Resumo da 41° Sessão Ordinária 07/12/2021

por Lais Coura última modificação 13/12/2021 17h07

Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa, apresentou uma indicação, para que estude a possibilidade de implantação de redutores de velocidade na esquina da rua Meinacos com a rua Muiraquitã, no bairro Tupi.

Emerson Camargo dos Santos (PSL) – Vereador Emerson Camargo, apresentou 13 (treze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: reparo na calçada da rua Campinas, em frente ao n° 316, no bairro Boqueirão; remoção de entulho, localizado na esquina da rua Tupã com a Carijó, no bairro Tupi; Anteprojeto de Lei que dispõe sobre a criação de atendimento multidisciplinar para diagnóstico de mioma uterino no âmbito da saúde do município; Anteprojeto de Lei que institui o banco de produtos ortopédicos; Anteprojeto de Lei que cria o programa de prevenção ao câncer de pele-sol amigo da infância como atividade extracurricular no ensino de educação infantil e fundamental na rede de ensino fundamental; Anteprojeto de Lei que cria o programa contínuo de diagnóstico e tratamento da depressão pís-parto, na rede pública municipal de saúde; Anteprojeto de Lei que institui o centro de acompanhamento e combate à obesidade infantil; Anteprojeto de Lei que dá nova redação ao inciso I do art. 11° da Lei n° 901, de 16 de dezembro de 1994; Anteprojeto de Lei que cria o programa ambulatorial de fisioterapia respiratória para tratar sequelas respiratórias dos pacientes que tiveram covid-19; Anteprojeto de Lei que estabelece diretrizes para programa Pedagógico Hospitalar destinado às crianças e adolescentes hospitalizados, no âmbito do município de Praia Grande; Anteprojeto de Lei que estabelece a política municipal de proteção dos direitos da pessoa com transtorno do espectro autista; limpeza do bueiro, localizado na Av. General Marcondes Salgado, esquina com a rua João Ramalho, no bairro Aviação; substituição dos bloquetes sextavados por asfalto, em toda a extensão da Av. General Marcondes Salgado, no bairro Aviação. O Vereador apresentou um Requerimento, sobre o problema de refrigeração no Poupatempo.

Francisco de Araújo Júnior (PSD) – Vereador Gugu Mil Grau, apresentou 7 (sete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: reparo de iluminação pública na praça Lenira Melo da Rocha e na rua Brigadeiro Faria Lima, em frente ao n° 826, no bairro Canto do Forte; tapa buraco na calçada da Av. Presidente Kennedy, esquina com a rua dos Alecrins e na calçada da Av. Presidente Kennedy, em frente aos n° 17.287, 17.371 e 17.404, no bairro Real; Anteprojeto de Lei que estabelece dever funcional, no âmbito do serviço público da Prefeitura de Praia Grande, consistente na vacinação contra o Covid-19, por servidores e empregados públicos municipais, com medida de resguardo da salubridade do ambiente de trabalho e de proteção da saúde. O Vereador apresentou um Requerimento, questionando quais foram os atendimentos feitos nos últimos 60 dias, das patologias como: infarto, avc, crise de ansiedade e tentativa de suicídio.

Hugulino Alves Ribeiro (PSDB) – Vereador Hugo Ribeiro, apresentou 7 (sete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: revitalização e arborização na rua Maria José Souza do Nascimento, em frente ao n° 23, no bairro Vila Sônia; retirada de veículos abandonados na rua Tereza de Jesus Monteiro, altura do n° 713, no bairro Mirim; conserto da tampa do bueiro, localizada na rua Milena Perutich, em frente ao n° 1.447, no bairro Melvi; sanar o problema de lâmpadas apagadas na rua Oswald de Andrade, altura do n° 34, no bairro Solemar; sanar o problema de lâmpadas apagadas na rua Lilás, em frente ao n° 479, no bairro Real; limpeza, tapa buracos e drenagem de bueiros, em toda a extensão da rua Flórida, no bairro Real.

João Alves Corrêa Neto (PSDB) – Vereador Pastor Correa Neto, apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: para sanar o problema de demora no Hospital Irmã Dulce; estudos para avaliar a viabilidade de recapeamento do asfalto e implantação de sistema de boca de lobo, na rua Jair Roldão, no bairro Caieiras. O Vereador apresentou um Requerimento, questionando sobre o terreno localizado ao lado da rua José Demar Perés, no bairro Maracanã, que está sendo usado para descarte de entulho e lixos.

José Carlos dos Santos (SOLIDARIEDADE) – Vereador Zezão, apresentou 6 (seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: para que faça um estudo, na possibilidade do pagamento auxílio covid; desentupimento da caixa de inspeção, na rua Inglês de Souza, em frente ao n° 18.431, no bairro Ribeirópolis; que seja feita as sinalizações viárias na rua Rosa Marli de Souza com a rua Fernando João Monteiro, no bairro Mirim; implantar uma placa de sinalização de mão dupla, nas esquinas da Av. Dr. Roberto de Almeida Vinhas com a rua Rosa Marli de Souza, no bairro Mirim; manutenção e recapeamento asfáltico na Av. Dr. Esmeraldo Soares Tarquínio de Campos Filho, em frente ao n° 16.280, no bairro Ribeirópolis; identificar e notificar o proprietário a executar o reparo no muro que está quebrado, na Av. Dr. Roberto de Almeida Vinhas, no bairro Mirim.

Marcelino dos Santos Gomes (MDB) - Vereador Marcelino, apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza, corte de mato, recapeamento asfáltico e nivelamento de sarjeta em calçada pública da rua Teodóro Sampaio, altura do n° 31, no bairro Ribeirópolis; instalação de um dreno com grelha na rua Teodoro Sampaio, em frente ao n° 17, no bairro Ribeirópolis; implantação de lixeira grande ou caçamba no final da Av. Júlio Prestes de Albuquerque, no bairro Nova Mirim; mutirão de limpeza, retirada de mato e limpeza nas bocas de lobo, na rua José Agapito Cardoso, entre a Av. Presidente Kennedy e Av. Roberto de Almeida Vinhas, no bairro Maracanã. O Vereador apresentou um Requerimento, questionando sobre a falta de infraestrutura nos pontos finais das linhas de ônibus: 927, 931, 949, 941, 22 e 17, bairro caiçara.

Marcio Glauber Vicente de Oliveira (PSDB) – Vereador Marcio Alemão, apresentou 8 (oito) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: sanar o problema das grandes ocorrências de acidentes na Av. Diamantino Cruz Ferreira Mourão revitalização e a manutenção em toda a extensão do muro e alambrados do campo de futebol Crsita,, localizado na Av. das Castanheiras , n° 266, no bairro Samambaia; manutenção e limpeza da boca de lobo, localizada na Av. Roberto de Almeida Vinhas, próximo ao n° 27.822, no bairro Aviação; retirada de entulho em toda a extensão da rua Afonso Bovero, no bairro Vila Assunção; instalação de farmácia popular dentro do Pronto Socorro Quietude e Upa Samambaia; conceder o uso da área denominada Parque Ezio Dall Acqua, para o desenvolvimento de atividades de Educação Pedagógica Escoteira, a ser realizada aos sábados das 14h às 17h30; Anteprojeto de Lei que Disciplina a circulação de bicicletas nas vias públicas municipais, nas condições que específica, revitalização, manutenção e limpeza em toda a extensão da passarela, na Av. Diamantino Cruz Ferreira Mourão, no bairro Solemar. O Vereador apresentou um Requerimento, para que seja criada uma Frente Parlamentar de Políticas Públicas para a Juventude.

Marco Antônio de Sousa (PSDB) – Vereador Marquinhos, apresentou 12 (doze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: serviço de zeladoria (manutenção limpeza de bueiros, rua, entulho, pintura de guia) em toda a extensão das ruas Duilio Ramaciotti, Zulmira Targino de Oliveira, Maria do Carmo Ferro Gomes Ornelas, Rogério Antônio Arone, José Cristovão Barbora Filho Walter Rossi, Olga Coli, Lucia Canuto e Evaristo Paraizo, no bairro Sítio São Sebastião e na rua Silvia Dias, no bairro Vila Sônia; manutenção e nivelamento dos sextavados, em toda a extensão da rua Carlos Alberto Perrone, no bairro Maracanã; limpeza de terreno na esquina da rua Carlos Alberto Perrone com a Av. Presidente Castelo Branco, no bairro Maracanã. O Vereador apresentou um Requerimento, questionando o que vem sendo feito com os animais encontrados no terreno do Calipal.

Marcos Rogério Câmara (MDB) – Vereador Marcos Câmara, apresentou 8 (oito) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buraco na rua Carlos Gomes, no trecho entre a rua Olavo Bilac com a rua Guilherme de Almeida, no bairro Ocian; limpeza e roçagem de guias e sarjetas, em toda a extensão da rua Carlos Gomes, no bairro Ocian; limpeza e roçagem de guias e sarjetas, na rua Afonso Bovero, altura do n° 54 e na rua Olavo Bilac, no techo entre a rua Mario Andrade e rua Afonso Bovero, no bairro Vl no bairro Tupi; limpeza e roçagem de guias e sarjetas, na rua Guilherme de Almeida, no trecho entre a rua Carlos Gomes e rua Paula Ney, no bairro Ocian; remoção de entulho e materiais diversos na Av. Hermenegildo Pereira de França, altura do n° 422, no bairro Esmeralda; recapeamento asfáltico na Av. Dr. Roberto de Almeida Vinhas, altura do n°11.843 ao n°11.933, no bairro Caiçara; sanar o problema de excesso de velocidade de veículos pelas ruas Afonso Bovero, Mário de Andrade, Líbero Badaró e Napoleão Laureano, no trecho entre a Av. Presidente Kennedy e Na. Castelo Branco. O Vereador apresentou um Requerimento, para que envie um plano de ação para atender as solicitações na instalação de lombadas e redutores se velocidades

Michele Correia Quintas dos Santos (REPUBLICANOS) – Vereadora Michele Quintas, apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza e roçagem do maro da calçada das ruas Morubixaba com a rua Francisco Meireles, em frente ao n° 810, no bairro tupi; implementação de rampa de acesso e manutenção na escadaria de acesso à orla da praia na Av. Presidente Castelo Branco com a rua Maria de Lourdes Simões e Simões. A Vereadora apresentou Requerimentos, questionando quais os motivos o munícipe tem o atendimento negado nas Unidades de Pronto Socorro; sobre qual o prazo máximo permitido para que se faça uma avaliação do cirurgião após o encaminhamento do clínico; e requer se há estudos para a reativação de outros Polos de Vacinação.  

Natanael Vieira de Oliveira (PSDB) – Vereador Pastor Natanael, apresentou um Requerimento, sobre a a grande fila que está sendo formada para a vacinação contra o covid-19 no Polo Ginásio Rodrigão.

Paulo César Monteiro Silveira (REPUBLICANOS) – Vereador Paulo Monteiro, apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza de toda tubulação interna que interligam as bocas de lobo, na rua Reinaldo dos Santos, altura do n° 405, no bairro Glória; manutenção nos postes de iluminação pública, no trevo de retorno do Jardim Real, em frente a Av. Dr. Roberto de Almeida Vinhas, altura do viaduto n° 16.400; implantar redutor de velocidade na Av. Guilhermina, altura da Praça Tufi Nami, no bairro Guilhermina; encaminhar agentes de saúde pública para identificar e inibir o aparecimento de insetos vetores da doença de chagas, na Av. Presidente Kennedy, em frente ao n° 14.936, no bairro Vila Mar. O Vereador apresentou um Requerimento, sobre quais providências da administração do Complexo Hospitalar Irmã Dulce, para proporcionar melhores condições aos pacientes internados.

Renata Zabeu Luz (DEM) – Vereadora Renata Zabeu, apresentou 6 (seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: proceder iluminação pública na travessa 384, no bairro Anhanguera; limpeza e desentupimento da boca de lobo, localizada na rua Bartolomeu Dias, em frente ao n° 137, no bairro Aviação; implantação de bocas de lobo, em toda a extensão da rua Providência, no bairro Anhanguera; sanar o problema de vazamento de água na Av. dos Trabalhadores, em frente ao n° 10.678, no bairro Vila Antártica; sanar o problema de vazamento de água na rua Filomena Mustach, em frente ao n° 1.548, no bairro Anhanguera; reativação de mais polos espalhados pela cidade para facilitar o acesso à vacina contra o Covid-19.

Rodrigo Penasso da Silva (PSDB) – Vereador Gordinho do Povo, apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: manutenção da fiação no poste de iluminação na Av. Diamantino Cruz Ferreira Mourão, no bairro Solemar; poda de árvore, localizada na rua Bacaires, em frente ao n° 200, no bairro Aviação; criação de vaga de carga e descarga na rua Jose da Silva Machado, em frente ao n° 211, em frente aos estabelecimentos comerciais “ Adega do Tinho” e “RG Pães”; limpeza do terreno, localizado na rua Santa Cecília, altura do n° 375, no bairro Caiçara; sanar o problema na Av. Pedro Américo, entre a rua Henrique Oswald e Ernesto Nazareth; Anteprojeto de Lei que dispõe sobre a implantação de ares-condicionados nas salas de aulas das escolas municipais. 

Romulo Brasil Rebouças (PODEMOS) – Vereador Romulo Brasil, apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, sendo elas: estudos para a troca de alambrado dos campos de futebol do município.

Sergio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim, apresentou 13 (treze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza de bueiro, localizado na rua Samael Aum Weor, em frente aos n° 327 e 287, no bairro Vila Antártica; limpeza de bueiro, localizado na rua Antônia Saudina, em frente aos n° 255 e 145, no bairro Sítio do Campo; limpeza de bueiro, localizado na rua Maximino Domingues Grácio, em frente ao n° 273, no bairro Guaramar; limpeza de bueiro na rua Ubaldo Pinto, altura dos n° 1.306 e 09, no bairro Sítio do Campo; limpeza de bueiro na rua Mocóca, em frente ao n° 704, no bairro Boqueirão; limpeza de bueiro na rua Casimiro de Abreu, em frente aos n° 35, 173 e 08 e na rua Bento Teixeira, em frente ao n° 34, no bairro Solemar; reparo de bueiro na rua Oswaldo de Andrade, em frente ao n° 31, no bairro Solemar.

Vera Lúcia Figueiredo Benício (PSDB) – Vereadora Vera Benício, apresentou 14 (catorze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buraco na ria Dr. Antônio Severiano, em frente ao n° 439, no bairro Sítio do Campo; sanar o problema de vazamento de esgoto, na rua Ubaldo Pinto, em frente ao n° 939, no bairro Sítio do Campo; correção asfáltica na rua Augusto Ribeiro Pacheco, em frente ao n° 438, no bairro Vila Antártica; desobstrução e limpeza de calçada, na rua Franklin Alves de Moura, em frente ao n° 389, no bairro Vila Antártica; sanar o problema de vazamento de esgoto, na rua Augusto Pacheco, em frente ao n° 364, no bairro Antártica; repintura da faixa de pedestre, em toda a extensão da rua Leila Maria de Barros Monteiro, no bairro Vila Antártica; correção asfáltica na rua Marquesa de Santos, altura do n° 564, no bairro Sítio do Campo; correção asfáltica na Av. do Trabalhador, altura do n° 1.149, no bairro Guaramar; limpeza e revitalização da praça Maria do Carmo da Silva, no bairro Sítio do Campo; retirada de restos vegetais, na rua Bororós, de esquina com a Caetés, no bairro Tupi; repintura da faixa de pedestres, na praça da Paz, localizada no Boqueirão; pintura de solo da feira, Localizada no bairro Boqueirão; limpeza na calçada da rua Iporanga, em frente ao n° 329, no bairro Guilhermina; manutenção e limpeza ne bueiro, localizado na rua Colômbia, em frente ao n° 312, no bairro Guilhermina. A vereadora apresentou dois Requerimentos, para que promova ronda escolar nas imediações da Escola Municipal João Gonçalves; e requer se o Estação Verão Praia irá contar com algum evento ou arena inclusiva.

Whelliton Augusto Silva (PL) – Vereador Whelliton Silva apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza na calçada da rua Bororós, em frente ao n° 109, no bairro Tupi; que notifique o proprietário do Terreno para que realize uma limpeza, localizado na rua Santa Cecília, n° 366, no bairro Caiçara. O Vereador Apresentou um Requerimento, questionando qual a forma na contratação dos médicos que atuam nas unidades administrativas.