Resumo da 7ª Sessão Ordinária 16/03/2021

por Lais Coura última modificação 22/03/2021 12h27

Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa, apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, para proceder a limpeza e manutenção do bueiro, na rua Presidente Lincoln, em frente ao n° 151, bairro Caiçara.

Emerson Camargo dos Santos (PSL) – Vereador Emerson Camargo, apresentou 6 (seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: implantação de uma lombada no cruzamento da rua Iporanga com a Av. São Paulo, bairro Boqueirão; dedetização na extensão da Av. dos Trabalhadores, próximo ao Terminal Tude Bastos; limpeza do bueiro e alteração dele, na rua Manoel Rodrigues dos Reis, em frente ao n° 73, bairro Vila Sônia; instalação de bicicletários, altura dos n° 5.400 ao 5.412, na Av. Presidente Kennedy, bairro Vila Tupi; limpeza dos bueiros na rua Carlos Gomes, altura do n° 1.055, bairro Ocian.

Francisco de Araújo Júnior (PSD) – Vereador Gugu Mil Grau, apresentou 14 (quatorze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: reforma na Praça Duque de Caxias, localizada no bairro Canto do Forte; limpeza da calçada da Av. Carlos Martiniano de Andrade Bittencourt, em frente ao n° 602, bairro Aviação; reforma na Praça Lenira Melo da Rocha, localizada entre as ruas Ezequiel Vieira da Silva e Marcílio Dias, bairro Canto do Forte; tapa buraco na rua João Balbino Corrêa, em frente ao n° 298, bairro Vila Tupi; tapa buraco na rua Libero Badaró, altura do n° 1.020, bairro Ocian; limpeza na calçada da rua Adolfino de Arruda Castanho. Altura do campo, bairro Vila Sônia; retirada de mato na rua Gilberto Foud Beck, bairro Mirim; limpeza da boca de lobo em toda a extensão da rua José Bestilleiro Lopes Oliveira, bairro Mirim; tapa buraco na rua Dr. Gervásio Bonavides, em frente ao n° 8, bairro Vila Caiçara; tapa buraco na rua Ana de Carvalho Cruz Mourão, bairro Jardim Anhanguera; retirada da árvore na calçada da rua Noel Rosa, em frente ao n° 19.148, bairro Solemar; limpeza na calçada da rua São João, altura do n° 550, bairro Vila Caiçara; instalação de lombada e placas de sinalização na Av. Ana Pereira da França, esquina com uma travessa para a Av. Hermenegildo Pereira de França, altura do n° 791, bairro Esmeralda;  limpeza e desentupimento das bocas de lobo, em toda a extensão da Av. Irmãos Adornos com a rua Ubaldo Pinto, bairro Tude Bastos. O Vereador apresentou um Requerimento, questionando sobre o aumento nos casos de dengue.

Hugulino Alves Ribeiro (PSDB) – Vereador Hugo Ribeiro, apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: drenagem na boca de lobo, localizada na rua Dr. João Ramalho, em frente ao n° 497, bairro Guilhermina; drenagem na boca de lobo, localizada na rua Francisco Antônio de Abreu, altura do n° 194, bairro Princesa.

José Carlos dos Santos (SOLIDARIEDADE) – Vereador Zezão, apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: terminar a obra de pavimentação que está inacabada, nas ruas do bairro Ribeirópolis; manutenção do asfalto da rua Dorivaldo Francisco Loria, em frente ao n° 906, bairro Mirim; para que seja verificada junto com a Sabesp, o problema na rua Josefina Bakita, em frente ao n° 833, bairro Vila Sônia; limpeza de boca de lobo por toda a extensão da rua Balneária, bairro Real.

João Alves Corrêa Neto (PSDB) – Vereador Pastor Correa Neto, apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: manutenção na Praça Horácio de Oliveira Netto, bairro Guilhermina; implantação de uma nova Usafa no bairro Vila Sônia.

Marcelino dos Santos Gomes (MDB) - Vereador Marcelino, apresentou 9 (nove) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: nivelamento da sarjeta, guia e tapar buracos no pavimento asfáltico, em frente ao n° 138 da rua Itiberê da Cunha, bairro Esmeralda; tapar buracos na rua Araripe Junior com a Av. Clodoardo Amaral, bairro Ribeirópolis; limpeza de bocas de lobo, varrição e retirada de matos nas calçadas no entorno e dentro das dependências externas da Usafa, do bairro São Jorge; implantação de postes e luminárias  públicas na Av. Diamantino Cruz Ferreira Mourão, no trecho compreendido entre a Av. Wilson de Oliveira até a rua Maria Regina Carminati; retirada de entulhos, corte de mato e pintura de guias, na rua Joaquim Norberto de Souza e Silva, no trecho compreendido entre a Av. Diamantino Cruz Ferreira Mourão até a rua Cruz e Souza, bairro Ribeirópolis; notificar o proprietário do imóvel ao lado do n° 83 da rua Joaquim Norberto de Souza e Silva, para que proceda reparos em passeio público; proceder mutirão de reparos, em toda a extensão da Av. Pedro Taques, bairro Ribeirópolis; pode de árvore em frente ao n° 799, da Av. Osasco, bairro Ocian; desassoreamento ou substituição de galeria de águas pluviais na rua Itajubá, no trecho compreendido entre a Av. Presidente Kennedy e rua Leme, bairro Guilhermina; notificar o proprietário a murar e proceder limpeza do terreno, na rua Ana de Carvalho Cruz Mourão, ao lado do n° 797, bairro Anhanguera; limpeza de todas as bocas de lobo da rua Itajubá, no trecho compreendido entre a Av. Presidente Kennedy e rua Leme, bairro Guilhermina.

Marcio Glauber Vicente de Oliveira (PSDB) – Vereador Marcio Alemão, apresentou 7 (sete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: manutenção nas lâmpadas dos postes da rua Rubi, bairro Cidade das Crianças; limpeza e desentupimento da galeria de águas pluviais, bem como para que proceda a melhora na drenagem da rua Durvalino da Silva, bairro Cidade da Criança; limpeza e corte de mato no bairro Solemar; ; limpeza e desentupimento da galeria de águas pluviais na rua Ubaldo Pinto, bairro Tude Bastos; limpeza e corte de mato na rua Osório Duque Estrada, em frente ao n° 853, bairro Esmeralda; manutenção da rua Dorivaldo Francisco Loria, em frente aos n° 899 e 906; limpeza das ruas, corte de mato e desentupimento da galeria de águas pluviais, na rua Afonso D’Escragnolle Taunay, bairro Esmeralda.

Marco Antônio de Sousa (PSDB) – Vereador Marquinhos, apresentou 18 (dezoito) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: manutenção, limpeza e desobstrução de bueiros, em toda a extensão das ruas Leblon, Honduras, Panama, Paraguai, Estados Unidos, Ipanema, Nicarágua, Itararé, Embaré, México, Argentina, Chile, Guatemala, Bolívia, Colômbia e Haiti, bairro Guilhermina; manutenção e limpeza de um terreno, entre a rua Plínio Salgado e a rua José Alonso Dalama, bairro Sítio do Campo; manutenção e colocação de uma tampa no bueiro, localizada na rua Judith Santa Anna Pereira, bairro Sítio do Campo.

Marcos Rogério Câmara (MDB) – Vereador Marcos Câmara, apresentou 6 (seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: reparos na pavimentação da rua Abaeté, bairro Vila Tupi; substituição de lombada, por faixa elevada para travessia de pedestres, na altura do n° 10.358, bairro Vila Caiçara; instalação de faixa elevada para travessia de pedestres, no cruzamento da Av. Rocha Pita com a rua Raimundo Correia, bairro Ribeirópolis; limpeza de passeio e sarjeta na rua Zulmira Targino de Oliveira, altura do n° 450, bairro Vila Antártica;  criação de Base Municipal de Grupamento de Bombeiros; criação de um Pacto Social.

Michele Correia Quintas dos Santos (REPUBLICANOS) – Vereadora Michele Quintas, apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: manutenção e troca das lâmpadas dos postes de iluminação pública, na rua Esmeraldo Soares Tarquinio Campos Filho, entre os n° 500 à 540, bairro Japurá; retirada de mato no entorno da boca de lobo e sarjeta, da rua Luiz Antônio Severiano de Andrade e Silva, em frente ao n° 371/385; estudos para o extermínio da praga, denominada Erva de Passarinho, que vem se espalhando nos coqueiros plantados na orla da praia, altura do n° 812, bairro Canto do Forte. A Vereadora apresentou Requerimentos, com vários questionamentos sobre o imóvel sede do Conselho Tutelar Sul e sobre quais as medidas a Viação Piracicabana está tomando em questão da pandemia.

Natanael Vieira de Oliveira (PSDB) – Vereador Pastor Natanael, apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: estudar um meio de dar auxílio para os comerciantes/empresários, nesse período de fase emergencial; diversos serviços na rua Descragnolle Taunay, em frente ao n° 1.313; implantar lombadas e sinalização de placas de trânsito na rua Dr. Samuel Augusto de Moura, bairro Caiçara. O Vereador apresentou um Requerimento à Prefeita, para que envie uma equipe para identificar e sanar o vazamento de água potável ao lado da casa de n° 83, da rua Joaquim de Souza e Silva, bairro Ribeirópolis.

Paulo César Monteiro Silveira (REPUBLICANOS) – Vereador Paulo Monteiro, apresentou um Requerimento à Prefeita, questionando sobre as medidas e as restrições que foram dadas, se estão sendo fiscalizadas e quem fiscaliza.

Renata Zabeu Luz (DEM) – Vereadora Renata Zabeu, apresentou 6 (seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: vistoria no imóvel do n° 62, da rua Rocha Pombo, sendo que quatro casas daquela área, estão com a calçada quebrada; limpeza e retirada de mato no bueiro, localizado na rua Bartolomeu Dias, em frente ao n° 388 e na rua Américo Vespúcio, altura dos n° 262 e 163, bairro Aviação; tapa buraco na rua Chile, em frente ao n° 37, bairro Guilhermina; tapa buraco na Av. Clodoaldo Amaral, bairro Ribeirópolis.

Roberto de Andrade Silva (PSDB) – Vereador Betinho, apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: implantar uma mini-rotatório na intersecção das ruas Presidente Sarmiento, Caiapós, Botocudo e Jarus; que oriente e auxilie os comerciantes, para que tenham acesso as linhas de crédito no Banco Desenvolve SP. O Vereador apresentou um Requerimento à Prefeita, questionando sobre as etapas do projeto Acessa SUS.

Rodrigo Penasso da Silva (PSDB) – Vereador Gordinho do Povo, apresentou 11 (onze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: recapeamento e limpeza da rua Jair Roldão, bairro Tupiry; tapa buraco na rua Cantor Raul Seixas, em frente ao n° 563, bairro Olha das Caieiras; que notifique o proprietário para que tome providências quanto a limpeza, capinação e roçagem do terreno, localizado na rua Cantora Adoniram Barbosa, esquina com a rua Tim Maia, bairro Ilha das Caieiras; tapa buraco na rua Cantora Adoniram Barbosa, altura do n° 34, bairro Ilha das Caieiras; recapeamento da rua Cantor Cazuza, bairro Tupiry; poda de árvore na rua Osvaldo Augusto de Campos, em frente ao n° 405, bairro Quietude; manutenção ou troca de poste na rua Cantor Cazuza, próximo ao n° 2.910, bairro Tupiry; revitalização da Praça Waldemar Lopez Ferraz, bairro Caiçara; implantação de câmera de segurança na Av. Presidente Castelo Branco, altura do n° 12.500, bairro Caiçara; retirada de árvores, na rua Barão de Paranapiacaba, em frente ao n° 285, bairro Jardim Imperador; asfaltamento das ruas Santo Antônio, São João, São Tomé e rua Santo Agostinho, todas são Travessas da Av. Juscelino Kubitscheck de Oliveira, bairro Caiçara.

Rodrigo Rosário dos Santos (PP) – Vereador Rodrigo Rosário, apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: para cobrar junto ao novo Ministro da Saúde celeridade no envio de vacina para nossa população, e acompanhar o cadastro de intenção de compra das em dose única produzidas Janssen no Brasil; implantação urgente dos leitos de Uti para tratamento de COVID-19. Apresentou um Anteprojeto de Lei, que dispõe sobre execução fiscal, isenção, prorrogação total ou parcial de tributos municipais como o Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISS). O Vereador apresentou Requerimentos à Prefeita, com vários questionamentos sobre a Viação Piracicabana; e sobre o aumento nos casos de dengue.

Sergio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim, apresentou 13 (treze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buraco na rua Ana de Carvalho Cruz Mourão, em frente aos n° 5.288, 484, 490, 336, 364, 570, 827, 5.289, 716, 797, 807, 770 e 517, bairro Anhanguera.

Vera Lúcia Figueiredo Benício (PSDB) – Vereadora Vera Benício, apresentou sete (sete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: serviço de tapa buraco na rua César Rodrigues Reis, no trecho que vai da Av. Presidente Kennedy até a Av. Dr. Roberto de Almeida Vinhas, bairro Maracanã; serviço de tapa buraco na Av. Ângelo Perino, altura do n° 63, bairro Maracanã; criação de um projeto de arborização no espaço feira livre na rua Arnaldo Augusto Batista, bairro Vila Sônia; rebaixamento da guia na calçada, na Av. Presidente Kennedy, em frente ao n° 2.532, bairro Guilhermina; implantação de lombada ou redutores de velocidade na Av. Pedro Américo, bairro Parque das Américas; modifique o sentido do tráfego da rua Rubens Ferreira Martins, tornando mão única; manutenção da boca de lobo, localizado na rua José Benedito de Almeida, próximo ao n° 427, bairro Tupi.

Whelliton Augusto Silva (PL) – Vereador Whelliton Silva, apresentou 7 (sete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: estudos e ações corretivas na rua Pedro Batista de Menezes, altura do n° 29.360, bairro Vila Sônia; conserto de diversas lâmpadas queimadas na rua Barbosa e na Av. Presidente Castelo Branco, bairro Canto do Forte; intensificar a fiscalização nos comércios neste período de pandemia, em especial os supermercados; implantação de redutores de velocidade na rua Paulo Setúbal esquina com a rua Cassimiro Ricardo no bairro Esmeralda; limpeza de boca de lobo na rua Horácio Antônio Amaral, bairro Vila Mirim; limpeza da via, limpeza de sarjeta, limpeza de calçada com retirada de matos, dedetização de carrapatos e outros bichos, na rua Olga de Almeida Machado, altura do n° 490, bairro Vila Sônia; implantação de redutores de velocidade na rua José da Costa Monteiro, no bairro Vila Sônia. O Vereador apresentou um Requerimento à Prefeita, questionando sobre as contribuições patronais.