Resumo da 19° Sessão Ordinária 07/06/2022

por Lais Coura última modificação 09/06/2022 16h01

Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa, apresentou um Requerimento ao Executivo Municipal, questionando sobre o serviço de resgate de animais de grande porte.

Emerson Camargo dos Santos (PSL) – Vereador Emerson Camargo, apresentou 8 (oito) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buraco na rua Jorge Tavares Quintas, altura do n° 184, no bairro Glória; limpeza do bueiro, em toda a extensão da rua Arquiteto Nelson Rocha, no bairro Glória; implantação de bueiro, localizado na Av. Celso de Maria Glerean, entre os números 331 ao 699, no bairro Glória; sanar o problema de vazamento de esgoto na Av. Celso de Maria Glerean, em frente ao n° 601, no bairro Glória; recapeamento na rua Alécio Messiano, altura do n° Profundir, no bairro São Jorge; troca da tampa do bueiro, localizada na esquina da Av. Celso de Maria Glerean com a rua Arquiteto Nelson Rocha, no bairro Glória; troca de lâmpada de iluminação pública, na rua América Latina, em frente ao n° 12.797, no bairro Guilhermina; desentupimento da boca de lobo, na rua Ana de Carvalho Cruz Mourão, em frente ao n° 1.191, no bairro Anhanguera. O Vereador apresentou um Requerimento, questionando se a Procuradoria Geral do Município já tem parecer favorável garantindo a recontagem de tempo de serviço da Guarda Municipal.

Hugulino Alves Ribeiro (PSDB) – Vereador Hugo Ribeiro, apresentou 9 (nove) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buraco na esquina da rua Tomé de Souza com a rua Diogo Alvares Correia, no bairro Aviação; drenagem da caixa de esgoto, localizada na Av. Presidente Kennesy, em frente ao n° 5.378, no bairro Tupi; drenagem dos bueiros, em toda a extensão da rua Norberto Florêncio dos Anjos, no bairro Jardim Princesa; drenagem da caixa de esgoto, localizada na rua Leopoldo Augusto Miguez, em frente ao n° 35.215, no bairro Melvi; troca de lâmpada de iluminação pública na rua 19, no bairro Nova Mirim; troca de lâmpada de iluminação pública na rua Iris, em frente ao n° 341, no bairro Real; troca de lâmpada de iluminação pública na rua Antônio Reinaldo Gonçalves, em frente ao n° 733, na rua Salvador Molinari, em frente ao n° 414 e na rua Vitório Morbin, em frente ao n° 735, no bairro Caiçara. O Vereador apresentou um Requerimento, questionando quantas famílias são cadastradas nas 30 unidades da USAFA.

João Alves Corrêa Neto (PSDB) – Vereador Pastor Correa Neto, apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: fechamento das tampas dos bueiros na Av. Hermenegildo Pereira de França, em frente ao n° 1.913, no bairro Esmeralda; implantação de redutor de velocidade na rua Olga de Almeida Machado, altura dos n° 52 e 145, no bairro Vila Sônia; implantação de uma boca de lobo e manutenção da ciclovia, em toda a extensão da rua João Roberto Correia, no bairro Vila Sônia; implantação de uma boca de lobo na rua Perequê, entre os n° 180 e 236, no bairro Guilhermina.

José Carlos dos Santos (SOLIDARIEDADE) – Vereador Zezão, apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buraco na Av. Alcides Cândido dos Santos, em frente ao n° 114, no bairro Maracanã; sanar o problema de infiltração na calçada da Av. Presidente Kennedy, em frente ao n° 10.001, no bairro Maracanã; instalar faixa elevada em frente à E.M. Amazonas; possibilidade de viabilizar o vale-transporte para os munícipes que necessitam fazer fisioterapia, hemodiálise e exames. O Vereador apresentou um Requerimento, requerendo onde está localizado o endereço da sede e o pátio da empresa Ilumitech.

Marcelino dos Santos Gomes (MDB) - Vereador Marcelino, apresentou 6 (seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buraco na rua Josefa Alves de Siqueira, em frente ao n° 900 e na rua Aparecido Gonçalves de Souza, em frente ao n° 265, no bairro Anhanguera; corrigir o afundamento, na rua Horácio Antônio Amaral, no bairro Mirim; poda de 11 coqueiros na rua Juscelino Kubitchek, entre as ruas Fioravante Zampol até Av. Nossa Senhora de Fátima, no bairro Caiçara; rebaixamento da boca de lobo, localizada na rua Juscelino Kubitschek, em frente ao n° 145, no bairro Caiçara; instalação do restaurante Bom Prato nos bairro Ribeirópolis/Melvi e Vila Sônia/Glória. O Vereador apresentou um Requerimento, se existe algum projeto de regularização fundiária na rua Rubens Gonçalves de Freitas, entre a rua Aimorés e rua Padre Manoel da Nobrega, no bairro Antártica.

Marcio Glauber Vicente de Oliveira (PSDB) – Vereador Marcio Alemão, apresentou Requerimentos ao Executivo Municipal, questionando se está em andamento os estudos para a implantação de um selo de qualidade municipal Praia Grande; sobre quantas famílias foram contempladas em projetos habitacionais; se existe estudos para realizar a cobertura dos canais localizados na vias, rua Arnaldo Augusto Baptista e na Av. Ilda Rosa da Cunha.

Marco Antônio de Sousa (PSDB) – Vereador Marquinhos, apresentou 13 (treze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: melhoria e troca de iluminação pública, em toda a extensão da Av. Expressa Sul; limpeza e desobstrução de bueiro, em toda a extensão das ruas Alécio Messiano, Valdemir Ribeiro dos Santos, Waldemar Crevatin, Alcino Vicente Leal e Sylas Baltazar de Araújo, no bairro São Jorge; limpeza e desobstrução de bueiro na extensão da rua Nancyr Feliciano de Oliveira, Carlos José Ângelo Berti, Joçao Balbino Correia, José Benedito de Almeida e na rua João de Paula Philbert, no bairro Tupiry; limpeza e desobstrução de esgoto, em frente ao n° 199, na rua Caminho do Guaramar, no bairro Vila Antártica.

Marcos Rogério Câmara (MDB) – Vereador Marcos Câmara, apresentou 11 (onze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: troca da lâmpada de iluminação pública na rua dos Eucaliptos, em frente ao n° 345, no bairro Samambaia; que notifique o proprietário para fazer limpeza do terreno, localizado na Av. Presidente Kennedy, ao lado do n° 12.831, no bairro Caiçara; que intensifique o p patrulhamento no entorno da escola Estadual Vila Tupi; tapa buraco na rua Frei Henrique de Coimbra, Em frente ao n° 45, no bairro Aviação; tapa buraco na Av. Dr. Guilherme Penteado de Campos, em frente aos n° 515 e na esquina da Av. Dr. Guilherme Penteado de Campos com a rua Dolomita, no bairro Mirim; tapa buraco na rua Heitor Sanches, em frente ao n° 982 e na rua Heitor Sanches com a rua Marcilio Dias, no bairro Canto do Forte; tapa buraco na Av. Airton Sena da Silva, em frente ao n° 1.030, no bairro Xixivá; manutenção e desentupimento da boca de lobo, localizado na rua Américo Vespúcio, em frente ao n° 235; tapa buraco na rua João Balbino Correa, em frente ao n° 234, no bairro Tupiry. O Vereador apresentou um Requerimento, questionando se existe serviço para recolha e apreensão de animais de grande porte soltos em vias públicas.

Michele Correia Quintas dos Santos (REPUBLICANOS) – Vereadora Michele Quintas, apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: troca da lâmpada na rua Franklin Alves de Moura, em frente ao n° 1.025 e na rua Magdalena Garcia Fonseca, em frente ao n° 216, no bairro Antártica; troca de lâmpada na Av. Celso de Maria Glerean, em frente ao n° 355, no bairro Glória. A Vereadora apresentou Requerimentos, requerendo se o dissídio aprovado no ano passado já foi repassado aos colaboradores; e requer sobre qual situação que se encontra a lista de pacientes que aguardam por cirurgias eletivas.

Natanael Vieira de Oliveira (PSDB) – Vereador Pastor Natanael, apresentou 8 (oito) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: retirada de lixo na rua Ernesto Nazareth, em frente ao n° 8.460, no bairro Samambaia; sanar o problema de fossa entupida na rua Hermenegildo Pereira de França, em frente ao n° 308, no bairro Parque das Américas; tapa buraco na rua Dom Pedro n° 01, no bairro Samambaia; manutenção na rua América Latina, em frente ao n° 351, no bairro Guilhermina; limpeza na Av. Pau Brasil, em frente aos n° 427 e 52, no bairro Samambaia; manutenção na calçada da Av. Ministro Marcos Freire, em frente ao n° 2.638, no bairro Guilhermina; manutenção das tampas de bueiro na Av. Pau Brasil, em frente ao n° 1.476, no bairro Samambaia.

Paulo César Monteiro Silveira (REPUBLICANOS) – Vereador Paulo Monteiro, apresentou 9 (nove) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: intensificar as ações de fiscalização, abordagem e adoção de medidas específicas como prevê a Lei Municipal n° 1.145/2021, em toda a extensão da Av. Costa e Silva; limpeza e desobstrução da bocas de lobo, localizado na rua Laurencir Melo de Paula, altura do n° 235, no bairro Vila Sônia; Campanhas de conscientização a fim de que os proprietários de PETS recolham os excrementos nas ruas; instalação de faixas/placas com a indicação de proibido de som alto, na rua Paulo Setúbal com a rua Raquel de Queiróz, no bairro Esmeralda; implantação de vaga para embarque e desembarque, em frente à E.M. Circe Sanches Toschi, no bairro Aviação; ronda ostensiva no bairro Vila Assunção; encaminhar fiscalização para averiguar irregularidades no estabelecimento comercial (adega), na rua Paulo Setúbal, em frente ao n° 190, no bairro Esmeralda; para que as operadoras de telecomunicações, removam os fios/cabeamentos inutilizados e pendurados na rua Rio de Janeiro, em frente ao n° 225, no bairro Boqueirão; manutenção no ponto de ônibus, localizado na Av. Brasil, altura do n° 517, no bairro Boqueirão. O Vereador apresentou um Requerimento, para que inclua no orçamento de 2023, recursos destinados  a criação da Orquestra Sinfônica Profissional de Praia Grande.

Renata Zabeu Luz (DEM) – Vereadora Renata Zabeu, apresentou 18 (dezoito) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: inclusão de agentes da CET, nos horários de saída dos dois turnos, período da manhã, ao redor da escola municipal José Padin Mouta; limpeza nos bueiros, localizados na esquina da rua Mal. Maurício José Cardoso com a rua Amazonas, no bairro Canto do Forte; tapa buraco na rua Panamá, em frente ao n° 50, no bairro Guilhermina; sanar o problema de vazamento de água, na rua Vasco da Gama, em frente ao n° 389, no bairro Aviação; troca de lâmpada apagada na rua Martiniano José das Neves, em frente ao n° 557, no bairro Nova Mirim; tapa buraco na rua Tupinambás, no bairro tupi; limpeza de bueiro, localizado na esquina da rua Arquiteto Nelson Rocha com a rua Reinaldo dos Santos e na rua Reinaldo dos Santos, em frente ao n° 559, no bairro Glória; limpeza no ramal de esgoto, localizado na rua Reinaldo dos Santos, em frente ao n° 171, no bairro Glória; poda de árvore, na rua Américo Vespúcio, em frente ao n° 778, no bairro Aviação; tapa buraco na rua Américo Vespúcio, em frente ao n° 794, no bairro Aviação; troca de lâmpada queimada, na rua do Ouro, em frente ao n° 07, no bairro Anhanguera; tapa buraco na calçada da Av. Costa e Silva, em frente ao n° 373 e na esquina da Av. Costa e Silva com a rua Jaú, no bairro Boqueirão; troca de lâmpada queimada, na rua Geni Aparecida de Moura, em frente ao n° 309 e na rua Arquiteto Rocha, em frente ao n° 282, no bairro Glória.

Roberto de Andrade Silva (PSDB) – Vereador Betinho, apresentou um Requerimento ao Executivo Municipal, para que seja prorrogado por mais 180 dias o prazo para que a Comissão Especial de Vereadores, criada pelo Requerimento 211/2021, com o objetivo de estudar, debater e propor melhorias para o sistema cicloviário de Praia Grande, possa apresentar seu relatório final.

Rodrigo Penasso da Silva (PSDB) – Vereador Gordinho do Povo, apresentou 7 (sete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: recapeamento de toda a extensão da rua Sambista Jovelina Pérola Negra, no bairro Tupiry; sanar o problema de vazamento de esgoto na rua Pianista Chiquinha Gonzaga, altura do n° 5.140, no bairro Tupiry; pavimentação no final da rua Cantor Waldick Soriano, no bairro Tupiry; revitalização da Praça Maestro Tom Jobim; sanar o problema de vazamento de vazamento na Av. São Francisco de Assis, em frente ao n° 4.794, no bairro Tupiry; manutenção na calçada da Av. Presidente Kennedy, em frente ao n° 5.799, no bairro Vila Tupi.

Rodrigo Rosário dos Santos (PP) – Vereador Rodrigo Rosário, apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas:  estudo para criação de eventos cultural, semelhante ao Esquenta de Carnaval; poda de árvore na extensão da Av. Júlio Prestes de Albuquerque, no bairro Nova Mirim; criação de evento no município de Praia Grande, visando fomentar o comércio, durante a baixa temporada. O Vereador apresentou Requerimentos, questionando de existe planejamento para a execução dos serviços de manutenção, reparos e marcações pintadas no solo do Quadradão, localizado no bairro Quietude; e para instruir futuros trabalhos e projetos no sentido de colaborar para redução dos Trabalhos na Procuradoria Fiscal.

Romulo Brasil Rebouças (PODEMOS) – Vereador Romulo Brasil, apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, para estudos de uma readequação da rotatória Praça da Bíblia, localizada na Av. Presidente Kennedy, no bairro Maracanã.

Sergio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim, apresentou 11 (onze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza do bueiro, localizado na rua Josefa Alves de Siqueira, em frente aos n° 689 e 685 e na rua Aurino Pereira Barbosa, em frente ao n° 781, no bairro Anhanguera; limpeza do bueiro, localizado na rua Flórida, em frente aos n° 234, 380 e 219, no bairro Real; limpeza do bueiro localizado na rua Heitor Sanches, em frente aos n° 935, 865 e 973 e na rua Tiradentes, em frente aos 1.003 e 1.173, no bairro Canto do Forte.

Vera Lúcia Figueiredo Benício (PSDB) – Vereadora Vera Benício, apresentou 20 (vinte) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: que notifique o proprietário do imóvel localizado na rua Itararé, n° 561, no bairro Guilhermina, para que realize as adequações necessárias na calçada; manutenção na rua José Leandro, entre as ruas Alexandre Levy e rua Vitor Meirelles, no bairro Parque das Américas; que notifique o proprietário do terreno, localizado na esquina da rua Espírito Santo com a rua Marechal José Cardoso, no bairro Canto do Forte; implantação de meios que possam inibir os problemas que ocorrem no cruzamento da rua Embaré com a Av. São Paulo; troca do poste de iluminação pública, na Av. Presidente Castelo Branco, esquina com a Av. Rio Branco, no bairro Canto do Forte; limpeza na rua Das Rosedas, altura do n° 136 e na rua das Cerejeiras, esquina com a rua Travessa R, no bairro Samambaia; manutenção no asfalto da rua Lasar Segal, altura do n° 448, no bairro Samambaia; instalação de placa “ proibido jogar lixo” na rua Unidos, em frente ao n° 347, no bairro Samambaia; reparo na tampa do bueiro, localizado na Av. Presidente Kennedy, em frente ao n° 24.377, no bairro Maracanã; reparo na tampa do bueiro, localizado na rua Caminho do Guaramar, em frente a Garagem da Viação Cometa, no bairro Antártica; repintura da sinalização da faixa de pedestres, em frente à Escola Municipal Hilda de Carvalho Guedes, no bairro Samambaia; retirada de lixo na Praça Helena Cardoso Bernadinho, no bairro Samambaia; que notifique o proprietário do terreno localizado na Av. Mal. Maurício José Cardoso, ao lado do n° 902, para o fechamento do local; substituição das lâmpadas queimadas na rua do Conhecimento, em frente aos n° 1.231 e 1.233, no bairro Melvi; correção asfáltica na esquina da rua Francisco Pettinati com a rua Mário de Andrade e na rua Francisco Pettinati, em fremte ao n° 111, no bairro Ocian; manutenção no abrigo do ponto de ônibus, localizado na rua Pascoal Fernandes, em frente a feira livre no bairro Tude Bastos; limpeza na calçada da rua Marquesa de Santos, em frente ao n° 273, no bairro Tude Bastos.

Whelliton Augusto Silva (PL) – Vereador Whelliton Silva, apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: para incluir pessoas com fibromialgia no rol de atendimentos preferencias; para que a prefeitura acione a Sabesp, para sanar o problema de vazamento de água, na rua José da Costa Monteiro, em frente ao n° 442, no bairro Jardim Aprazível. O Vereador apresentou um Requerimento, requerendo sobre qual o valor necessário de aporte financeiro para a equalização do contrato entre a prefeitura municipal de Praia Grande e a SPDM.