Resumo da 34° Sessão Ordinária 19/10/2021

por Lais Coura última modificação 21/10/2021 20h29

Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa, apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, para limpeza e manutenção dos bueiros, localizados na rua das Cássias, em frente aos n° 158 e 232, no bairro Samambaia.

Emerson Camargo dos Santos (PSL) – Vereador Emerson Camargo, apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: troca de lâmpada queimada, na rua Tupinambás, em frente ao n° 562, no bairro Tupi; instalação de lombadas na Av. Jairo de Camargo Martins, no bairro Parque das Américas; reparo no vazamento nas caixas de passagem, na rua Joséfa Alves de Siqueira, entre os n° 67 a 87, no bairro Anhanguera. O Vereador apresentou um Requerimento, sobre as reclamações recorrentes, referente ao forte odor que emana da estação, próximo às 21 horas, na rua Yolanda da Trentine Giufrida, no bairro Canto do Forte.

Francisco de Araújo Júnior (PSD) – Vereador Gugu Mil Grau, apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: desentupimento de esgoto, localizado na rua Menott Del Picchia, próximo ao n° 30.617, no bairro Esmeralda; tapa buraco na Av. Dr. Roberto de Almeida Vinhas, em frente ao n° 16.979, no bairro Flórida; poda de árvore na rua Maringá, altura do n° 561, no bairro Vila Mar; reparo de iluminação pública, atrás do Extra Tupi; Anteprojeto de Lei, que institui o Programa Banco de Ração Municipal.

Hugulino Alves Ribeiro (PSDB) – Vereador Hugo Ribeiro, apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: drenagem da caixa de esgoto, localizada na rua Mário Osvaldo da Silva e na rua Olímpio Pereira do Nascimento, altura do n° 254, em frente ao n° 233, no bairro Princesa; providenciar iluminação e implantação de portão na rua Lilás, em frente ao Ecoponto, no bairro Real; drenagem na rua Benedito Alves dos Santos, no bairro Princesa. O Vereador apresentou Requerimentos, sobre criar o Concurso de Promoção dos Servidores Públicos; e para que envie cópia Integral dos Contratos Oriundos das Coletas de Preço descritos no Contrato de Prestação de Serviço do Contrato de Gestão n° 141/2018.

João Alves Corrêa Neto (PSDB) – Vereador Pastor Correa Neto, apresentou Requerimentos, solicitando uma cópia do contrato de concessão de funcionamento dos restaurantes (quiosques), situados na orla da praia; e sobre o final da Av. Victor Meirelles, que ainda se encontra com necessidade de melhorias.

José Carlos dos Santos (SOLIDARIEDADE) – Vereador Zezão, apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: implantação de toldos nas Unidades de Saúde da Família; pavimentação asfáltica na rua Mário Osvaldo da Silva, em frente ao n° 201, no bairro Jardim Princesa.

Marcio Glauber Vicente de Oliveira (PSDB) – Vereador Marcio Alemão, apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: instalação de toldo na entrada de acesso da Escola Municipal Lions Club Ocian, localizada na rua Teófila Vanderlinde, n° 933, no bairro Ocian; revitalização e manutenção, em toda a extensão da calçada da rua Osmar Antoniolli, em frente ao n° 157, no bairro Mirim; instalação de placas indicativas, como redução de velocidade, nas imediações das escolas. O Vereador apresentou Requerimentos, sobre qual motivo ainda não foi retomada a abertura das Escolas Municipais, para o uso da população e das associações aos finais de semana; e aponta diversos questionamentos sobre o Programa Proerd nas escolas municipais.

Marco Antônio de Sousa (PSDB) – Vereador Marquinhos, apresentou 18 (dezoito) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: serviço de demarcação de carga e descarga, em frente ao Mercado Pam, na Av. Presidente Kennedy, no bairro Aviação; serviço de zeladoria (manutenção limpeza de bueiros, rua, entulho, pintura de guia) em toda a extensão das ruas Maximino Domingues Gracio, Elvira Fernandes de Lima, Osvaldo Valentino de Oliveira, Dolores Mourão de Oliveira, Sidnei Siqueira Graig, Carlota Gomes Alberto, Antônio Saudino, José Felix dos Santos Rosa e Satiro de Oliveira, no bairro Sítio do Campo; e nas ruas Padre Gastão, Paschoal Fernandes, Eng. Antônio Lotufo, Ubaldo Pinto, na Av. Senador Azevedo Júnior, Av. Dr. Antônio Severiano, do bairro Tude Bastos; serviço de melhoria na iluminação em toda a extensão da Av. dos Trabalhadores. O Vereador apresentou um Requerimento, para que seja dada atenção às reivindicações dos representantes da Associação de Trabalhadores da Praia da Praia de Praia Grande, bem como a possibilidade de obter uma reunião no Auditório da Seduc com todos os carrinheiros.

Marcos Rogério Câmara (MDB) – Vereador Marcos Câmara, apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza da boca de lobo, localizada na rua Itajuba, em frente ao n° 269, no bairro Guilhermina; limpeza da boca de lobo, localizada na rua Corretor Manoel Rodrigues Procópio do Vale, em frente ao n° 292, no bairro Samambaia; limpeza da boca de lobo, localizada na esquina da rua Rubem Braga com a Paulo Setúbal, no bairro Esmeralda; limpeza da boca de lobo e tapa buraco, na rua das Papoulas, em frente ao n° 344, no bairro Real; atenção às reivindicações dos representantes da Associação de Trabalhadores da Praia da Praia de Praia Grande.

Natanael Vieira de Oliveira (PSDB) – Vereador Pastor Natanael, apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, para implantação de lombada, revitalização da sinalização das placas de trânsito e realizar quebra-molas, na Av. Oliveira Lima e rua Crus e Souza, no bairro Ribeirópolis.

Michele Correia Quintas dos Santos (REPUBLICANOS) – Vereadora Michele Quintas, apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Anteprojeto de Lei, que dispõe sobre a instituição do projeto “CASA ABRIGO”, com atendimento municipal em Praia Grande; manutenção dos brinquedos e equipamentos do parque instalado no Espaço Alvorada, o Quadradão Quietude”; manutenção do calçadão da praia, em frente ao n° 2.974, no bairro Guilhermina. A Vereadora apresentou Requerimentos, sobre inúmeras reclamações referente a redução de velocidade na via Expressa Sul; e sobre o mal estado dos veículos de socorro Samu.

Paulo César Monteiro Silveira (REPUBLICANOS) – Vereador Paulo Monteiro, apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: implantação de redutores de velocidade na rua Nara Leão, altura do n° 731, no bairro Tupity; revitalizar a Praça Municipal Carlos Gomes, localizado no bairro Solemar; limpeza do canal, localizado na rua Jair Roldão com a rua Cantor Emílio Santiago, no bairro Tupiry. O Vereador apresentou um Requerimento, sobre as reclamações em relação ao atendimento no banco Caixa Econômica Federal.

Renata Zabeu Luz (DEM) – Vereadora Renata Zabeu, apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza e remoção de entulho, na rua Estácio de Sá, em frente aos n° 100 e 200, no bairro Aviação; reparo na calçada da rua Jaú, em frente ao n° 1.181, no bairro Boqueirão; estudos na criação de um sistema para que todas as indicações de condutores de infração de trânsito possam ser realizadas, também, de forma on-line/digital diretamente do site da Prefeitura de Praia Grande.

Roberto de Andrade Silva (PSDB) – Vereador Betinho, apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, para que estude a possibilidade de colocar o nome da Maestrina Nívia Cordoni, em algum equipamento público da área social.

Rodrigo Penasso da Silva (PSDB) – Vereador Gordinho do Povo apresentou 16 (dezesseis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buraco e limpeza da caixa de esgoto na rua Olhete, altura do n° 391, no bairro Melvi; implantação de um redutor de velocidade, na Av. Lasar Segal, em frente a E. M. Albert Eisten, no bairro Samambaia; alteração das faixas de sinalização das calçadas, de amarela para branca na rua Senador Nilo Coelho; recapeamento asfáltico da rua Maria Borrela Conte, altura do n° 265, no bairro Maracanã; limpeza e retirada de lixo, na rua Sambista Jovelina Perola Negra, próximo ao n° 115, na rua Cantora Emilinha Borba e na rua Canário da Terra, no bairro Tupiry; desobstrução e limpeza da boca de lobo, localizada na rua Norberto Florêncio dos Anjos, entre os n° 230 a 270, no bairro Real; tapa buraco na rua José Benedito de Almeida, próximo aos n° 775 e 790, no bairro Tupiry; manutenção na pracinha, localizada na rua Dante Chini com a rua Guaramar, no bairro Antártica; desobstrução, limpeza de bueiro e nivelamento de guia, na rua Carimbo, em frente ao n° 180, no bairro Tupi; tapa buraco e manutenção da canaleta, na rua Cantora Emilinha Borba, altura do n° 6.088, no bairro Tupiry; tapa buraco na rua Moacyr de Camargo, altura do n° 81, no bairro Tupiry; pavimentação no final da rua Alcino Vicente Leal, no bairro Maxland; para que encaminhe a escala de funcionários e horários de funcionamento dos Ecopontos da cidade dos últimos 3 meses. O Vereador apresentou um Requerimento, para que seja feito um projeto de conscientização sobre a vacina contra o Civid-19.

Rodrigo Rosário dos Santos (PP) – Vereador Rodrigo Rosário apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: para que a Av. São Jorge, localizada no bairro Nova Mirim, seja incluída no cronograma de recapeamento; Anteprojeto para criação de uma competição esportiva e educacional realizada pela prefeitura. O Vereador apresentou RequerimentoS, sobre se haverá novas implantações de novas arenas na cidade, para a pratica de esportes; e requer se há interesse em implantar Plano Saúde para servidor público.

Romulo Brasil Rebouças (PODEMOS) – Vereador Romulo Brasil, apresentou 7 (sete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: possibilidade de implantar zeladoria no Campo Magic Paula; iluminação da fachada de algum órgão público, como o Palácio das Artes, na cor verde no dia 22 de outubro; implantação de cestas nas saídas dos esgotos da praia para peneirar os lixos e não ir ao mar; implantação de rampas de piso tátil e barras de apoio em todas as unidades de saúde do município; Criação da Coordenadoria de Defesa de Políticas para a Pessoa com Deficiência.

Sergio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim, apresentou 11 (onze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza de bueiro, localizado na rua Francisco Petinati, em frente ao n° 126, no bairro Tupy; manutenção de um ponto de ônibus, localizado na Av. Presidente Kennedy, em frente ao n° 15.116; limpeza e desentupimento de bueiros, localizado na rua Barão de Itararé, altura dos n° 556, 607 e 596 e na rua Marques de Olinda, em frente aos n° 397, 178, 165 e 63, no bairro Real; reparo de um bueiro quebrado, localizado na rua Barão de Itararé, em frente aos n° 596 e 607, no bairro Real.

Vera Lúcia Figueiredo Benício (PSDB) – Vereadora Vera Benício, apresentou 9 (nove) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buraco na rua Osmar Antoniolli, em frente ao n° 666, no bairro Nova Mirim; desentupimento da galeria de águas pluviais, na rua Michel Alca, altura do n° 830 e na esquina da rua Guilherme de Almeida com a Monteiro Lobato, no bairro Ocian; limpeza na calçada da rua Michel Alca, altura do n° 492, no Bairro Ocian; repintura da faixa de pedestres, situada na rua Francisco Conrado dos Santos, em frente ao n° 622, no bairro Quietude; correção asfáltica na esquina da Av. Brasil com a rua Roberto Shoji, no bairro Boqueirão; limpeza da Praça Junqueira Freire, no bairro Guilhermina; tapa buraco na rua Ruy Manoel Sampaio Seabra Pereira, em frente a USAFA Quietude; tapa buraco na esquina da rua Limeira com a Av. Presidente Costa e Silva, no bairro Boqueirão. A Vereadora apresentou um Requerimento para que conste na Ata, os Votos de Congratulações, a toda Equipe Gladiators Karatê.

Whelliton Augusto Silva (PL) – Vereador Whelliton Silva, apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: desentupimento de bueiro, localizado na esquina da rua Cândido dos Santos com a Av. Presidente Kennedy, no bairro Maracanã; manutenção na calçada da Av. Presidente Kennedy, em frente ao n° 20.866, no bairro Solemar. O Vereador apresentou um Requerimento, sobre diversos problemas apresentados no Pronto Socorro do Jardim Quietude.