Resumo da 12° Sessão Ordinária 19/04/2022

por Lais Coura última modificação 25/04/2022 17h16

Resumo 12ª Sessão Ordinária

Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa, apresentou um Requerimento ao Executivo Municipal, questionando sobre a castração animal.

Emerson Camargo dos Santos (PSL) – Vereador Emerson Camargo, apresentou 11 (onze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza do bueiro, na rua América Latina, entre os n° 1.030 e 830, m=no bairro Guilhermina; recolocação do banheiro químico queimado na orla da praia, em frente ao poste n° 57, no bairro Guilhermina; troca da lâmpada queimada, na rua Emílio de Menezes, em frente ao n° 842, no bairro Ocian; troca de lâmpada queimada, na rua Cidade de Igarapava, em frente ao n° 66 e na rua Bahia, em frente ao n° 848, no bairro Boqueirão; troca de lâmpada queimada na rua Urbano Caldeira, em frente ao n° 207, no bairro Tude Bastos; estudos para a substituição das manilhas da rua Alécio Messiano, no bairro São Jorge; manutenção do ponto de ônibus, localizado na rua Cynthia Giufrida, n° 301, no bairro Canto do Forte; sinalização de solo para faixa de pedestre, em toda a extensão da rua Milton Daniels, no bairro Quietude; tapa buraco na rua Osmar Antoniolli, em frente aos n° 1.102, 1.163 e 1.170, no bairro Mirim; sinalização de ponto de ônibus de acordo com as metragens, na rua Cynthia Giuffrida, entre os n/ 301 e 331, no bairro Canto do Forte. O Vereador apresentou um Requerimento, questionando se os leitos de Covid-19 foram absorvidos pelo hospital Uti.

Francisco de Araújo Júnior (PSD) – Vereador Gugu Mil Grau, apresentou 10 (dez) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: implantação do programa Bom Prato Móvel no Município de Praia Grande; implantação de uma parada de 15 min de duração na frente da escola Alpha, no bairro Boqueirão; para que notifique a empresa Sabesp sobre o problema na rua Dr. Prudente de Moraes, em frente ao n° 468 ao n° 488, no bairro Canto do Forte; reparo na iluminação pública na rua José Félix Santos Rosa, em frente ao n° 47, no bairro Guaramar; tapa buraco na rua Oceânica Amabile, em frente ao n° 346, no bairro Ocian; para que notifique a empresa Sabesp sobre o problema na rua Odair Panellas Baeta, altura do n° 142, no bairro Princesa; reparo na iluminação pública na rua Ator Jardel Filho, no bairro Mirim; reparo na calçada da Av. Presidente Kennedy, em frente ao n° 12.713, no bairro Caiçara; serviço de implementação de rampa de acesso a cadeirantes, na rua Dr. Ernesto Vergara, esquina com Av. Presidente Castelo Branco, no bairro Tupi.

Hugulino Alves Ribeiro (PSDB) – Vereador Hugo Ribeiro, apresentou 14 (catorze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: troca de lâmpada queimada na rua Antônio Luiz Prates Maia, no bairro Princesa; drenagem na rua José Guilhermino da Silva, em frente ao n° 198, no bairro Princesa; limpeza no campo do Real Esporte Clube; implantação de faixa de perturbação do sossego na rua Benedito Lacerda, em frente ao n° 367, no bairro Solemar; troca de lâmpada queimada na rua dos Miosótis, altura do n° 105, no bairro Flórida; troca de lâmpada queimada na rua Urbano Caldeira, em frente aos n° 228 e 262, no bairro Sítio do Campo; tapa buraco na calçada da Av. Do Conhecimento, em frente ao n° 99, no bairro Melvi; limpeza, carpinagem e drenagem por toda a extensão da rua 23, no bairro Princesa; tapa buraco na rua Amapola com 3 Marias e na rua Lilás com Violeta, no bairro Real; implantação de redutores de velocidade no portão de entrada e saída da escola Alberto Einstein; tapa buraco na esquina da rua José Calixto do Carmo com a rua Pedro Alvares Cabral, no bairro Aviação.

João Alves Corrêa Neto (PSDB) – Vereador Pastor Correa Neto, apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: manutenção na calçada da rua Ubaldo Pinto, em frente ao n° 326, no bairro Sítio do Campo; tapa buraco na calçada da rua São Sebastião com a rua Dino Tognini, no bairro Caiçara; limpeza do bueiro, localizado na rua Antônio Cândido da Silva, em frente ao n° 576, no bairro Vila Sônia.

José Carlos dos Santos (SOLIDARIEDADE) – Vereador Zezão, apresentou 10 (dez) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza de todas as bocas de lobo da rua Corretor Luiz Alberto Caldas de Oliveira, no bairro Samambaia; tapa buraco na Av. Dr. Esmeraldo Soares Tarquínio de Campos Filho, em frente ao n° 16.280, no bairro Ribeirópolis; tapa buraco na rua Filomena Mustach, em frente ao n° 530, no bairro Anhanguera; capinação e limpeza do mato, na Av. Alcides Cândido dos Santos, altura do n° 492, no bairro Maracanã; tapa buraco na calçada da Av. Presidente Kennedy, em frente ao n° 2.381, no bairro Guilhermina; limpeza e desentupimento da boca de lobo, localizada na rua Av. Presidente Kennedy, em frente ao n° 2.381, no bairro Guilhermina; desentupimento da boca de lobo, localizada na rua José Júlio Martins Batista, em frente ao n° 99, no bairro Antártica; troca da tampa da boca de lobo, localizada na Av. Presidente Kennedy, em frente ao n° 11.462, no bairro Caiçara; que sejam demarcados circuitos para caminhadas, pintura para quadras esportivas; melhorar a segurança em torno do terminal de ônibus, especificamente no Terminal Tático.

Marcelino dos Santos Gomes (MDB) - Vereador Marcelino, apresentou 12 (doze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: poda de árvore na rua Vitória Régia, ao lado do n° 266, no bairro Real; limpeza de todas as bocas de lobo, na rua Joaquim Teixeira de Carvalho com a rua Marechal Rondon, no bairro Canto do Forte; poda de árvore na rua Tenente Luiz Rariz, Palma, ao lado do n° 10, no bairro Mirim; viabilizar junto a Companhia de Energia a extensão de rede elétrica na rua Goete, entre os trechos da rua Pescada Amarela até a Av. Milton de Oliveira e na rua Bijupirá, no trecho compreendido entre a rua Pargo Rosa, até Av. Milton de Oliveira, no bairro Melvi; instalação de braços com luminárias públicas, na rua Bijupirá, entre os trechos da rua Parú até a rua Pargo Rosa, no bairro Melvi; limpeza na calçada da Av. Pedro Taques, ao lado do n° 626, no bairro Ribeirópolis; pavimentação com bloquete sextavado, na Av. Clodoaldo do Amaral, ao lado do n° 834, no bairro Ribeirópolis; tapa buraco na rua Josefa Alves de Siqueira, em frente ao n° 902, no bairro Anhanguera; tapa buraco na rua Afonso D’Escragnolle Taunay, altura dos n° 866 e 885, no bairro Esmeralda; tapa buraco na rua Peru, altura do n° 660, no bairro Guilhermina.

Marcio Glauber Vicente de Oliveira (PSDB) – Vereador Marcio Alemão, apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: instalação de enfeites natalinos por toda a extensão da rua Itiberê da Cunha, na região do Trevo; poda da árvore, localizada na rua Fernando Di Stafano, próximo aon° 443, no bairro Quietude; manutenção e desentupimento da boca de lobo, na Av. Pedro Américo, em frente ao n° 374, no bairro Parque das américas; limpeza e corte de mato, em torno do capital Cristal, localizado na Av. das Castanheiras, no bairro Samambaia; manutenção do bueiro, na Av. Presidente Kennedy, em frente ao n° 4.145, no bairro Aviação. O Vereador apresentou Requerimentos, questionando se há previsão de quando será realizada a manutenção no sistema de iluminação das passarelas, localizadas na Curva do S e no bairro Esmeralda; e requer se há estudos para a implantação de novas unidades das Academias de Saúde.

Marco Antônio de Sousa (PSDB) – Vereador Marquinhos, apresentou 19 (dezenove) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: serviço de zeladoria em toda a extensão das ruas Josefina Bakhita, Kamila Temoteo da Costa, José Eduardo dos Santos, Joaquina Moreno Sgaetti, João Andrade de Jesus, Enedina Martins Pereira, Frank da Cruz, Giuseppe Neto, Pedro Arnaldo Amaral e rua Antônio Alves Nunes, no bairro Vila Sônia; serviço de zeladoria em toda a extensão das ruas Horário Antônio Amaral, Martiniano José das Neves, rua E, Atriz Dina Sfat, Otacília da Luz Brasil, Pedro Batista de Menezes, José Bestileiro Lopes e Avenidas Ananias Batista de Menezes e São Jorge, no bairro Mirim.

Marcos Rogério Câmara (MDB) – Vereador Marcos Câmara, apresentou 11 (onze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza e retirada de mato, na praça Jorge Luís de Souza, no bairro Quietude; implantação de placa de sinalização de embarque e desembarque na Av. São Paulo, no bairro Boqueirão; limpeza na calçada da rua Napoleão Laureano, no bairro Tupi; tapa buraco na rua Napoleão Laureano, em frente ao n° 103 e na calçada da rua Jaqueirais, altura do n° 23, no bairro Tupi; limpeza na calçada da rua Sertanista Francisco, em frente ao n° 40, no bairro Tupi; desentupimento de bueiro, na rua Cidade de Santos, em frente ao n° 149, no bairro Boqueirão; limpeza na calçada da rua Raimundos Correia e na rua Rocha Pita, no bairro Ribeirópolis; Anteprojeto de Lei, que fica instituído e criado o Programa de Bandas e Fanfaras na rede de ensino Municipal em Praia Grande.

Michele Correia Quintas dos Santos (REPUBLICANOS) – Vereadora Michele Quintas, apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: roçagem do mato, no entorno do espaço da feira livre, na rua Arnaldo Augusto Batista, em frente aos n° 364 e 506, no bairro Vila Sônia; instalação de um bicicletário na Usafa Noêmia, na Av. Presidente, no bairro Tupy; remoção do poste de energia, da rua Rui Manoel Sampaio Seabra Pereira, altura do n° 587, no bairro Quietude; manutenção da boca de lobo, na rua Ciro Carneiro, em frente ao n° 747, no bairro Guilhermina; Anteprojeto de Lei que estende-se aos inativos o benefício de que trata a Lei Complementar n° 818, de 23 de outubro de 2019, que “Regulamenta a concessão de cesta básica para os servidores públicos”. A Vereadora apresentou um Requerimento, questionando quais providencias estão sendo tomadas com relação a falta de equipamentos no hospital Irmã Dulce.

Paulo César Monteiro Silveira (REPUBLICANOS) – Vereador Paulo Monteiro, apresentou 8 (oito) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza e desobstrução de todas as bocas de lobo, na rua Poços de Caldas, altura do n° 415, no bairro Real; capinagem e roçagem, em toda a extensão das ciclovias e passeios de pedestres, do terminal Rodoviário e Urbano Tude Bastos até a Viaduto na Curva do S; capinação na calçada da rua Embaré, esquina com a Av. Guilhermina, no bairro Guilhermina; capinação de mato no interior da Usafa Antártica; capinação no interior da E.E. Professor Antônio Nunes Lopes da Silva, no bairro Samambaia; implantação de plano de carreira aos servidores públicos efetivos; estudos de campanhas com relação ao uso de pulseiras de identificação fornecido pelos guardas-vidas; desobstrução de boca de lobo na Av. Carlos Alberto Perrone, altura dos n° 274 e 412, no bairro Maracanã.

Renata Zabeu Luz (DEM) – Vereadora Renata Zabeu, apresentou 14 (catorze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: troca da lâmpada queimada na Av. Presidente Kennedy, em frente aos n° 14.465 e 14.484, no bairro Caiçara; troca da lâmpada queimada e sanar o problema de vazamento de água na rua Ubaldo Pinto, em frente ao n° 1.424, no bairro Tude Bastos; troca da lâmpada queimada na rua Esácio de Sá, em frente ao n° 90, no bairro Aviação; tapa buraco na esquina da rua Pedro Alvares Cabral com a rua José Calixto do Carmo, no bairro Aviação; tapa buraco na esquina da rua Tamoios, com a rua Tupã, no bairro Tupã; troca de lâmpada queimada na rua Benedito Calixto do Carmo, esquin com a rua Pedro Alvares Cabral, no bairro Aviação; poda da árvore, localizada na rua Palmares, em frente ao n° 281, no bairro Guilhermina; troca de lâmpada na esquina da rua São Lourenço com a Av. Roberto de Almeida Vinhas e na esquina da Av. Presidente Kennedy com a São Lourenço, no bairro Imperador; troca de lâmpada queimada na rua João Andrade de Jesus, altura do n° 517, no bairro Vila Sônia; troca de lâmpada queimada na rua Filomena mustach, em frente ao n° 519, no bairro Anhanguera.

Roberto de Andrade Silva (PSDB) – Vereador Betinho, apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, para a possibilidade de dar nome: Professora Graziela Diaz Sterque, a equipamento público de nossa cidade

Rodrigo Penasso da Silva (PSDB) – Vereador Gordinho do Povo, apresentou 19 (dezenove) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: possibilidade de criar e executar um projeto com o objetivo de fornecer trabalho de cunho urbano e interesse social para pessoas em vulnerabilidade social e moradores de rua; recapeamento asfáltico da Av. Flávio Monteiro de Castro, altura do n° 1.146, no bairro Ribeirópolis; manutenção na calçada da rua Tamoios, em frente ao n° 599, no bairro Vila Sônia; tapa buraco na rua Cantor Emílio Santiago, altura do n° 533, no bairro Tupiry; sanar o problema de esgoto na Av. Flávio Monteiro de Castro, altura do n° 1.500, no bairro Ribeirópolis; tapa buraco e nivelamento na rua Paulo Setúbal, próximo ao n° 862, no bairro Esmeralda; implantar postes de iluminação pública, na rua Manuel Antônio de Almeida, altura do n° 563, no bairro Ribeirópolis; manutenção do bueiro, na rua Luiz dos Santos Reis, no bairro Sítio do Campo; sanar o problema de vazamento de esgoto na rua José Ângelo Berti, altura do n° 309, no bairro Sítio do Campo; sanar o problema de vazamento de esgoto na rua Cantor Antônio Marcos, em frente ao n° 110, no bairro Tupiry; desobstrução de bueiro, na rua Agostinho Ferreira, altura do n° 1.664, no bairro Ribeirópolis; implantação de iluminação pública na rua Afrânio Peixoto, altura do n° 154, no bairro Esmeralda; limpeza do meio-fio, na Av. Pedro Taques, altura do n° 659, no bairro Jardim do Trevo; sanar o problema de vazamento de água, na rua Sambista Jovelina Pérola Negra, altura do n° 10.886, no bairro Tupiry; recolocação da tampa no bueiro na rua Flávio Monteiro de Castro, em frente ao n° 1.319, no bairro Ribeirópolis; remoção de lixo na calçada da rua Sertanista Leonardo Villas Boas, em frente ao n° 449, no bairro Tupi; manutenção da fiação, na rua Dorival Caymmi, altura do n° 339, no bairro Tupiry; pavimentação no final da rua Constelação Cruzeiro do Sul, no bairro Esmeralda; pavimentação e limpeza da Av. Marginal Fepasa, altura do n° 110, no bairro Nova Mirim.

Rodrigo Rosário dos Santos (PP) – Vereador Rodrigo Rosário, apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: instalação de enfeites natalinos nos bairros das zonas periféricas; sanar o problema de acidentes causados por motociclistas e ciclistas, que trafegam em velocidade alta na Av. São Jorge, no bairro Mirim; nivelamento da rua Jorge Hagge, no bairro Aviação. O Vereador apresentou Requerimentos, sobre questionando sobre a instituição de acolhimento das crianças e adolescentes na cidade; para que seja prorrogado por mais 180 dias o prazo para que a Comissão Especial de Vereadores, criada pelo Requerimento n° 423/2021 (CEV- para analisar as questões habitacionais de regularização fundiária e os contratos celebrados, junto ao Governo Estadual e Federal), possa apresentar o Relatório Final; e solicita a implantação de delivery do Programa Bom Prato.

Romulo Brasil Rebouças (PODEMOS) – Vereador Romulo Brasil, apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: possibilidade de restaurar móveis e sofás que são recolhidos na rua para fazer recuperação dos mesmos e colocar à venda; implantar mais 4 ecopontos, entre os bairros Samambaia, Tupi, Guilhermina e Jardim Princesa.

Sergio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim, apresentou 13 (treze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza do bueiro, localizado na Av. Wilson de Oliveira, em frente ao n° 108, no bairro Melvi; limpeza do bueiro, localizado na rua João Pereira Inácio, em frente aos n° 373 e 101 e na rua Nilo Coelho, em frente aos n° 10, 14 e 209, no bairro Aviação; limpeza do bueiro, localizado na rua Nancyr Feliciano de Oliveira, em frente aos n° 1.034, 862 e 925, no bairro Tupiry; limpeza do bueiro, localizado na Av. Wilson de Oliveira, altura do n° 244, no bairro Melvi; limpeza do bueiro, localizado na rua Mocóca, em frente aos n° 359 e 792, no bairro Boqueirão; limpeza do bueiro, localizado na rua Celso Ramos de Oliveira, em frente ao n° 310, no bairro Antártica.

Vera Lúcia Figueiredo Benício (PSDB) – Vereadora Vera Benício, apresentou 18 (dezoito) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: disponibilização de uma viatura da CGM nos terminais Tude Bastos e Tático; conter a proliferação de carrapatos no bairro Samambaia; retirada de lixo, na esquina da rua Estácio com a rua Thomé de Sousa e na rua Manoel da Nóbrega, em frente ao n° 357, no bairro Aviação; retirada de lixo, na esquina da Av. Presidente Kennedy com a rua Aimorés, no bairro Tupi; manutenção do bueiro, localizado na rua Diogo Álvares correia, em frente ao n° 182, no bairro Aviação; implantação de placa de proibido jogar lixo, na esquina da rua Mario Gaige, com a rua Deolinda Maria Pilon Romano, no bairro Maracanã; correção asfáltica na rua Maria José Barone Fernandes, em frente ao n° 143 e na Av. Presidente Kennedy, em frente ao n° 10.695, no bairro Maracanã; capina e limpeza de calçada, na rua Deolinda Maria Pilon Romano, esquina com a rua Carlos Alberto Perroni, no bairro Maracanã; capina e limpeza de calçada, na esquina da rua Itapuã com a rua Xavante, no bairro Tupi; manutenção da boca de lobo, localizado na rua das Antilhas, esquina com a rua Canadá, no bairro Guilhermina; reparo do bueiro localizado na rua Maues, em frente ao n° 66, no bairro Tupi; manutenção da boca de lobo, localizada na esquina da rua Gaspar Lemos com a Av. Presidente Kennedy, no bairro Aviação; retirada de lixo na rua João Ramalho, em frente ao n° 1.248, no bairro Aviação. A Vereadora apresentou um Requerimento, questionando se é de conhecimento da Secretaria de Saúde a falta de profissional para a realização de Histerectomia.

Whelliton Augusto Silva (PL) – Vereador Whelliton Silva, apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: recolocação de banheiro químico público na faixa de areia da praia, próximo ao poste de n° 57, no bairro Guilhermina; curso de capacitação para professores e atendentes de educação I e II que trabalham com plano de ação e inclusão de autistas e down. O Vereador apresentou Requerimentos, questionando se a prefeitura municipal de Praia Grande ingressou com ação pleiteando o pagamento feito a menos do Fundef e do Fundeb; e requer qual prazo de criação do Fundo de Mobilidade Urbana.