Resumo da 4ª Sessão Ordinária 23/02/2021

por Lais Coura última modificação 26/02/2021 10h28

Emerson Camargo dos Santos (PSL) – Vereador Emerson Camargo, apresentou 8 (oito) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas reparo no asfalto e zeladoria completa nas calçadas da Av. Nossa Senhora de Praia Grande, bairro Caiçara; desobstrução do bueiro na rua João Simões, n° 780, bairro Glória; desobstrução do bueiro na rua dos Evangélicos, n° 200, bairro Nova Mirim; zeladoria nas calçadas dos dois sentidos da rua Flausina de Oliveira Rosa, bairro Caiçara; revitalização da Praça ao lado do Campo do Galo, que fica na Av. São Jorge, altura do n° 800, bairro Mirim; tapa buraco na Av. Júlio Prestes de Albuquerque, em frente ao n° 400, bairro Mirim; desobstrução do bueiro na esquina da rua Manoel Pereira Azóia com a rua Clóvis Batista dos Santos, bairro J. Anhanguera. Apresentou um Requerimento, sobre os problemas com a rede de esgoto na Av. Dom Pedro II, bairro Ocian. Apresentou um Anteprojeto de Lei, que cria banco de medicamos do Município de Praia Grande.

Hugulino Alves Ribeiro (PSDB) – Vereador Hugo Ribeiro, apresentou 8 (oito) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: inclusão de um espaço para guardar as bicicletas no Campo, localizado na rua 13 de Maio, bairro Tude Bastos; troca de lâmpada na rua Botões de ouro, em frente ao n° 450, bairro Real; desentupimento de bueiro na rua Amapola, altura do n° 516, bairro Real; limpeza da vala na rua Olímpio Pereira do Nascimento, n° 254 e na rua Benedito Alves dos Santos, n° 602, bairro Princesa; retirada de coqueiro na rua Maria Regina Carminatti, n° 83, bairro Princesa; drenagem em caixa de esgoto entupida, na rua Maria Regina Carminatti, n° 83 e na rua Mario Oswaldo da Silva, n° 233, bairro Princesa.

José Carlos dos Santos (SOLIDARIEDADE) – Vereador Zezão, apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: reforma e limpeza de boca de lobo, na rua Manoel Rodrigues Reis, altura do n° 278, bairro Vila Sônia; sinalização adequada na rua Guimarães Rosa, bairro Ocian; retirada de mato na rua Luiz Amaro Costa, em frente ao n° 03, bairro Melvi.

Marcelino dos Santos Gomes (MDB) - Vereador Marcelino, Apresentou um Requerimento, sobre os problemas com a rede de esgoto na Av. Dom Pedro II, bairro Ocian.

Marco Antônio de Sousa (PSDB) – Vereador Marquinhos, apresentou 13 (treze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza e manutenção em toda a extensão das ruas Clóvis Alves de Moura e Marlene Fuguerôa, bairro J. Glória; limpeza e manutenção em toda a extensão das ruas Elídio Júlio Baptista, Maria Martins Batista, José da Costa Monteiro, Ignácio Kappes, Edila Amazonina Rodrigues Santos, e Lucas da Silva Marques, bairro Jd. Marília; limpeza e manutenção em toda a extensão das ruas Jorge Tavares Quintas, Jeferson dos Santos, Reinaldo dos Santos, Arquiteto Nelson Rocha e na rua B, bairro Jardim Glória. Apresentou um Requerimento, questionando sobre o retorno das aulas presenciais e a disponibilização da vacina aos profissionais da educação; em seu outro Requerimento, questiona se o município será contemplado com as novas câmeras corporais para o policiamento.

Marcos Rogério Câmara (MDB) – Vereador Marcos Câmara, apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: enviar uma equipe de vigilância Sanitária na rua Luiz José de Melo, em frente ao n° 199, bairro Sítio do Campo; limpeza e retirada de lixo, na rua Olavo Bilac, bairro Ocian; conserto de calçada na rua Dair Borges, em frente ao n° 550, bairro Boqueirão; limpeza de calçadas e sarjetas, na rua Zequinha de Abreu, em frente ao n° 106, bairro Solemar. Apresentou um Projeto de Lei, que cria a campanha Amigos da Segurança Pública, no âmbito do Município de Praia Grande.

Renata Zabeu Luz (DEM) – Vereadora Renata Zabeu, apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: reparo na placa de identificação, na rua Manoel Feliciano de Oliveira, bairro Quietude; reparo na lombada da rua Ruy Manoel Sampaio Seabra Pereira, em frente a farmácia Popular Quietude, bairro Quietude.

Roberto de Andrade Silva (PSDB) – Vereador Betinho, apresentou um Requerimento ao Executivo Municipal, sobre o programa de Humanização do Atendimento nas Unidades de Saúde Pública do Município da Estância Balneária de Praia Grande _ Programa Humanização para todos.

Rodrigo Penasso da Silva (PSDB) – Vereador Gordinho do Povo, apresentou 39 (trinta e nove) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza e retirada de entulho na Av. Dr. Esmeraldo Soares Tarquínio de Campos Filho, bairro Ribeirópolis; serviço de tapa buraco na rua Josefa Alves de Siqueira, em frente ao n° 9.504, bairro Anhanguera; reparo quanto ao alagamento que ocorre na rua Cantora Dolores Duran, bairro Ilha das Caieiras; para que notifique o proprietário do terreno, localizado na rua Cantora Carmem Miranda, n° 10.343, bairro Ilha das Caieiras quanto a necessidade de limpeza; reparo na tampa de esgoto, na Av. Presidente kennedy, em frente ao n° 5.513, bairro Tupi; nivelamento da boca de lobo na rua Osvaldo Sampaio, n° 173, bairro Aviação; pintura da faixa de pedestre na rua Antônio Cândido da Silva, em frente à escola Maria Nilza e Usafa Vila Sônia, bairro Vila Sônia; serviço de pavimentação asfáltica e drenagem da rua Particular Rosa Maria, bairro Samambaia; recapeamento asfáltico na rua Cantora Cássia Eller, altura do n° 603, bairro Ilha das Caieiras; serviço de recapeamento asfáltico na rua Domingos de Oliveira, em frente ao n° 9.305, bairro Maxland; reparo na rua Geraldo Lucas Evangelista, em frente ao n° 991, bairro Jardim Glória; sanar o problema de alagamento na rua Dezoito de Setembro, altura do n° 2.495, bairro Mirim; sanar o problema de alagamento na rua Guaicurus, em frente ao n° 435, bairro Tupi; conserto de buraco e esgoto na Av. São Francisco de Assis, altura do n° 4.751, na rua Cantor Tim Maia com a Av. São Francisco de Assis, na rua Cantor Tim Maia com a rua Ellis Regina, na rua Jair Roldão, altura do n° 620, na rua Cantora Carmem Miranda com a rua Jair Roldão, na rua Cantora Cássia Eller com a rua Jovelina Perola Negra, na rua Cantora Dalva de Oliveira com a rua Carmem Miranda, na rua Dorival Caymmi com a rua Jair Roldão, na rua Elis Regina com a rua Clara Nunes, Cantor Adoniran Barbosa com a rua Cantora Carmem Miranda e na rua Cantora Emilinha Borba, próximo ao n° 8.500, bairro Tupiry; recapeamento asfáltico na rua Jair Roldão, altura do n° 544, bairro Tupiry; serviço de tapa buraco na rua Cantora Cassia Eller com a Av. São Francisco de Assis, bairro Tupiry; nivelamento do asfalto na rua Clara Nunes, bairro Tupiry; tapa buraco na rua Cantora Jovelina Pérola Negra, altura do n° 469 e na rua Cantor Renato Russo com a rua do Canal, bairro Tupiry; limpeza no final da rua Emilinha, bairro Tupiry; recapeamento asfáltico em toda a extensão das ruas Joaquim Bueno e Cantora Dalva de Oliveira, bairro Tupiry; limpeza do canal, localizado na rua Marcelo Frome, bairro Tupiry.

Sergio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim, apresentou 11 (onze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: serviço de tapa buraco na Av. Marquesa de Santos, em frente aos n° 578, 746, 752 e 1.053, bairro Sítio do Campo; serviço de tapa buraco na rua Azevedo Júnior, em frente ao n° 639 e na rua Padre Gastão, altura do n° 165, bairro Sítio do Campo; limpeza no bueiro, na Av. Marquesa de Santos, em frente aos n° 672, 702 e 832, bairro Sítio do Campo; possibilidade de realizar alguma ação urgente de fiscalização, com finalidade de excluir pessoas estranhas à atividade artesanal de pescaria em Praia Grande do rol de benefícios do auxílio ou seguro defeso; limpeza no canal, localizado na rua Martins Francisco, próximo ao n° 1.577, bairro Tude Bastos.

Vera Lúcia Figueiredo Benício (PSDB) – Vereadora Vera Benício, apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: retirada dos aparelhos antigos de ar condicionado da sala de médicos e a instalação dos mesmos nos consultórios de enfermagem; correção do asfalto que se encontra com afundamento entre as ruas Muriquitã e Dr. Napoleão Laureano, bairro Tupi; vistoria técnica no semáforo, entre a Av. Guilhermina e Av. Brasil no bairro Guilhermina. Apresentou um Requerimento, requerendo para que intensifique a fiscalização quanto o serviço prestado nas Agências Bancarias do Município. 

Whelliton Augusto Silva (PL) – Vereador Whelliton Silva, apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza e retirada de mato, na rua Arnaldo Augusto Batista, bairro Vila Sônia; instalação de uma boca de lobo na Av. Pau Brasil, altura do n° 337, bairro Samambaia; reparos na iluminação pública na rua Sargento Carlos Alberto Cavalcanti, entre os n° 329 e 512, bairro Mirim; sinalização de solo entre as ruas Espírito Santo, Rui Barbosa e Rio Branco, bairro Canto do Forte. Apresentou um Projeto de Lei, que institui a Ficha Limpa Municipal. Apresentou dois Requerimentos à Prefeita, questionando sobre a reforma do Ginásio Magic Paula e sobre o andamento da obra no Kartódromo Municipal de Praia Grande.