Resumo da 38ª Sessão Ordinária 16/11/2021

por Lais Coura última modificação 19/11/2021 14h45

Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa, apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: para que inclua na Lei n° 1986/2020 que proíbe o manuseio, a queima, e a soltura de fogos de artifícios; para que inclua na Lei 1932/2019, que regulamenta a utilização de cães em empresas de vigilância patrimonial, penalidade aplicáveis pelo deu descumprimento.

Emerson Camargo dos Santos (PSL) – Vereador Emerson Camargo, apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: zeladoria da praça na rua das Acácias, em frente ao n° 335, no bairro Quietude; manutenção no playground da faixa de areia, na altura do n° 800, da Av. Presidente Castelo Branco, no Bairro Canto do Forte; desobstrução de esgoto na rua Carlos Gomes, em frente aos n° 1058, 1059 e 1051 e na rua Emilio de Menezes, em frente ao 1.050, no bairro Ocian. O Vereador apresentou um Requerimento, questionando sobre como é realizado o serviço de identificação de alunos com transtornos de aprendizagem em nossa rede muncipal.

Francisco de Araújo Júnior (PSD) – Vereador Gugu Mil Grau, apresentou 12 (doze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: mudança do local de estacionamento de carros e motos, situado em frente à banca de jornal para o outro lado, em frente aos comércios, na rua Pernambuco, n° 314, no bairro Boqueirão; transferência do ponto de ônibus que está na rua Pernambuco, em frente ao estabelecimento Pizza Dog; poda de árvore na Av. dos Trabalhadores, em frente ao n° 1.426, no bairro Tude Bastos; remarcação da faixa de pedestre, em frente à escola estadual Professor Antônio Nunes, no bairro Samambaia; reparo de um bueiro, localizado na rua Alécio Messiano, em frente ao n° 517, no bairro São Jorge; tapa buraco na rua Leopoldo Augusto Miguez, de esquina com a Av. Diamantino Cruz Ferreira Mourão, no bairro Melvi; serviço de corte de mato na ciclovia, entre os bairro Maracanã e Jardim Real; serviço de corte de mato e reparo na calçado da Av. Presidente Kennedy, em frente ao n° 12.977, no bairro Caiçara; remoção de tronco de árvore na Av. Dr. Roberto de Almeida Vinhas, altura do n° 434, no bairro Caiçara; para que notifique a empresa Sabesp sobre o problema corrente na Av. Mathilde de Azevedo Setubal, em frente a n° 548, no bairro Caiçara; tapa buraco na Av. Brasília, em frente ao n° 538, no bairro Caiçara; reforma no bueiro, localizado na Av. Mathilde de Azevedo Setubal, em frente ao n° 821, no bairro Caiçara;

Hugulino Alves Ribeiro (PSDB) – Vereador Hugo Ribeiro, apresentou 13 (treze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: poda e retirada de raiz de árvore na Av. Presidente Castelo Branco, em frente ao n° 18.800, no bairro Flórida; limpeza e corte de mato na calçada da Av. Presidente Kennedy, altura do n° 17.483, no bairro Real; tapa buraco na rua Caxambu, em frente ao n° 770 e 756, no bairro Real; providenciar iluminação pública, na Av. Presidente Kennedy, no bairro Real; providenciar sinalização na rua Lilás, altura do n° 300, no bairro Real; drenagem na caixa de esgoto, localizada na rua Norberto Florêncio dos Anjos, em frente aos n° 230 e 245, no bairro Princesa; poda de arvore na rua Odair Panellas Baeta, altura do n° 105, no bairro Princesa; limpeza, corte de mato, plantação de grama e arborização na rua Hélio Oiticica, em frente ao n° 105, no bairro Esmeralda; instalação de câmeras de monitoramento na rua Vitor Meirelles, altura do n° 284, no bairro Esmeralda; rondas frequentes da guarda municipal, na rua Vitor Merelles com a rua Anitta Catarina Malfatti

João Alves Corrêa Neto (PSDB) – Vereador Pastor Correa Neto, apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: que estude a possibilidade de ser colocada na orla da praia, alguma  viatura fixa da GCM; implantar saneamento básico, sistema de esgoto e macrodrenagem na rua Edilson de Jesus, entre os n° 220 ao 269, no bairro Princesa; iluminação pública e implantação de mais pontos de ônibus na região para transporte público no Conjunto Habitacional Imperador II, III, IV e V, localizados na rua Pescada Amarela, rua Goete, rua Roncador e rua Bijupirá, no bairro Melvi. O Vereador apresentou Requerimentos, questionando sobre a falta de iluminação, a falta do serviço de correios e a falta de ponto de ônibus no Conjunto Habitacional Imperador II, III, IV e V, localizados na rua Pescada Amarela, rua Goete, rua Roncador e rua Bijupirá, no bairro Melvi.

José Carlos dos Santos (SOLIDARIEDADE) – Vereador Zezão, apresentou 14 (catorze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: possibilidade do uso dos espaços das feiras livres para a prática de esportes; desentupimento da boca de lobo, localizada na rua Geziael Pereira da Silva, em frente ao n° 1.290, no bairro Esmeralda; estudo em todas as escolas do município, verificando a possibilidade da mudança das vias para sentido único, pelo menos no entorno das escolas; nivelamento da calçada da Av. Ministro Marcos Freire, altura do n° 9.980, no bairro Nova Mirim; implantação de tampa de concreto dentro da Pista de Skate, na Praça Helena Cardozo Bernadino, no bairro Samambaia; desentupimento da PV – Sabesb, localizado na Av. Dor Roberto de Almeida Vinhas com a rua Diogo Álvarez Correia, no bairro Aviação; implantação de placa com data de revitalização, arrumar as luminárias, colocar no piso da imagem o nome da Nossa Senhora Mãe de Jesus, que está sem identificação na Praça da Paz, no bairro Guilhermina; poda dos coqueiros, árvores e corte de grama na Praça Presidente Manoel Ferraz de Campos Sales, no bairro Maracanã; implantação de redutores de velocidade “tipo lombada” na rua Valdomiro Silveira, no bairro Esmeralda; capinação e limpeza do mato, em toda a extensão da rua Particular, no bairro Guilhermina; desentupimento da caixa de inspeção na rua Tarsila do Amaral, em frente ao n° 4.149, no bairro Esmeralda; desentupimento e limpeza da boca de lobo, na rua Particular, altura do n° 25.216, no bairro Guilhermina; desentupimento e manutenção da boca de lobo, localizada na Av. Dr. Esmeraldo Soares Tarquínio Campos Filho, em frente ao n° 447, no bairro Ribeirópolis; possibilidade na criação da Carteirinha do Artista.

Marcelino dos Santos Gomes (MDB) - Vereador Marcelino, apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: viabilizar junto com a Companhia de Energia Elétrica a extensão de rede elétrica com a colocação de 2 postes e braços de luminárias públicas na Travessia 4 no trecho compreendido entre a rua Rocha Pombo e rua Agostinho Ferreira e na rua Couto de Magalhães, no trecho compreendido entre a rua Agostinho Ferreira e Av. Dr. Esmeraldo Tarquínio de Campos Filho, no bairro Ribeirópolis; proceder a extensão da rede coletora de esgoto com a colocação de caixas de passagem na rua Rocha Pombo, do trecho terminado em asfalto, próximo ao n° 723 até a rua 7 do loteamento jardim do Trevo; varrição e corte de mato, na Praça Jorge Luiz de Souza, no bairro Quietude; viabilizar junto com a Companhia de Energia Elétrica a extensão de rede elétrica com a colocação de  postes e braços de luminárias públicas na rua Rocha Pombo, do trecho terminado em asfalto próximo ao n° 723, até a rua 7 do loteamento Jardim do Trevo, no bairro Ribeirópolis. O Vereador apresentou um Requerimento, para que verifique a possibilidade de proceder extensão de rede de água no bairro Ribeirópolis, na rua Rocha Pombo, do trecho terminado em asfalto, próximo ao n° 723, até a rua 7 do loteamento jardim do trevo;

Marcio Glauber Vicente de Oliveira (PSDB) – Vereador Marcio Alemão, apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: revitalização, manutenção e li peza, em toda extensão da rua e calçada, localizada na rua Monte Castelo, altura do n° 60, no bairro Aviação; manutenção e limpeza da boca de lobo, localizada na rua Tarsila do Amaral, altura do n°115, no bairro Parque das Américas. O Vereador apresentou um Requerimento, sobre o projeto InfoPai.

Marco Antônio de Sousa (PSDB) – Vereador Marquinhos, apresentou 8 (oito) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: serviço de zeladoria (manutenção limpeza de bueiros, rua, entulho, pintura de guia) em toda a extensão das ruas Samuel Aunweor, Augusto Ribeiro Pacheco, Franklin Alves de Moura, Elvira Cruz Leal, Maria Cão Vino, Maria Rosa Correia, Maria Oliveira de Souza e Professora Maria Fernandes das Neze Cardoso, no bairro Antártica. O Vereador apresentou um Requerimento sobre o Programa Praia Acessível, que disponibiliza cadeiras anfíbias, no intuito de facilitar o acesso à praia e ao banho de mar para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Marcos Rogério Câmara (MDB) – Vereador Marcos Câmara, apresentou 8 (oito) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: retirada de lixo e capinagem no passeio público da rua Cap. Arnaldo Valente, altura do n° 65, no bairro Maracanã; capinagem, remoção de lixo e entulho na travessia da passarela do Jardim Esmeralda, no sentido Maracanã, localizado na Av. Dr. Roberto de Almeida Vinhas com a rua Anita Barella. Limpeza no passeio, sarjeta e boca de lobo, no cruzamento da Av. Ângelo Perino com a rua João Manoel Certeza, no bairro Maracanã; tapa buraco na rua Joaquim Osório Duque Estrada, em frente ao n° 1.502, no bairro Esmeralda; limpeza de terreno público, localizado na rua Joaquim Osório Duque Estrada, de esquina com a rua Corypheu de Azevedo Marques, no bairro Esmeralda; limpeza e capinagem do canal, localizado na Av. Ilda Rosa da Cunha, no bairro Ribeirópolis; nivelamento da sarjeta e instalação de pontos de drenagem, na Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, do n° 171 ao n° 239, no bairro Melvi; notificar o proprietário da casa de n° 407, localizado na rua Tiradentes, para que seja feita limpeza e reparos na calçada.

Michele Correia Quintas dos Santos (REPUBLICANOS) – Vereadora Michele Quintas, apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza do terreno baldio, localizado na rua Luiz Amaro Costa, altura do n° 1.628, Jardim Melvi; manutenção do muro, no entorno da Praça P1, na rua dos Ipês, no bairro Samambaia; limpeza e desobstrução da caixa de esgoto, localizada na rua Luiz Amaro Costa, em frente ao n° 1.628, no bairro Melvi. A Vereadora apresentou Requerimentos, sobre a divulgação de vagas disponibilizadas no CROSS; e Requer se existe programa ou projetos específicos da rede de ensino para atender crianças com altas habilidades ou superdotadas.

Natanael Vieira de Oliveira (PSDB) – Vereador Pastor Natanael, apresentou 8 (oito) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buraco na rua José Cardoso, em frente aos n° 83, 91 e 165, no bairro Samambaia, tapa buraco na rua Hermenegildo Pereira de França, altura dos n° 1.140 e 5.127, no bairro Esmeralda; tapa buraco na esquina da rua Osmar Antonioli com a rua 25 de Agosto, no bairro Mirim; tapa buraco na esquina da rua Marcelino com a rua Professora Heleny Rosa, no bairro Melvi; limpeza e desentupimento da boca de lobo, localizada na rua Lorenzo Fernandes, altura do n° 179, no bairro Parque das Américas; sanar o problema de vazamento de água, na Av. José Leandro de Carvalho, altura do n° 8.509, no bairro Parque das Américas; tapa buraco na esquina da rua Heitor Vila Lobos com a Av. Vitor Meireles, no bairro Parque das Américas.

Paulo César Monteiro Silveira (REPUBLICANOS) – Vereador Paulo Monteiro, apresentou 7 (sete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: implantação de redutores de velocidade do tipo lombadas, na rua Paulo Setúbal, em frente à escola municipal Santiago Netto, no bairro Esmeralda e na Av. Diamantino da Cruz Ferreira Mourão, altura do n° 2.308, no bairro Solemar; substituição de todos postes de energia elétrica que são de madeira por postes de concreto; limpeza do rio Itinga, localizado no bairro Solemar; recapeamento em toda extensão da rua Duílio Ramaciotti, no bairro Vila Sônia; implantação de novos postes de iluminação pública, em toda a extensão da Av. Diamantino da Cruz Ferreira Mourão, no bairro Solemar.

Renata Zabeu Luz (DEM) – Vereadora Renata Zabeu, apresentou 13 (treze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: conserto da boca de lobo, localizada na rua José de Alencar com a Av. Presidente Kennedy, no bairro Ocian; sanar o problema de vazamento de água na Av. dos Trabalhadores, em frente ao n° 24.408, no bairro Antártica; reparo na iluminação pública na rua Filomena Mustach, em frente ao n° 1.342 e na rua Ana de Carvalho Cruz Mourão, em frente ao n° 676, no bairro Anhanguera; retirada de entulho, na calçada da rua Ana de Carvalho Cruz Mourão, em frente ao n° 498, no bairro Anhanguera; retirada de lixos na rua Arquiteto Nelson Rocha, em frente ao n° 180, na rua Jefferson dos Santos, altura do n° 23.500 e na Av. Marcos Freire, altura do n° 8.000, no bairro Glória; retirada de lixo na calçada da Av. Guadalajara, altura do n° 23.906, no bairro Guilhermina; implantação de uma placa de “carga e descarga”, na rua Santo Anastácio, em frente ao n° 195, no bairro Mirim; sanar o problema de vazamento na passagem e retirar entulho na rua José da Costa Monteiro, em frente ao n° 1.413, no bairro Vila Sônia; retirar entulho e lixos na rua Maria Martins Baptista, em frente ao n° 135, no bairro Vila Sônia.

Rodrigo Penasso da Silva (PSDB) – Vereador Gordinho do Povo, apresentou 25 (vinte e cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza, remoção de entulho e implantação de placa “não jogue lixo” na rua Flávio Monteiro de Castro, de esquina com a rua Araripe Júnior, no bairro Ribeirópolis; implantação de banheiros químicos na orla da praia, próximo à rua Cristiano Solano, no bairro Solemar; tapa buraco na rua Dolores Duran, em frente ao n° 44, no bairro Tupiry; reparo na iluminação e do esgoto, na extensão da rua Dolores Duran, no bairro Tupiry; limpeza, remoção de entulho e implantação de placa “não jogue lixo” no final da rua Cantor Waldick Soriano, no bairro Tupiry; desobstrução e limpeza de bueiros, na rua Afrânio Peixoto, esquina com a rua Valdomiro Silveira, no bairro Esmeralda; limpeza e nivelamento do meio-fio, na rua Afonso D’Escragnolle Taunay, altura do n° 1.413, no bairro Esmeralda; reparos na iluminação pública, em toda a extensão da Av. Marcos Freire e Av. Dr. Roberto de Almeida Vinhas; implantação de iluminação pública, em torno dos Conjuntos Habitacionais Imperador 5 e 6, do bairro Jardim Melvi; implantação de banheiros químicos na orla da praia, entre as ruas Azaleia e São Lourenço, no bairro Real; recapeamento asfáltico na Av. Gabriel Soares de Souza, no bairro Jardim Trevo; desobstrução e limpeza da boca de lobo, na Av. Dr. Esmeraldo S. Tarquínio de C. Filho, esquina com a rua Silvio Romero, no bairro Ribeirópolis; estudos para transportar as entidades cadastradas no município que realizam trabalhos voluntários com crianças e adolescentes; para que instale 3 pontos de luz do tipo luminária ou semelhante durante a realização da festa natal feliz, que será no dia 12 de dezembro, na Av. São Francisco de Assis, no bairro tupiry; nivelamento da tampa da boca de lobo, localizada entre a Av. Presidente Castelo Branco com a rua Copacabana, no bairro Boqueirão; retorno do funcionamento dos Ecopontos aos sábados; manutenção da área dos brinquedos da praça, localizada entre a rua Salvador Molinari e rua Dr. Samuel Augusto Leão de Moura, no bairro Caiçara; recapeamento da rua Cantora Emilinha Borba, altura do n° 548, no bairro Ilha das Caieiras; revitalização e implantação de brinquedos na Praça, localizada na rua Clóvis Batista dos Santos, ao lado do n° 309, no bairro Anhanguera; limpeza e manutenção da rua Flávio Monteiro de Castro, altura do n° 1.276, no bairro Ribeirópolis; capina e roçagem do terreno público, localizado na rua Hélio José da Costa Milani, altura do n° 380, no bairro Antártica; implantar redutor de velocidade tipo lombada, na rua Oscar Meneses de Barbosa, altura do n° 31.456, no bairro Anhanguera; estudos referente ao uso das quadras das escolas pelas entidades cadastradas; estudos referente ao correio que não faz entregas na terceira zona; implantação de mais três polos de vacinação contra o covid-19.

Rodrigo Rosário dos Santos (PP) – Vereador Rodrigo Rosário apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Anteprojeto de Lei que dispõe sobre a conversão em pecúnia de parte da licença prêmio; manutenção da área localizada na Av. Gabriel Soares de Souza, entre os n° 518 e 546, no bairro Ribeirópolis; Anteprojeto de Lei que autoriza a criação de 236 licenças temporárias para a cidade em razão da pandemia.

Sergio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim, apresentou 37 (trinta e sete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buraco na rua Marques de Olinda, em frente aos n° 189, 165, 367, 391 e 247, no bairro Real; tapa buraco na rua Nancyr F. de Oliveira, em frente aos n° 411, 177, 810, 1.115, 165, 441, e 715, no bairro Tupiry; tapa buraco na rua das Acácias, em frente ao n° 199, no bairro Quietude; limpeza de bueiros localizado na Av. Presidente Kennedy, em frente aos n° 7.984 e 8.388, no bairro Mirim; limpeza de bueiros localizado na rua Jaú, em frente aos n° 427 e 717, no bairro Canto do Forte; limpeza de bueiros localizado na rua Rui Manoel S. Pereira, em frente aos n° 93, 12, 113, 401, 249, 253, 202, 402, e 88 e na rua Nocolau Paal, altura dos n° 617, 347 e 631, no bairro Quietude; limpeza de bueiros localizado na rua Antônio Severiano,  em frente ao n° 439, no bairro Sítio do Campo; troca da tampa do bueiro, localizado na rua Rui Maria Helena Fernandes Dib, em frente ao n° 43, no bairro Tude Bastos; limpeza de bueiros localizado na Av. São Paulo, em frente aos n° 620, 1.042, 816 e 710, no bairro Boqueirão.

Vera Lúcia Figueiredo Benício (PSDB) – Vereadora Vera Benício, apresentou 19 (dezenove) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: troca da placa de Pare, licalizada na rua Cataguase, ao lado do n° 798, no bairro Tupi; para que notifique ao proprietário do imóvel, localizado na esquina da rua Martins Francisco com a rua Eng. Antônio Lotufo, no bairro Sítio do Campo; manutenção da boca de lobo, localizada na Av. dos Trabalhadores, em frente ao n° 917, no bairro Guaramar; correção asfáltica da rua José Jorge, em frente ao n° 466 e na esquina da rua Jurumás com a rua Sertanista Gilberto Pinto Francisco, no bairro Tupi; correção asfáltica da rua José Jorge, em frente ao n° 191, no bairro Ocian; correção asfáltica na esquina da rua João Mendes com a Av. Irmãos Adornos, no bairro Sítio do Campo; manutenção e desobstrução da caixa de esgoto, situada na rua Lasar Segall, em frente ao n° 274, no bairro Samambaia; desobstrução e limpeza na calçada da rua Francisco Meirelles com a rua Apiacás e na esquina da rua Afonso Bovero com a rua Espotista Ademilson Coelho, no bairro Tupi; limpeza e retirada de entulho na esquina da rua José Jorge com a rua Monteiro Lobato, na esquina da rua Osasco com a rua Esportista Ademilson Coelho e na rua José Jorge, ao lado do n° 706, no bairro Ocian; limpeza na calçada, localizada na esquina da rua Francisco Meirelles com a rua Morubixaba, no bairro Tupi; limpeza na calçada da rua Pascoal Fernandes com a rua João Mendes Júnior, no bairro Sítio do Campo; reparo da tubulação de escoamento de água, na rua Cataguase com a rua Jurumás, no bairro Tupi; repintura da faixa para ciclistas, ao longo da Av. Irmãos Adorno, no bairro Sítio do Campo; retirada de restos de imóveis na rua João Mendes Junior, em frente ao n° 85, no bairro Tude Bastos; tapa buraco na rua Sérgio Henrique Tessariol, no bairro Glória. A Vereadora apresentou Requerimentos, questionando se as crianças que vivem em abrigos de nosso município são inseridas em projetos culturais, de esportes e no camp; e requer sobre o Síndrome Mão-Pé-Boca, se há casos em nosso município.