Resumo da 5ª Sessão Ordinária 02/03/2021

por Lais Coura última modificação 05/03/2021 11h52

Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa, apresentou três Requerimentos ao Executivo Municipal, sendo ele: para que seja instaurada no prazo de 180 dias a Comissão Especial de Vereadores, para discussão e análise referente a renegociação dos contratos de locação que são celebrados pela Prefeitura; questiona sobre a reforma do equipamento container do Projeto Bicharada; sobre a implantação do Restaurante Bom Prato no município.

Emerson Camargo dos Santos (PSL) – Vereador Emerson Camargo, apresentou 12 (doze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: zeladoria no beco que fica na lateral da E.M. Wilson Guedes no bairro Jardim Samambaia; revitalização da Praça Guiomar Cardoso do Couto, bairro Anhanguera; reposição da tampa metálica da rede de esgoto, na rua Judith Santa Anna Pereira, em frente ao n° 141, bairro Sítio do Campo; reposição da tampa do bueiro em frente ao Mega Stock, que fica na esquina da Av. Ministro Marcos Freire com a rua Manoel Feliciano de Oliveira, bairro Nova Mirim; desobstrução da grelha na rua Visconde de São Leopoldo, altura do n° 127, bairro Jardim Imperador; substituição do ponto de parada de ônibus na Av. Presidente Castelo Branco, em frente ao n° 14.796, bairro Jardim Real; desobstrução da grelha na esquina da rua João Manoel com a rua Roberto Muzzi, bairro Maracanã; remoção de entulhos na rua Horácio do Amaral, próximo ao n° 768 e na rua 18 do canal com a rua Santo Antônio de Pádua, bairro Nova Mirim; criação de um bolsão de estacionamento, equivalente a três vagas, para o comércio em frente ao n° 3.475 na Av. Presidente Kenedy, bairro Aviação; substituição do banco da orla da praia, em frente ao n° 6.434, bairro Tupi. O Vereador apresentou dois Requerimentos à Prefeita, um para que seja enviado um Ofício a Exma. Deputada Estadual Leticia Aguiar, a fim de que busque através da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo a integração de dados da Secretaria de Segurança Pública Estadual, permitindo acesso do CICOE para mandados de busca e prisões; e em outro Requerimento questiona a aglomeração que está ocorrendo nos polos de vacinação.

Francisco de Araújo Júnior (PSD) – Vereador Gugu Mil Grau, apresentou 7 (sete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: instalação de lombada ou redutor de velocidade, em frente ao n° 28.843, na Av. Dr. Roberto de Almeida Vinhas, bairro Boqueirão; recuperação e manutenção dos brinquedos existentes no Playground na Praça Jornalista Geraldo Ferraz, na Av. Presidente Castelo Branco, em frente ao n° 41, bairro Vila Caiçara; que notifique o proprietário quanto a limpeza do terreno, localizado na rua Regina Carminati Campos, altura do n° 196, bairro Jardim Princesa; instalação de placas com sinalização viária e faixa de pedestre no cruzamento da rua Elídio Júlio Batista com a rua Pedro Batista, bairro Vila Sônia; retirada de mato e entulho na calçada da rua Espirito Santo, em frente ao n° 215, bairro Canto do Forte; recuperação da pavimentação de paralelepípedos da rua Copacabana, próximo ao n° 222, bairro Guilhermina; pavimentação asfáltica da rua Vitor Meireles, altura do n° 1.352, bairro Parque das Américas. Apresentou um Projeto de Lei, que dispõe sobre a obrigatoriedade de divulgação no Portal Transparência com menu exclusivo de todos os cargos comissionados, funções de confiança e os cargos que recebem qualquer tupo de gratificação da administração pública.  Apresentou também um Requerimento, para que seja dada informações de todas as Usafas.

Hugulino Alves Ribeiro (PSDB) – Vereador Hugo Ribeiro, apresentou 9 (nove) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: drenagem da caixa de esgoto, na rua Benedito Alves dos Santos, em frente ao n° 222 e na rua Olímpio Pereira do Nascimento, altura do n° 301, bairro Princesa; instalação de rampa de acesso a ciclovia e calçada junto a faixa de pedestre, na Av. Presidente Castelo Branco, em frente ao n° 4.718, bairro Aviação; limpeza do canal na rua Arnaldo Augusto Batista, bairro Vila Sônia; troca de lâmpada na rua Otacília da Luz Brasil, em frente ao n° 943, bairro Mirim; drenagem em boca de lobo e tapa buraco, localizado na rua 1° de Maio, altura do n° 1.030, bairro Mirim; instalação de grelha na boca de lobo, na rua Otacília da Luz Brasil, em frente ao n° 696, bairro Mirim; capinagem e limpeza das calçadas ao redor do campo Real Esporte Clube, bairro Princesa. O Vereador encaminhou um Requerimento à Prefeita, solicitando para que seja criado um espaço ou praça esportiva, na areia da praia nas proximidades do calçadão, em todos os bairros. O Vereador apresentou dois Requerimentos à Prefeita, solicitando diversos serviços na rua Joaquim Osório Duque Estrada, bairro Esmeralda; e para que adote as ações necessárias, como: construção de muro, passeio, limpeza e suas manutenções periódicas, na Av. Hermenegildo Pereira de França, entre os n° 29.912 e 34.030, bairro Esmeralda.

José Carlos dos Santos (SOLIDARIEDADE) – Vereador Zezão, apresentou 8 (oito) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: devidas providências quanto ao serviço que a Sabesp realizou na rua Diamantino Cruz Ferreira Mourão, em frente ao n° 4.250, que não fizeram a limpeza do local; nivelamento da sarjeta, localizado na rua Joaquim Norberto de Souza, em frente ao n° 30, bairro Ribeirópolis; reparo na boca de lobo, em frente ao n° 156 da rua Joaquim Norberto de Souza, bairro Ribeirópolis; instalação de uma câmera de monitoramento no último ponto de ônibus antes da subida do Viaduto da Curva do S; troca de lâmpadas na Praça, localizada na rua Cristóvão Colombo, bairro Aloha; troca de lâmpadas em toda extensão da rua Rocha Pita; estudos afim de uma capacitação dos servidores municipais, criando um Centro de Capacitação para todas as categorias; que coloque no quadro de avisos fotos dos secretários bem como de todos os Vereadores, em todas as repartições municipais.

João Alves Corrêa Neto (PSDB) – Vereador Pastor Correa Neto, apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: possibilidade de nomear a praça, localizada na rua Afonso D’Escragnolle Taunay, com a rua Félix Pacheco, com o nome de Praça Vitória; implantação de uma mini quadra de basquete, na Praça Helena Cardoso Bernardino, bairro Samambaia.

Marcelino dos Santos Gomes (MDB) - Vereador Marcelino, apresentou 12 (doze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: troca da tubulação de galerias de águas pluviais no trecho compreendido entre os n° 222 e 242 da rua Laurencir Melo de Paula, bairro Vila Sônia; proceder a extensão da rede elétrica com a colocação de 3 postes e luminárias públicas, na rua Flavio Monteiro de Castro com a rua Joaquim Manuel de Macedo, bairro Ribeirópolis; limpeza de boca de lobo, em frente ao n° 14.661 da Av. Presidente Kennedy, esquina com a rua Visconde de Cairu e na rua Jamil Issa, altura do n° 613, bairro Caiçara; instalação de rede coletora de esgoto com 2 caixas de passagem, no n° 1.071, da rua Joaquim Osório Duque Estrada e da rua Constelação Ursa Maior, bairro Esmeralda; limpeza de todas as bocas de lobo em torno do n° 207, na rua América Latina, bairro Guilhermina; extensão de rede coletora de esgoto com a colocação de caixas de passagem, na rua Flávio Monteiro de Castro, com a rua Joaquim Manuel de Macedo, bairro Ribeirópolis; instalação de placas de sinalização de velocidade, na Av. Presidente Castelo Branco, altura do n° 15.288, bairro Jardim Real; limpeza de bola de lobo e calçada pública, em frente ao n° 355, bairro Vila Sônia; limpeza de bola de lobo na rua Anita Barela do n° 191 ao 200, bairro Maracanã; limpeza e corte de mato em calçada pública na rua Luiz Lopes Rodrigues, do n° 515 até final da mesma, bairro Quietude.

Marcio Glauber Vicente de Oliveira (PSDB) – Vereador Marcio Alemão, apresentou 17 (dezessete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: reformar e revitalizar a praça Manuel Galdino da Costa, localizada na Av. Ministro Marcos Freire, bairro Esmeralda; tapa buraco na rua Constelação Cruzeiro do Sul, bairro Ribeirópolis; instalação de lixeiras ecológicas nas ruas Pernambuco e Roberto Shoji, bairro Boqueirão; tapa buraco na esquina da Av. Costa e Silva com a rua Jaú, bairro do Boqueirão; instalação de lombadas nos cruzamentos da rua Maria Tognini com as ruas Dep. Laércio Corte e Juscelino Kubitscheck, bairro Caiçara; limpeza de calçadas e sarjetas, na Av. Duque de Caxias, bairro Boqueirão; troca das lâmpadas do poste de iluminação pública, na rua Cataguases, em frente ao n° 509, bairro Vila Tupi; manutenção da pista de skate, na Praça Helena Cardoso, bairro Samambaia; limpeza das bocas de lobo e bueiros da Av. Dr. Vicente de Carvalho, entre Av. Presidente Kennedy e Av. Dr. Roberto de Almeidas Vinhas; manutenção e troca das grades de concreto que fazem o escoamento de todos os viadutos; poda das árvores, que ficam na rua Antônio Severiano com a rua Padre Gastão de Souza, bairro Sítio do Campo; troca das lâmpadas dos refletores de todos os túneis de passagem de pedestres; instalação de redutores de velocidade e reforçar a sinalização na rua Manoel Rossato Navarro, com as ruas Pedro Gomes da Silva e Oscar Menezes Barbosa, bairro Anhanguera; drenagem de água na rua Oduvaldo de Bruzzeti no bairro Quietude; limpeza da calçada da rua Antônia Saudino, entre as ruas Antônio Cardoso Ferreira e Clóvis Batista dos Santos, bairro Anhanguera; fiscalização na casa de veraneio sito a rua América Vespúcio, n° 20, bairro Aviação; troca das lâmpadas dos postes de iluminação pública na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, no trecho entre a Curva do “S” até a divisa com Mongaguá. O Vereador apresentou dois Requerimentos à Prefeita, questionando sobre a retirada do Central de Informações Turísticas Metropolitanas e se vai ser implantado novamente; e requer se há uma cláusula no contrato firmado com a SPDM, que dispunha sobre sua responsabilidade na implantação do hemonúcleo.

Marco Antônio de Sousa (PSDB) – Vereador Marquinhos, apresentou 10 (dez) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: disponibilização de medidores de temperatura e álcool em gel nos terminais rodoviários; manutenção, limpeza e desobstrução de bueiros, em toda a extensão das ruas Luzia Borba Ranciaro, João Batista de Menezes, Valdemir Ribeiro dos Santos, Hélio da Costa Milani, Waldemar Crevatin e Silas Baltazar de Araujo, bairro Vila São Jorge; revitalização e manutenção do campo do Magic Paula, bairro Vila Antártica; instalação de redutores de velocidade, em toda a extensão da Av. Ana Nery e na rua Benedito Calixto, altura do n° 82, bairro Tude Bastos. O Vereador apresentou um Requerimento à Prefeita, questionando sobre a higiene no transporte público.

Marcos Rogério Câmara (MDB) – Vereador Marcos Câmara, apresentou 9 (nove) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza de passeio, sarjeta e boca de lobo, na Av. Ângelo Perino, altura do n° 891, bairro Maracanã; limpeza de passeio e sarjeta na rua Amália Belloti Pastorello, esquina com a rua Mário Lanneli, bairro Sítio do Campo; reparo referente ao alagamento que está ocorrendo na Av. Oliveira Lima, bairro Ribeirópolis; tapa buraco na rua Brigadeiro José Ferreira, altura do n° 203, bairro Canto do Forte; poda de árvores na rua Brigadeiro José Ferreira, em frente aos n° 233 e 252, bairro Canto do Forte; solução quanto aos problemas de alagamento que está ocorrendo na rua Sérgio Paulo Freddi, bairro Ocian; limpeza de passeio e sarjeta na rua Mário Lannelli, altura do n° 104, bairro Sítio do Campo; uma solução quanto aos constrangimentos e importunações, causadas por pessoas em situações de rua, em torno do Hospital Irmã Dulce; revisão urgente do plano vacinação, visando melhor a distribuição dos pontos de vacinação.

Michele Correia Quintas dos Santos (REPUBLICANOS) – Vereadora Michele Quintas, apresentou 6 (seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: instalação de lombada ou redutor de velocidade na rua Dr. Ciro Carneiro, em frente ao n° 730, bairro Guilhermina; remoção da árvore na Praça Vereador Vital Muniz, n° 49, bairro Boqueirão; roçagem do mato e reparo da calçada ao redor do terreno baldio, na rua Particular A, bairro Anhanguera; reparos na boca de lobo, calçada e sarjeta, na rua Paulino Boreli com a Av. Presidente Kennedy, bairro Balneário Maracanã; manutenção do calçamento na rua Iporanga com a rua Emancipador Paulo Fefin, bairro Boqueirão; retirada de mato da calçada, no cruzamento da rua Marília com a Roberto Shoji, bairro Boqueirão; sanar o problema de alagamento na rua Clodoaldo Norberto Buchet, bairro Jd. Princesa. A Vereadora apresentou três Requerimentos à Prefeita, sendo eles: para que sejam enviados votos de louvor e congratulações ao Exmo. Sr. Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, extensivo ao seu Assessor Especial Mosart Aragão e também o ex Vereador nesta Casa de Leis, Renato Antônio Bolsonaro, por toda a atenção e deferência dispensada à Comissão de Vereadores de Praia Grande; questiona sobre a compra de 8 impressoras novas e não estarem em uso nas Usafas; e questiona sobre a empresa prestadora de serviços, responsável pelos recapeamentos e reparos nas vias públicas. 

Natanael Vieira de Oliveira (PSDB) – Vereador Pastor Natanael, apresentou 8 (oito) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: serviço de tapa buraco na Av. Oaulo Lucania, em frente aos n° 80, 88, 150, 188, 250, 430 e 454, bairro Mirim; tapa buraco na rua Silvia Dias, altura do n° 452, bairro Vila Sônia; tapa buraco na rua Dr. Napoleão Laureano, próximo ao n° 280, bairro Tupi; asfaltamento da rua Severina Vaz de Medeiros, entre os n° 250 a 334, bairro Vila Sônia; remover entulho na rua Das Quaresmas, n° 177, bairro Samambaia; limpeza e retirada de lixo, na rua Geziael Pereira da Silva esquina com a rua Lorenzo Fernandes, bairro Parque das Américas; recapeamento asfáltico da rua Michel Alca, bairro Ocian; poda de árvore na rua Ruy Manoel Sampaio Seabra Pereira, em frente ao n° 33.917, bairro Quietude. Apresentou um Requerimento à Prefeita, sobre a higienização no transporte público.  

Renata Zabeu Luz (DEM) – Vereadora Renata Zabeu, apresentou 6 (seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza e desentupimento da boca de lobo, na Praça da Integração dos bairros Juscelino dos Santos, bairro Aviação; remoção de entulhos na rua Estácio de Sá, bairro Aviação; retirada do vaso quebrado na esquina da rua Iporanga com a rua Roberto Shoji, bairro Boqueirão; reparo da valeta funda, na rua Itiberê da Cunha, em frente ao n° 149, bairro Samambaia; reparos na pista de motocross, localizada na área de lazer “Élsio Dall” Acqua – Portinho; devido reparo no poste quebrado, localizado na rua Roberto Shoji, em frente ao n° 556, bairro Boqueirão.

Roberto de Andrade Silva (PSDB) – Vereador Betinho, apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, para que faça adesão ao consórcio dos municípios para a compra de vacinas. O Vereador apresentou um Requerimento à Prefeita, questionando se há e quais tipos de tecnologia são usados nas Usafas.

Rodrigo Penasso da Silva (PSDB) – Vereador Gordinho do Povo, apresentou 11 (onze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza e retirada de entulho na rua Antônio Monteiro, em frente ao n° 1.104, bairro Maracanã; poda de árvore na rua Carlos Eduardo Conte de Castro, bairro Canto do Forte; reparo da calçada, na rua Ruy Manoel Sampaio Seabra Pereira, altura do n° 221, bairro Quietude; reparar asfalto da rua Itiberê da Cunha, em frente ao n° 138, bairro Samambaia; alteração para mão única de direção na Av. Tiberê da Cunha, bairro Samambaia; limpeza no final da rua Cantora Dolores Duran, bairro Tupy; providências para sanar o problema de esgoto na Travessa do Beze, bairro Nova Mirim; pavimentação na última quadra da rua Manuel Chaves da Silva, bairro Vila Sônia; retirada da árvore, em frente à E.M. Profª Maria Nilza da Silva Romão e na rua Maria Martins Batista, em frente ao n° 1.495, bairro Vila Sônia. O Vereador apresentou um Requerimento à Prefeita, para que responda o motivo da demora nos reparos da iluminação pública; e em seu outro Requerimento, requer sobre informações de todas as Usafas.

Romulo Brasil Rebouças (PODEMOS) – Vereador Romulo Brasil, apresentou um Ante-Projeto de Lei, que dispõe sobre instituir campanha “abril marrom” no calendário oficial do município como mês de conscientização e prevenção à cegueira.

Rodrigo Rosário dos Santos (PP) – Vereador Rodrigo Rosário, apresentou um Requerimento à Prefeita, questionando sobre os incidentes ocorridos na área da saúde e se a Prefeita está tomando as devidas providências quanto a APDM.

Sergio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim, apresentou 15 (quinze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: retirada de entulho e lixo na rua Almicar Esteves, bairro Quietude; tapa buraco na rua Luís Lopes Rodrigues, em frente aos n° 113, 92 e 84 e na rua Artur Pedro da Silva, altura dos n° 490, 318, 281, 181, 106, 115, 110, 206, 98, 134 e 45, bairro Quietude.

Vera Lúcia Figueiredo Benício (PSDB) – Vereadora Vera Benício, apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: retirada de lixo na rua 9 de Julho esquina com a rua 1° de Janeiro, bairro Nova Mirim; repintura da lombada na Av. Ministro Marcos Freire, altura do n° 2.112, bairro Glória; correção e o nivelamento da tampa metálica de tubulação, na Av. Presidente Costa e Silva esquina com a rua Jaú, bairro Boqueirão; que intensifique a coleta seletiva no bairro Tupi. A Vereadora apresentou à Prefeita dois Requerimentos, questionando sobre a disponibilidade da fisioterapia no município; e requer sobre informações de todas as Usafas.

Whelliton Augusto Silva (PL) – Vereador Whelliton Silva, apresentou 12 (doze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: capeamento asfáltico no Conjunto dos Militares, localizado no bairro Vila Mirim; conserto de poste de luz, na rua Ignácio Kappes, em frente ao n°177, bairro Vila Sônia; limpeza da rua Arnaldo Augusto Batista, bairro Vila Sônia; limpeza da Praça, na rua Clóvis Batista de Menezes, em frente ao n° 488, bairro Anhanguera; retirada de mato, retirada de caçamba na calçada e demais providências quanto aos comerciantes estarem cercando estacionamento, na Av. do Trabalhador, em frente ao mercado Krill, bairro Vila Sônia; limpeza e desentupimento dos bueiros, na rua Ernesto Vergara, bairro Assunção; limpeza da rua Paulo Setúbal, altura do n° 551, bairro Esmeralda; tapa buraco na Av. Presidente Kennedy, altura do n° 2.142, bairro Guilhermina; manutenção da manta asfáltica na Av. Presidente Kennedy, entre as ruas Santa Luizia e Av. Lincoln, bairro Vila Sônia; nivelamento de bueiro no cruzamento da Av. Castelo Branco com a rua Mário Daige e manutenção da tampa do bueiro, no cruzamento da Av. Alcides Candido dos Santos com a rua João Jesus Rubio Garcia; implantar lombadas elevadas, redutores de velocidade e sinalização de solo na rua dos Jacarandás e em seu torno, bairro Samambaia; criação de uma política específica, acompanhada de um fundo especial para o desenvolvimento do Futebol Varzeano. O Vereador apresentou três Requerimentos à Prefeita, que questiona sobre a falta informações dos estoques de medicamentos; solicita a cópia do contrato firmado entre a Prefeitura Municipal e a empresa Viação Piracicabana; e questiona sobre o ocorrido no dia 1° de março no espaço Conviver Boqueirão, no dia da vacinação nos idosos.