Resumo da 3ª Sessão Ordinária 18/02/2021

por Lais Coura última modificação 19/02/2021 16h47

Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa, apresentou um Requerimento ao Executivo Municipal, sobre os equipamentos de castração que não estão funcionando.

Emerson Camargo dos Santos (PSL) – Vereador Emerson Camargo, apresentou 6 (seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: serviço de tapa buraco na calçada do Complexo Hospitalar Irmã Dulce, ao lado da entrada do SAMU; nivelamento em toda a extensão da rua Leblon, bairro Guilhermina; tornar a rua Leblon em sentido único; tapa buraco na esquina da Av. Maria Cavalcante com a rua dos Carvalhos, bairro J. Samambaia; instalar placar e demarcação de vaga de food truck na Av. dos Sindicatos, bairro Mirim; estudos para compra de mais magnos giros e sua distribuição de acordo com a demanda entre as regionais.

Francisco de Araújo Júnior (PSD) – Vereador Gugu Mil Grau, apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza e retirada de mato na rua Adolfino de Arruda Castanho, em frente ao n° 75, bairro Vila Sônia; serviço de tapa buraco na rua Arquiteto Nelson Rocha com Av. Guaramar, bairro Glória; diversos serviços na rua Chile com a rua Cícero Carneiro, bairro Guihermina. Apresentou um Requerimento, para que junto aos órgãos competentes, promova entendimentos no sentido de implantar uma Central de Controle e Regulação do Samu, bem como uma Base de Apoio no bairro Maracanã

Hugulino Alves Ribeiro (PSDB) – Vereador Hugo Ribeiro, apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: reparos em guias de calçada quebrada na rua Sayão, em frente ao n° 138, bairro Solemar; troca de placa de identificação e drenagem em caixa de esgoto, na rua Francisco Antônio de Abreu, em frente ao n° 156, bairro Princesa; retirada de mato na ciclovia, na Av. Dr. Roberto de Almeida Vinhas, bairro Solemar; troca de lâmpada queimada na rua Brinco de Princesa, em frente ao n° 640, bairro Solemar. Apresentou um Requerimento à Secretaria de Habitação, questionando em qual situação se encontra o Processo Administrativo 15.987/2013

José Carlos dos Santos (SOLIDARIEDADE) – Vereador Zezão, apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: instalação de uma lombada na rua Joaquim Teixeira de Carvalho, altura do n° 941, bairro Canto do Forte; limpeza na rua Manoel Pereira Azóia com a rua Antônio Cardoso Ferreira, bairro Anhanguera; limpeza da boca de lobo, na rua Otelo Rodrigues Franco, em frente ao n° 483; diversos serviços na rua Mario Daige, altura do n° 872, bairro Maracanã. Apresentou 2 Requerimentos à Prefeita, questionando se a responsabilidade na manutenção da rua Josefina Bakhita, bairro Vila Sônia, é da SABESP ou do Executivo e questiona sobre vários problemas que a rua Clodoaldo Amaral, bairro Ribeirópolis se encontra.

Marcelino dos Santos Gomes (MDB) - Vereador Marcelino, apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: desassoreamento de galeria de águas pluviais que desagua na areia na praia, altura da Av. Presidente Castelo Branco, n° 13.944, bem como limpeza de todas as bocas de lobo nesse trecho da rua Jamil Issa, bairro Caiçara; limpeza na quadra esportiva e aparelho de ginástica no núcleo de complementação educacional de ginastica, na rua Espirito Santo, com a Av. Rio Branco, bairro Canto do Forte; troca de caixa de passagem, na rua Paulo Setubal, em frente ao n° 1.510, bairro Esmeralda; poda de árvore, na rua Alfredo Descragnolle Taunay, em frente ao n° 320, bairro Esmeralda.

Marcio Glauber Vicente de Oliveira (PSDB) – Vereador Marcio Alemão, apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: retirada de lixo e troca da tampa do bueiro, na rua Timbiras, bairro Tupi; instalação de faixa elevada e reforçar a sinalização nos cruzamentos da Av. Clodoaldo do Amaral com a rua Alfredo Descragnole Taunay, bairro Ribeirópolis; poda de árvores na Av. Hermenegildo Pereira de França, em frente ao n° 222, bairro Esmeralda. Apresentou um Requerimento, questionando sobre a falta de um hemocentro na cidade.

Marco Antônio de Sousa (PSDB) – Vereador Marquinhos, apresentou 7 (sete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: manutenção de troca de iluminação na Av. Presidente Castelo Branco, altura do n° 292, bairro Canto do Forte; manutenção e poda de árvore na ruas Das Acacias, altura do n° 280, bairro Quietude; retirada de uma torneira na rua Severo Fitipaldi com a rua Das Acacias, bairro Quietude; manutenção e limpeza na calçada, na rua Duilio Ramacciotti, bairro São Sebastião; limpeza e retirada de entulho na rua Ramiz Galvão, bairro Ribeirópolis; manutenção e limpeza da pista de skate, bairro Quietude; para que envie o Projeto de Lei, referente a Regularização de Obras Irregulares.

Marcos Rogério Câmara (MDB) – Vereador Marcos Câmara, apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza da boca de lobo, no cruzamento da rua Aparício da Costa com a rua Nancyr Feliciano de Oliveira, bairro Tupiry; limpeza de calçada e sarjetas, na Av. Paulo Lucania, no trecho entre a rua Jade e rua Âmbar, bairro Mirim; limpeza de calçada e sarjetas, na rua Âmbar, bairro Mirim; limpeza de calçada e sarjetas na rua Raimundo Correa, bairro Rieirópolis; reurbanização da estátua de Iemanjá.

Michele Correia Quintas dos Santos (REPUBLICANOS) – Vereadora Michele Quintas, apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: providencias quanto ao alagamento na rua Luiz Arikawa, entre os n° 240 a 518, bairro Tude Bastos; limpeza e roçagem do mato na calçada da rua Santo Antônio de Pádua, Bairro Mirim. Apresentou 3 (três) Requerimentos à Prefeita, sobre as dificuldades que munícipes estão enfrentando ao realizar sepultamento social nos finais de semana; qual o planejamento ao combate pelo mosquito AEDES AEGYPT na cidade; e sobre a insegurança que está ocorrendo no bairro Mirim, ao lado do CDHU.

Natanael Vieira de Oliveira (PSDB) – Vereador Pastor Natanael, apresentou 7 (sete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza na rua Mário Ianelli, em frente ao n° 104 e em frente a Usafa Maracanã, bairro Sítio do Campo; limpeza na rua Antônio Fagundes dos Santos, altura do n° 230, bairro Vila Sônia; tapa buraco na rua Av. Presidente Kennedy, em frente ao n° 11.232, bairro Caiçara; limpeza e manutenção da Praça P2, bairro Samambaia; reparo na iluminação da rua Das Acácias, em frente ao n° 232, bairro Samambaia; tapa buraco na rua Dr. José Carlos de Oliveira, n° 297, bairro Boqueirão. Apresentou um Requerimento à Prefeita, para que seja enviado Ofício a Agência de Transportes, questionando quais os métodos de segurança contra o Covid-19.

Paulo César Monteiro Silveira (REPUBLICANOS) – Vereador Paulo Monteiro, apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: implantar redutores de velocidade do tipo lombadas, entre o viaduto Josias N. da Silva e a faixa de pedestre, na Av. Ministro Marco Freire, altura do n° 2.003, bairro Glória; demarcação em toda a extensão das ciclofaixas, nas Av. Dr. Roberto de Almeidas Vinhas e Ministro Marcos Freire; implantar redutores de velocidade do tipo lombadas, em frente à Escola Municipal Albert Einstein, bairro Samambia.

Renata Zabeu Luz (DEM) – Vereadora Renata Zabeu, apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: treinamento para os profissionais da saúde, para o melhor atendimento às mulheres com Endometriose; liberação para o processamento da Emenda Impositiva, para aquisição de equipamento para a ala de traumatologia do hospital Irmã Dulce.

Roberto de Andrade Silva (PSDB) – Vereador Betinho, apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, para a possibilidade de pavimentar o caminho Servidão de Passagem, em frente à rua Marcelo Fromer, bairro Tupiry.

Rodrigo Penasso da Silva (PSDB) – Vereador Gordinho do Povo, apresentou 11 (onze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza nas ruas Manuel Antônio de Almeida e Flávio Monteiro, bairro Jardim do Trevo; pintas as lombadas no bairro Tupiry; drenagem de esgoto na Travessa 3, bairro Tupiry; pavimentação na rua Flávio Monteiro de Castro, altura do n° 1.487, bairro Japurá; desobstrução de bueiros na rua Mococa, altura do n° 131, bairro Boqueirão; reparo na calçada da Av. Presidente Kennedy, em frente ao n° 5.365, bairro Vila Tupi; reparo na rua João Andrade de Jesus, em frente ao n° 439, bairro Vila Sônia; limpeza e roçagem na Av. Luiz Amaro Costa, em frente ao n° 7.684, bairro Melvi; poda de árvore na rua Franklin Alves de Moura, n° 118, bairro Vila Antártica; poda de árvore na Av. Paris, n° 1.190, bairro Canto do Forte. Apresentou um Requerimento, para que junto aos órgãos competentes, promova entendimentos no sentido de implantar uma Central de Controle e Regulação do Samu, bem como uma Base de Apoio no bairro Maracanã.

Rodrigo Rosário dos Santos (PP) – Vereador Rodrigo Rosário, apresentou três Requerimentos à Prefeita, questionando sobre as quedas de energia frequentes no bairro Vila Sônia; sobre a falta de pressão na rede de água no bairro J. Aloha; e questiona se há estudos na implantação do aplicativo “aqui tem remédio”

Sergio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim, apresentou 13 (treze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: desentupimento de bueiro na Av. Presidente Kennedy, altura dos n° 20.574, 20.181, 19.851 e 20.516, bairro Solemar; limpeza na praça da rua Amália Belloti Pastorello, em frente ao n° 150, bairro Sítio do Campo; reparo na tampa do bueiro, na Av. Presidente kennedy, em frente ao n° 20.516, bairro Solemar; desentupimento de bueiro na rua Flórida, próximo aos n°444, 538 e 525, bairro Real, desentupimento de bueiro na Av. Presidente Kennedy, altura dos n° 14.931 e 16.658, bairro Real; desentupimento de bueiro na rua Nancyr F. Oliveira, altura dos n° 1.034, 1.115 e 925, bairro Tupiry. Apresentou um Requerimento à Prefeita, para que estude a possibilidade na implantação de um banco de sangue.

Vera Lúcia Figueiredo Benício (PSDB) – Vereadora Vera Benício, apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: substituição abrigo de ônibus, na Av. Presidente Castelo Branco, em frente ao n° 6.680; troca de abrigo de ponto de ônibus, na Av. Presidente Castelo Branco, em frente ao n° 9.000, bairro Mirim; instalação de assento no abrigo de ponto de ônibus, na Av. Presidente Kennedy, em frente ao Mercado Extra, bairro Caiçara; limpeza em todas as ruas do bairro Maracanã. Apresentou quatro Requerimentos à Prefeita, para que junto aos órgãos competentes, promova entendimentos no sentido de implantar uma Central de Controle e Regulação do Samu, bem como uma Base de Apoio no bairro Maracanã; questiona qual o posicionamento da cidade, em relação a Lei dos Aplicativos de Transporte Individual; sobre o autismo no município; e questiona se existe algum caso suspeito da nova variante do Coronavírus na cidade.

Whelliton Augusto Silva (PL) – Vereador Whelliton Silva, apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza e retirada de mato, na rua Arnaldo Augusto Batista, bairro Vila Sônia; instalação de uma boca de lobo na Av. Pau Brasil, altura do n° 337, bairro Samambaia; reparos na iluminação pública na rua Sargento Carlos Alberto Cavalcanti, entre os n° 329 e 512, bairro Mirim; sinalização de solo entre as ruas Espírito Santo, Rui Barbosa e Rio Branco, bairro Canto do Forte. Apresentou um Projeto de Lei, que institui a Ficha Limpa Municipal. Apresentou dois Requerimentos à Prefeita, questionando sobre a reforma do Ginásio Magic Paula e sobre o andamento da obra no Kartódromo Municipal de Praia Grande.