Resumo da 1° Sessão Ordinária 01/02/2022

por Lais Coura última modificação 04/02/2022 17h13

Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa, apresentou Requerimento, questionando a falta de castrações, a falta de atendimento veterinário, a falta de fiscalização, a falta de suporte aos animais de grande porte, os casos de maus tratos, e toda a falta de atenção atribuída à causa animal.

 Emerson Camargo dos Santos (PSL) – Vereador Emerson Camargo, apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: reparo em frente ao imóvel de n° 1.224, da Av. Hugo de Carvalho Ramos, no bairro Esmeralda; troca de lâmpada queimada no poste localizado no final da rua Olga de Almeida Machado, em frente ao n° 1.007, no bairro Vila Sônia; poda do coqueiro na rua Osmar Antoniolli, em frente ao n° 1.222, no bairro Mirim; implantação de lombada na esquina das ruas Ruy Manoel Sampaio Seabra com a rua Eros Emílio Turolla, no bairro Quietude. O Vereador apresentou um Requerimento, questionando se há interesse em firmar parcerias para disponibilizar os cursos de qualificação e profissionalização na cidade.

 Francisco de Araújo Júnior (PSD) – Vereador Gugu Mil Grau, apresentou 16 (dezesseis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: implantação de um projeto para pista de piuso e decolagem para promotores em Praia Grande; recuperação da pavimentação na rua Aristedes Pereira com a Av. Ecológica Yolanda da Trentine Giufrida, no bairro Canto do Forte; para que notifique a empresa Sabesp sobre o problema na rua Almirante Barroso, em frente ao n° 400, no bairro Canto do Forte; drenagem na rua Vanivaldo Gomes de Aragão, em frente ao n° 223, no bairro Princesa; drenagem na Av. Marechal Mallet, em frente ao n° 1.112, no bairro Canto do Forte; para que notifique a empresa Sabesp para realizar reparo na tubulação de esgoto, na esquina das ruas Humberto de Souza Mello com a rua Marechal Rondon, no bairro Canto do Forte; limpeza na rua Corypheu de Azevedo Marques, em frente ao n° 1052, o bairro Esmeralda; serviço de drenagem e reparo na caixa de esgoto na rua Edila Amazonina Rodrigues Santos, em frente ao n° 262, no bairro Vila Sônia; serviço de drenagem na rua Ana Nery, em frente ao n° 1.403, no bairro Tude Bastos; serviço de drenagem na rua Antúrios, em frente ao n° 526, no bairro Real; implementação de asfalto na rua Olímpio Pereira do Nascimento, no bairro Princesa; reparo para conter o problema de esgoto a céu aberto, na rua Ubaldo Pinto, em frente ao n° 814, no bairro Tude Bastos; troca de 3 lâmpadas no poste de iluminação pública e vistoria no brinquedo, localizada na Praça ao lado da rua Wilson Guedes, bairro Canto Forte; Anteprojeto de Lei que dispõe sobre a instituição do Passaporte da Vacina e estabelece a sua exigência para acesso a estabelecimentos públicos e privados; limpeza do canal em frente a Sabesp, na Av. Ecológica Yolanda da Trentine Giufrfrida, no bairro Canto do Forte.

 Hugulino Alves Ribeiro (PSDB) – Vereador Hugo Ribeiro, apresentou 6 (seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buraco na esquina das ruas Pedro Alvares Cabral com a rua Eponina e na esquina da rua Mem de Sá com a Av. São Pedro, no bairro Aviação; drenagem e desentupimento de bueiro, na rua 9 de Julho, em frente ao n° 136, no bairro Mirim; verificar lâmpada apagada na rua Nelson dos Santos Alcatrão Junior, no bairro Princesa; proceder iluminação pública na Av. Dr. Roberto de Almeida Vinhas, no trecho entre o Balneário Flórida e Jardim Imperador; revitalização da rua, calçadas, iluminação, paisagismo, sinalização, tubulação de águas fluviais e intertravados. O Vereador apresentou Requerimentos, questionando a possibilidade em implantar a Academia de Saúde na Praça Carlos Gomes e na Praça Antônio Luiz Prates Maia.

João Alves Corrêa Neto (PSDB) – Vereador Pastor Correa Neto, apresentou 3 (tres) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: implantação de dois redutores de velocidade na rua Arnaldo Augusto Batista, no bairro Vila Sônia, entre a rua Antônio Cândido da Silva e a rua Ernesto José Guerra; possibilidade de transformar parte das vagas de táxis, localizada na Av. Costa e Silva, entre as ruas Jaú e Av. Brasil; implantação de uma lombada na esquina da rua Ruy Manoel Sampaio Seabra Pereira com a rua Eros Emílio Turola.

 José Carlos dos Santos (SOLIDARIEDADE) – Vereador Zezão, apresentou 12 (doze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: desentupimento da boca de lobo, localizada na rua Verônica, em frente ao n° 31, no bairro Sítio do Campo; possibilidade na criação de uma farmácia 24h no PS Quietude; diversas melhorias na Praça da Paz, que fica na rotatória do cruzamento entre as Avenidas Brasil e a Av. São Paulo; remanejamento do ponto de ônibus para outro local na mesma rua, localizado na rua do Conhecimento, n° 29.548, no bairro Melvi; reparo na infiltração e buraco, que fica em frente ao mercado Atacadão, na rua Colômbia com a Av. Presidente Kennedy, no bairro Guilhermina; reparo na infiltração e buraco, localizado na rua Cassiano Ricardo, em frente ao n° 235, no bairro Esmeralda; tapa buraco na Av. Ana Pereira de França, em frente ao n° 481, no bairro Esmeralda; nivelamento no asfalto da rua Dr. Antônio Sylvio Cunha Bueno, em frente ao n° 164, no bairro Melvi; auxílio da máquina retroescavadeira e a drenagem da água de esgoto, localizada na rua Capitão Galileu Ramos, no bairro Princesa; que seja oficializada a continuação da rua Visconde de Ouro Preto, localizado na faixa anexa do Balneário Guarapuama-Gleba A; que seja feita uma rede de esgoto, implantação de sextavado ou concretagem, situado na Viela 05, na rua Clodoaldo Amaral, altura do n° 2.280, no bairro Ribeirópolis; implantação de um espaço reservado aos pets e seus tutores, na Praça Priscila Maria da Silva, localizada entre a rua Ônix, Av. Santo Antônio de Pádua e Av. Ministro Marcos Freire, em frente ao Viaduto 03 Osvaldo Macei, no bairro Mirim.

 Marcelino dos Santos Gomes (MDB) - Vereador Marcelino, apresentou 7 (sete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: implantação de uma boca de lobo na Av. Pedro Américo, altura do n° 1.783 até 6.012, cruzando com a rua Heitor Vila Lobos e rua Antônio Maria, no bairro Esmeralda; mutirão de serviços na rua Das Seringueras, no bairro Samambaia; possibilidade de transformar em área pública e de lazer, o local que fica ao lado do n° 904, na Av. Dep. Dr. Esmeraldo Soares Tarquinio de Campos Filho; corrigir afundamento de sarjeta e via sextavadas, na rua Paulo Sérgio Freddi, altura do n° 905, no bairro Mirim; aplicação de fumacê em torno das casas próximo ao n° 1.537, na Av. Raul Pompéia no bairro Ribeirópolis; limpeza e retirada de entulho em toda a extensão do canal e da Praça P2, no bairro Samambaia. O Vereador apresentou um Requerimento, questionando o não funcionamento do elevador da NEFRO – PG – Centro de Nefrologia de Praia Grande.

 Marcio Glauber Vicente de Oliveira (PSDB) – Vereador Marcio Alemão, apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: criação de uma vaga de embarque e desembarque de passageiros, nos Terminais Rodoviários Tático e Tude Bastos; implantação de redutores de velocidade e reforce a sinalização, na esquina da rua Jaú com a Av. Paris, no bairro Boqueirão; manutenção e troca das lâmpadas (por led) nos postes de iluminação pública em toda extensão da orla da praia; anteprojeto de Lei que dispõe sobre a concessão de licença aos servidores públicos municipais para a realização de exame preventivo de Câncer de Mama e Câncer de Próstata; criação de um banco de sangue.

 Marco Antônio de Sousa (PSDB) – Vereador Marquinhos, apresentou 11 (onze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: manutenção e limpeza na calçada e terreno, localizado na rua Duilio Ramaciotti, ao lado do n° 18.511, no bairro Sitio São Sebastião; serviço de zeladoria em toda a extensão das ruas Ramiro Pinto Bonfim, Badejo, Dr. Mario Custódio, Evaristo Paraizo, Zulmira Targino de Oliveira, Rogério Antônio Arone, Lucia Canuto Santos Silva, José Cristovão Barbosa Filho, Duilio Ramaciotti e rua Dr. Renato Pinho, no bairro Sítio São Sebastião. O Vereador apresentou um Requerimento, sobre inúmeros moradores do bairro Tude Bastos, que relatam abandono dos terrenos da CPFL.

 Marcos Rogério Câmara (MDB) – Vereador Marcos Câmara, apresentou 13 (treze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buraco na esquina das ruas Aldo Coli com a rua 9 de Julho, no bairro Mirim; tapa buraco na calçada da rua João Batista Siqueira, em frente ao n° 91, no bairro Vila Antártica; manutenção da cobertura do ponto de ônibus, localizado na rua Cynthia Giufrida, ao lado do n° 301, no bairro Canto do Forte; solucionar o problema de mau cheiro no canal Xixová; manutenção do Tabuleiro da mesa de Dama e Xadrez, localizado no Parque da cidade, na rua José Bonifácio, bairro Tude Bastos; tapa buraco na calçada da Av. Marechal Mallet, em frente ao n° 1.112, no bairro Canto do Forte; limpeza e retirada de entulhos na rua Paulo Setubal, em frente ao n° 19.345, no bairro Esmeralda; limpeza e roçagem na calçada da rua 9 de julho com a 1° de janeiro, no bairro Vila Mirim; criação de vaga de carga e descarga, em frente ao n° 139, da rua Guaianazes, no bairro Vila Tupi; solucionar o problema, ocasionado pela obra da Sabesp, na esquina da rua Heitor Sanches com a Cynthia Giufriida, no bairro Canto do Forte; poda das plantas nos fios de eletricidade, na rua Mascarenhas de Moraes, altura do n° 910 e 982, no bairro Canto do Forte; manutenção da cobertura do ponto de ônibus, localizado na rua Cynthia Giufrida, em frente ao n° 331, no bairro Canto do Forte; solucionar o problema de acessibilidade a cadeirantes, no parque da cidade.

 Michele Correia Quintas dos Santos (REPUBLICANOS) – Vereadora Michele Quintas, apresentou 6 (seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: instalação de um bicicletário na Av. Dr. Vicente de Carvalho, em frente ao n° 445, no bairro Ocian; desentupimento de bueiro, na rua Carlos Gomes, em frente ao n° 495, no bairro Ocian; limpeza e roçagem do mato, na calçada da rua Francisco Meirelles, em frente ao n° 810, no bairro Tupy; manutenção e troca da lâmpada, localizada na rua 23 de Maio, em frente ao n° 410; manutenção do Ginásio Sítio do Campo, na Av. Irmãos Adornos; instalação de placas indicativas de proibido prender bicicletas. A Vereadora apresentou Requerimentos, para que seja formada uma Frente Parlamentar em Defesa da Saúde; Requer sobre o andamento dos estudos para ampliação do horário de atendimento das equipes de Abordagem Social; e questiona sobre a motolância do Samu.

 Natanael Vieira de Oliveira (PSDB) – Vereador Pastor Natanael, apresentou 22 (vinte e dois) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buraco na esquina da rua Da sabedoria com Monte Serrat, na rua Da sabedoria, próximo ao n° 21, na esquina das ruas Frei Santa Rita com a rua Silvio Cunha Bueno, na rua Antônio Silvio Cunha Bueno, altura do n° 938 e na rua Monte Serrat, altura do n° 30239, no bairro Melvi; tapa buraco na rua Dos Jatobás, em frente ao n° 174 e na rua Das Castanheiras, em frente ao n° 289, no bairro Samambaia; tapa buraco na rua Zélia Giglioli, altura dos n° 295, 406, 445 e 358, no bairro Esmeralda; limpeza dos resíduos e lixos na Av. Maria Cavalcante, em frente ao n° 29.613, no bairro Samambaia; reparo na iluminação pública da Av. Pau Brasil, altura do n° 1.746, no bairro Samambaia; tapa buraco na rua Francisco Manoel da Silva, em frente ao n° 75, no bairro Parque das Américas; tapa buraco na rua Bacaires, altura do n° 357, no bairro Aviação; reparo no bueiro, localizado na rua Carimbó, entre os n° 176 e 180; manutenção na tampa de bueiro na rua Bacaires, em frente ao n° 357, no bairro Aviação; manutenção na tampa de bueiro na rua Almeida Júnior, em frente ao n° 1.615, no bairro Samambaia; reparo na iluminação pública da rua Monte Serrat, altura do n° 539, no bairro Melvi; tapa buraco na rua Michel Alca, em frente ao n° 205, no bairro Mirim; limpeza e retirada de mato na rua Das Araucárias, altura do n° 166, no bairro Samambaia; reparo na iluminação pública e retirada de mato, na Av. Diamantino Ferreira Cruz Mourão, próximo ao n° 21.527, no bairro Solemar.

Paulo César Monteiro Silveira (REPUBLICANOS) – Vereador Paulo Monteiro, apresentou 6 (seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: instalação de balanços para crianças, no playground localizado no Campo do Galo de Ouro, no bairro Nova Mirim; elaboração de normas que institua a obrigatoriedade de condomínios, residências e toda e qualquer empresa que produza lixo, seja obrigada a separar o lixo orgânico e não reciclável em sacos pretos (apropriados) ou brancos, para atender aqueles que não possam comprar sacos de lixos; implantar novas paradas de pontos de ônibus, no interior do bairro Ribeirópolis; capinação e roçagem em toda a extensão das ciclovias no município de Praia Grande; limpeza e desobstrução de todas as bocas de lobo da rua Santo Marenelli, no bairro Jardim Princesa.

 Renata Zabeu Luz (DEM) – Vereadora Renata Zabeu, apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, para a concessão de um abono aos servidores das Secretárias de Saúde e de Assistência Social, que estiverem, comprovadamente, atuando na linha de frente das ações do combate ao corona vírus. A Vereadora apresentou um Requerimento, sobre o problema enfrentado quanto à iluminação pública nas vias no município.

 Rodrigo Penasso da Silva (PSDB) – Vereador Gordinho do Povo, apresentou 26 (vinte e seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: criação de uma farmácia com atendimento 24 horas; implantação de academia para terceira idade no bairro Caieiras; implantação de lixeiras na rua Uirapuru, próximo ao restaurante Fabricio Sushi, no bairro Vila Tupi; limpeza e retirada de entulho na Av. São Francisco de Assis, em frente ao n° 1.201, no bairro Tupiry; manutenção da boca de lobo e calçada, na Av. Dr. Antônio Severiano, em frente ao n° 440, no bairro Sítio do Campo; implantação de bocas de lobo na Av. Ilda Rosa Cunha, altura do n° 1.275 e 1.284, no bairro Esmeralda; criação de vagas para parada de carros, em frente ao n° 4.718, na Av. Presidente Kennedy; tapa buraco na esquina da Av. Presidente Kennedy com a rua Tamoios, no bairro Tupi; sanar o problema de vazamento de água na rua Cantora Dolores Duran, no bairro Tupiry; limpeza e retirada de entulho na esquina da rua Corypheu de Azevedo Marques com a rua Joaquim Osório Duque Estrada, no bairro Esmeralda; sanar o problema de vazamento de esgoto e manutenção da calçada, na rua Geraldo Bueno, altura do n° 344, no bairro Tupiry; manutenção da boca de lobo, na rua Guatemala, em frente ao n° 931, no bairro Guilhermina; limpeza, capina e roçagem da viela, na rua Joaquina Moreno Sgaetti, altura do n° 796, no bairro Vila Sônia; remoção de bancos na entrada do edifício localizado na rua Michel Alca, n° 290, no bairro Mirim; recapeamento asfáltico da rua Músico Dominguinhos, no bairro Tupiry; sanar o problema de vazamento de água, na rua Jovelina Pérola Negra, no bairro Tupiry; manutenção na rua Aruás, altura do n° 236, no bairro Tupi; limpeza do terreno localizado na rua Antônio Monteiro, em frente ao n° 1.105, no bairro Mirim; tapa buraco na rua Alcino Vicente Leal, no bairro Vila Antártica; manutenção da pista de Skate do bairro Aviação; limpeza do canal, na travessa Luiz Henrique, no bairro Tupiry; tapa buraco na rua Cantora Dolores Duran, em frente ao n° 44, no bairro Tupiry; limpeza e retirada de entulho na rua Praça das Sereias, altura do n° 54, no bairro Guilhermina; manutenção na pavimentação da rua José de Alencar, altura do n° 1.135, no bairro Cidade Ocian; criação de playground na rua Hélio José da Costa Milani, no bairro São Jorge; capina e roçagem na rua Almeida Júnior, em frente ao n° 497, no bairro Samambaia.

Rodrigo Rosário dos Santos (PP) – Vereador Rodrigo Rosário O vereador apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: para que seja realizada uma reunião objetivando atualizar as informações do andamento dos processos da regularização fundiária do Monte Serrat I, Sítio Tubairaú D, Sítio Tubairaú C – JD. Jurubaiba, Sítio Tubairaú E, Bal. ABC, Praça Balneário Celimar, Av. dos Sindicatos, bairro Mirim e Faixa Av. dos Sindicatos; Anteprojeto de Lei que dispõe sobre desconto progressivo do IPTU à idosos e isenção à portadores de doenças graves e/ou terminais; Anteprojeto de Lei que dispõe sobre a reserva aos pretos, pardos, indígenas e população com hipossuficiência econômica 20% das vagas oferecidas nos concursos públicos e processos seletivos para provimento de cargos efetivo e empregos públicos no âmbito da administração pública direta de Praia Grande. O Vereador apresentou Requerimentos, questionando se existe interesse do poder público em buscar métodos de capacitação dos munícipes na área da tecnologia; Requer se existe cadastros de atletas do nosso município; e solicita para o arquivamento das proposituras, referente aos Processo n° 409/2021 – Projeto de Resolução n° 12/2021 e Processo n° 472/2021 – Projeto de Emenda à Lei Orgânica n° 10/2021.

 Vera Lúcia Figueiredo Benício (PSDB) – Vereadora Vera Benício, apresentou 26 (vinte e seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: estudos para a destinação de uma área na cidade para a pratica do ciclismo; criação de uma Academia de Saúde no bairro Flórida; reparo manutenção da enfermaria do Hospital Irmã Dulce em caráter de urgência; retirada de entulho na calçada da rua Itararé com a rua Fumio Miyase, no bairro Guilhermina; viabilize a reposição do abrigo com cobertura no ponto de ônibus, na Av. Hermenegildo Pereira de França, no bairro Esmeralda; retirada de entulho na Praça Padre Anchieta, no bairro Guilhermina; limpeza na calçada da rua Francisco Meireles com a rua Murubixaba e na calçada da rua Sertanista Francisco Meirelles cruzando com a rua Apiacas , no bairro Tupi; desobstrução e limpeza na calçada da rua Esportista Ademilson Coelho com a rua Osasco, no bairro Ocian; capina e limpeza na calçada da rua Afonso Bovero, em frente ao n° 882, no bairro Ocian; correção asfática na Av. Hermenegildo Pereira de França, em frente aos n° 226 e 986, no bairro Esmeralda; desobstrução e limpeza na calçada da rua Itapuã, esquina com a rua Xavantes, no bairro Tupi; tapa buraco na esquina da rua Pedro Alvares Cabral com a rua Bartolomeu Dias, na rua José Alves, em frente ao n° 106 e na rua José Alves Maciel, em frente ao Ecoponto, no bairro Aviação; tapa buraco na esquina da rua Equador com a rua das Antilhas, no bairro Guilhermina; desobstrução e limpeza na calçada da rua Honduras, em frente ao n° 615, no bairro Guilhermina; drenagem das águas pluviais, na esquina da rua José Alves Maciel com a rua Luzia Encarnação Vidal, no bairro Ocian; retirada de restos de móveis na rua Ophélia Caccetari Reis, no bairro Aviação; manutenção da boca de lobo, localizada na esquina da rua Marcondes Salgado com a rua Padre Anchieta, no bairro Aviação; retirada de restos de móveis na esquina da rua Guiana Francesa com a rua Venezuela, no bairro Guilhermina; tapa buraco na rua Menotti Del Pichia, em frente ao n° 3.888, no bairro Esmeralda; retirada de restos de móveis na esquina da rua Rachel de Queiroz com a rua Menotti Del Pichia, no bairro Esmeralda; tapa buraco na rua Abraão Ribeiro, em frente ao n° 41, no bairro Tude Bastos. A Vereadora apresentou Requerimentos, questionando qual é o planejamento adotado à Lei n° 14.254/21; Requer se os Diretores de Unidade alimentam o Sistema Informatizado em Saúde, pelo Departamento de atenção Especializada; e questiona se a Secretaria responsável pelo Portinho, tem conhecimento que o local virou um grande comércio de aluguel dos espaços.

 Whelliton Augusto Silva (PL) – Vereador Whelliton Silva, apresentou 8 (oito) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: implantação de uma boca de lobo, na rua Hermenegildo Pereira de França, em frente ao n° 1.393, no bairro Esmeralda; manutenção nas bocas de lobo da rua Laurencir Melo de Paula, altura do n° 222, no bairro Vila Sônia; manutenção na iluminação dos trevos e as passarelas da pista dos bairro Caiçara até Solemar; pavimentação nos bairro Guilhermina e Aviação; manutenção da praça pública Celeste Cardoso Ferreira Morgado, localizado no bairro Anhanguera; implantar um Ecoponto no bairro Tupi; manutenção na iluminação da rua Raja Atique, altura do n° 222, no bairro Maracanã; limpeza e desentupimento de bueiro, localizado na rua Carlos Alberto Cavalcante Lazarin, próximo ao n° 329, no bairro Mirim. O Vereador apresentou Requerimentos, questionando o custo de cada uma das árvores de natal, das arenas que foram instaladas e do valor gasto com a estrutura montada para receber a Estação Verão; Requer se existe mapeamento do número de abrigos nos pontos de ônibus, que precisam ser instalados e substituídos; sobre a previsão de implantação de resgate e abrigo de animais em nossa cidade; sobre a previsão de implantação de resgate e abrigo de animais.