Resumo da 9° Sessão Ordinária 31/03/2021

por Lais Coura última modificação 31/03/2021 16h15

Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa, apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buraco, próximo ao retorno do acesso da Av. Dr. Roberto de Almeidas Vinhas, em frente ao Viaduto 02, no bairro Vila Mirim; tapa buraco na esquina das ruas Carlos Gomes e Guilherme Almeida, bairro Ocian.

Emerson Camargo dos Santos (PSL) – Vereador Emerson Camargo, apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: serviço de tapa buraco na esquina da rua Sérgio Orlando Manzon com a Av. Presidente Kennedy; limpeza do bueiro na rua Teófila Vanderlinde com a rua Sebastiana Ferreira Siqueira, no bairro Ocian; remoção de entulhos na esquina da rua Carlos Gomes com a rua Darcy Sarmanho Vargas. Apresentou Projeto de Lei que Institui o programa de suporte psicológico e psicopedagógico aos alunos da rede municipal de educação no período da pandemia do coronavírus; Projeto de Lei que estabelece a possibilidade do agendamento telefônico de consultas para pacientes idosos e para pessoas com deficiências já cadastradas nas unidades de saúde da família do município e dá outras providências; e Projeto de Lei que ficam estabelecidas as feiras livres como “atividade essencial” nos períodos de emergência ou de calamidade pública.

Francisco de Araújo Júnior (PSD) – Vereador Gugu Mil Grau, apresentou 11 (onze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: para que seja feita a colocação dos pisos na calçada da Escola Municipal Mario Possani, na rua Dr. Samuel Augusto Leão de Moura, bairro Vila Caiçara; tapa buraco na rua Olga Almeida Machado, em frente ao n° 480, bairro Vila Sônia; limpeza na calçada da Av. Almeida Junior com a rua Lorenzo Fernandes, bairro Parque das Américas; limpeza na calçada da rua das Violetas, em frente ao n° 50, bairro Jardim Real; tapa buraco na rua Corretor Luiz Alberto Caldas de Oliveira, próximo ao n° 63, bairro Samambaia; para que a Sabesp faça reparo na rua Silvia Dias, em frente ao n° 472, bairro Vila Sônia; fiscalização em um terreno, na rua Olga Almeida Machado, esquina com a rua Sílvia Dias, bairro Vila Sônia; limpeza na calçada da rua Geziael Pereira da Silva, altura do n° 1.452, bairro Esmeralda; implantação de um Posto de Vacinação contra o covid-19, um driver thru; limpeza na calçada e a restauração do ponto de ônibus, na Av. Presidente Kennedy, ao lado do n° 15.921, bairro Jardim Real; para que a Sabesp realize o serviço necessário de reparo na rua Benedito Alves, em frente ao n° 131, bairro Jardim Real.

Hugulino Alves Ribeiro (PSDB) – Vereador Hugo Ribeiro, apresentou 7 (sete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: drenagem no canal, na rua Rubi, entre os n° 606 e 659 no bairro Solemar; drenagem em caixa de esgoto, na rua Domingues Leôncio Cavalcanti, em frente ao n° 521 e na rua Mario Osvaldo da Silva, altura do n° 233, bairro Princesa; tapa buraco na rua Margarida, em frente ao n° 312, bairro Real; troca de lâmpada queimada na rua Santo Marinelli, em frente ao n° 174, bairro Princesa; troca de lâmpada queimada na rua Otacília da Luz Brasil, em frente ao n° 661, bairro Mirim; limpeza na calçada da rua Otacília da Luz Brasil, em frente ao n° 533/546, bairro Mirim.

João Alves Corrêa Neto (PSDB) – Vereador Pastor Correa Neto, apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: para que crie um banner no site da prefeitura, específico para o período da pandemia, que tome fácil o acesso a essas informações; estudo para a instalação de uma baia para embarque e desembarque para ambulância e mais dois ou três veículos, na entrada do Pronto Socorro Irmã Dulce; estudo para avaliar a possibilidade de construir um complexo esportivo no Kartódromo.  

José Carlos dos Santos (SOLIDARIEDADE) – Vereador Zezão, apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: um estudo junto com a instituição financeira e privada para que façam um acordo para suspender nesse momento os empréstimos consignados dos funcionários públicos; vacina nos profissionais que estão diretamente envolvidos no atendimento ao público, nos velórios, sepultamento e exumação;  

Marcelino dos Santos Gomes (MDB) - Vereador Marcelino, apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: recapeamento asfáltico na rua Constelação Cruzeiro do Sul, entre os n° 482 e 450, bairro Ribeirópolis; proceder abertura de boca de lobo na rua José Bestileiro, próximo ao n° 1.624, bairro Mirim.

Marcio Glauber Vicente de Oliveira (PSDB) – Vereador Marcio Alemão, apresentou 13 (treze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: serviço de tapa buraco na esquina das ruas José Edilson Félix da Silva e Rodrigues Alves, bairro Canto do Forte; manutenção de dois postes, na esquina das ruas Leopoldo Augusto Miguez e Frei Francisco do Monte Verde, bairro Melvi; reparo na iluminação da rua Do Conhecimento, altura do n° 810, bairro Melvi; limpeza nas calçadas da rua Dr. Ernesto Vergara, no bairro Tupi; limpeza na calçada da rua Ágata, em frente ao n° 187, bairro Cidade da Criança; limpeza da passarela do bairro Melvi; limpeza do terreno, na rua Ágata, no n° 187, bairro Cidade da Criança; passagem do carro fumacê na Av. Pedro Américo, no loteamento Parque das Américas, bairro Samambaia; fiscalização da limpeza do terreno na rua Dr. Ernesto Vergara, esquina com a Av. Presidente Kennedy, bairro Tupi; instalação de poste de iluminação na rua Alcinto Guanabara, entre os n° 64 e 67, no bairro Ribeirópolis; fiscalização do constante descarte de lixo e entulho, na rua Marcílio Dias, em frente ao n° 82, bairro Canto do Forte; fiscalização na casa de n° 248, na rua Paulo Fefin, no bairro Boqueirão; manutenção dos sextavados na rua Joaquim Teixeira de Carvalho, altura do n° 1.060, bairro Canto do Forte.

Marco Antônio de Sousa (PSDB) – Vereador Marquinhos, apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: serviço de sinalização e colocação de placas, em toda a extensão da rua Martins Francisco, bairro Sítio do Campo; aumento das rondas da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar em todos os bairros; estudo para a reabertura das feiras livres; serviço de pulverização (nebulização) contra a dengue nos bairros Sítio do Campo, Tude Bastos, Vila Antártica, Vila São Jorge, Jardim Glória, Aviação e Guilhermina; instalação de redutores de velocidade na rua Saturnino de Brito, bairro Sítio do Campo.

Marcos Rogério Câmara (MDB) – Vereador Marcos Câmara, apresentou 10 (dez) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza de passeio e sarjetas, na rua Antônio Monteiro, no trecho entre a Av. Dr. Roberto de Almeida Vinhas e a rua Maria Borella Conte, bairro Maracanã; limpeza de boca de lobo na rua Corretor Manoel Rodrigues Procópio do Vale, em frente ao n° 292, bairro Samambaia; limpeza de boca de lobo na esquina das ruas Antônio Monteiro com a Av. Dr. Roberto de Almeida Vinhas, bairro Maracanã; poda da árvore na esquina da rua Antônio Monteiro com a Av. Dr. Roberto de Almeida Vinhas, bairro Maracanã; conserto de luminárias na esquina da rua Corretor Manoel Rodrigues Procópio do Vale com a Av. Maria Cavalcante da Silva, bairro Samambaia; conserto de luminárias na rua Corretor Manoel Rodrigues Procópio do Vale, em frente ao n° 194, bairro Samambaia; pulverização de combate à dengue, na rua Franklin Alves de Moura, bairro Vila Antártica; que estude com brevidade a alteração da Lei Municipal, permitindo que, uma vez respeitados os protocolos sanitários, possam funcionar os comércios varejistas e atacadistas, fornecedores de produtos alimentícios em mínimo 70% de funcionalidade, e feiras livres com intervalo maior de funcionamento; criação de mecanismo para que a empresa responsável pelo transporte coletivo, implemente em caráter emergencial, a função de “controlador de acesso”.

Michele Correia Quintas dos Santos (REPUBLICANOS) – Vereadora Michele Quintas, apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: que notifique o proprietário para que tome providências quanto à limpeza do terreno na rua Geziael Pereira da Silva, altura do n° 1.452, bairro Esmeralda; instalação de lombada ou redutor de velocidade na rua Dr. Samuel Augusto Leão de Moura, bairro Caiçara. Apresentou um Anteprojeto de Lei, que dispõe sobre a autorização temporária para que os veículos do Transporte Escolar Urbano, devidamente cadastrados no município de Praia Grande, possam realizar o transporte alternativo de pessoas durante a pandemia da covid-19.

Paulo César Monteiro Silveira (REPUBLICANOS) – Vereador Paulo Monteiro, apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: elaborar e apresentar Projeto de Lei, estabelecendo que as igrejas, os templos religiosos de qualquer culto e as comunidades missionárias sejam reconhecidas, nos termos da legislação vidente, “como atividade essencial”; reparo e o escoamento de poças de água que causam a proliferação e criadouro de mosquitos da dengue, junto a rua João Ramalho, em frente ao n° 280, bairro Aviação.

Renata Zabeu Luz (DEM) – Vereadora Renata Zabeu, apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza e retirada de mato na rua Estácio de Sá, em frente ao n° 200, na rua Dr. Júlio de Mesquita Filho, altura do n° 90 e na rua Santos Dumont, em frente ao n° 272, bairro Aviação; limpeza e desentupimento da boca de lobo, na rua Pero Vaz de Caminha, em frente ao n° 380 no bairro Aviação.

Rodrigo Penasso da Silva (PSDB) – Vereador Gordinho do Povo, apresentou 8 (oito) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: capinação e roçagem das ruas Luiz Leite e Michel Alca e da Av. dos Sindicatos, bairro Ocian; limpeza, capinação e roçagem em toda a extensão da rua Agenor Vieira de Jesus, bairro Tupiry; tapa buraco e reparo da boca de lobo, no final da rua Cantor Caruza, bairro Tupiry; limpeza da piscina na esquina da Av. Marechal Hermes com a rua Espírito Santo, bairro Canto do Forte; manutenção da fiação e implantação de postes de iluminação pública, na Travessa Luiz Henrique, altura do n° 25, bairro Ilha das Caieiras; tapa buraco na rua Cantora Dolores Duran, em frente ao n° 44, bairro Tupiry; limpeza do terreno mediante a ordem judicial na rua Santa Catarina, ao lado do n° 24, bairro Boqueirão; reabertura dos mercados nos fins de semana.

Rodrigo Rosário dos Santos (PP) – Vereador Rodrigo Rosário, apresentou um Anteprojeto de Lei, que dispõe sobre implantação do Centro de Treinamento e Reabilitação da Guarda Civil Municipal.

Vera Lúcia Figueiredo Benício (PSDB) – Vereadora Vera Benício, apresentou 6 (seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: reposição dos vidros e lixeira do ponto de ônibus, na Av. Presidente Castelo Branco, altura do n° 11.938, bairro Caiçara; inclusão da rua Osvaldo Augusto de Campos no bairro Quietude e ruas adjacentes no cronograma de visitas dos agentes de endemias e ainda a pulverização do local; correção e nivelamento da tampa metálica de tubulação, na Av. Presidente Castelo Branco, em frente ao n° 12.948, bairro Maracanã; manutenção do abrigo do ponto de ônibus, na Av. Presidente Castelo Branco, em frente ao n° 11.860, bairro Caiçara; viabilize a capina e limpeza no entorno da área, na rua Dante Chini, esquina com a rua Caminho do Guaramar, bairro Vila Antártica; implantação de Estações de Bicicletas Compartilhadas em nosso Município, em parceria com a iniciativa privada.

Whelliton Augusto Silva (PL) – Vereador Whelliton Silva, apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: implantação do Programa de Segurança Alimentar; implantação do Auxílio Emergencial em nosso município; criação de um Programa de parcelamento de tributos. Apresentou um Projeto de Lei, que dispõe sobre a divulgação no site da Prefeitura, das informações referente as ações de vacinação contra a covid-19.