza das valas, na rua Maria Domingas Santos Reis, bairro Jd. Princesa.

Renata Zabeu Luz (DEM) – Vereadora Renata Zabeu, apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: retirada de entulhos na rua Tamoios com a rua Javaés, bairro Tupi; limpeza e desentupimento na boca de lobo, localizada na rua Elvira Cruz Leal, altura do n° 491, bairro Anhanguera; sinalização na rua Manoel Pereira Azóia, esquina com a rua Aurino Pereira Barbosa, bairro Anhanguera.

Roberto de Andrade Silva (PSDB) – Vereador Betinho, apresentou um anteprojeto de lei, que autoriza o poder executivo a conceder desconto no valor do IPTU para os condomínios verticais que possuem jardim vertical, dentro da circunscrição do seu terreno. Apresentou um Requerimento à Prefeita, questionando sobre a rede de ensino.

Rodrigo Penasso da Silva (PSDB) – Vereador Gordinho do Povo, apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: desobstrução do bueiro na rua A, em frente ao n° 409, bairro Quietude; capinação e roçagem, no terreno, localizado na rua Hélio José da Costa Milani, em frente ao n° 380, bairro São Jorge; tapa buraco na rua Cantora Dalva de Oliveira, em frente ao n° 693, bairro Tupiry. Apresentou um Requerimento à Prefeita, questionando sobre a possibilidade de auxílio emergencial a classe de músicos de bares e restaurantes.

Rodrigo Rosário dos Santos (PP) – Vereador Rodrigo Rosário, apresentou um Requerimento à Prefeita, questionando o alto custo para realizar a transferência da autorização (licença) dos carrinheiros da orla da praia.

Sergio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim, apresentou 12 (doze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buraco na rua Xixová, em frente ao n° 450 , na rua Major Rubens Vaz, próximo ao n° 845 e na Av. Rio Branco, altura dos n° 1.205, 1.079, 931 e 1.159, bairro Canto do Forte; tapa buraco na rua Mocóca, em frente ao n° 680, bairro Boqueirão; desentupimento de bueiro na rua Cintia Giufrida, em frente ao n° 561, na rua Joaquim Teixeira de Carvalho, n° 476, na rua General Leite de Carvalho, em frente ao n° 176 e na rua Marechal Rondon, altura do n° 268, bairro Canto do Forte.

Vera Lúcia Figueiredo Benício (PSDB) – Vereadora Vera Benício, apresentou 9 (nove) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: instalação de postos de vacinação drive-tru; que intensifique a fiscalização contra o uso de pipas com cerol; tapa buraco em toda a extensão da Av. Hermenegildo Pereira de França, em frente ao n° 224, bairro Esmeralda; modifique o sentido tráfego entre a Praça Dr. Waldir Cipriane e a rua Fumio Myiazi; nivelamento asfáltico e a substituição do leiro carroçável da rua Copacabana e da rua Botafogo, bairro Guilhermina; que elabore um Projeto de Segurança Viária nas saídas dos viadutos existentes ao longo das Av. Ministro Marcos Freire e Av. Dr. Roberto de Almeida Vinhas; limpeza no terreno, localizado na rua Onofre Ceccon, bairro Sítio do Campo; inserir o boletim diário da Covid-19.

Whelliton Augusto Silva (PL) – Vereador Whelliton Silva, apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buraco na rua Santa Catarina, em frente à Escola Maria Pacheco Nobre, bairro Boqueirão; que intensifique a segurança no espaço multiuso do Parque Linear Samambaia; instalação de redutores de velocidade na rua Paulo Setúbal, esquina com a rua Cassiano Ricardo, bairro J. Trevo; limpeza do terreno, localizado na rua Hélio José da Costa Milani, bairro São Jorge. Apresentou um anteprojeto de lei, que institui no sistema de transparência o rastreamento das doses e a identificação da população vacinada na cidade. O Vereador apresentou dois Requerimentos à Prefeita, questionando sobre o barulho que ocorre nas imediações do parque localizado na Av. Presidente Castelo Branco com a Rui Paula Ney, bairro Ocian; e sobre o repasse dos recursos da Lei Aldir Blanc em nossa cidade.