Resumo da 26° Sessão Ordinária 23/08/2022

por Lais Coura última modificação 25/08/2022 16h04

Emerson Camargo dos Santos (PSL) – Vereador Emerson Camargo, apresentou 8 (oito) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Anteprojeto de Lei que institui o estatuto da desbucratização no município de Praia Grande e dá outras providências; Anteprojeto de Lei que dispõe sobre as diretrizes a serem observadas pelo Poder Executivo na elaboração das políticas pública da Primeira infância; estudo para torna a rua  Savério Fittipald, entre os trechos da rua Milton Daniels até a rua Álvaro Silva Júnior; remoção da placa de limite de velocidade, em frente ao n°1.327, da A. do Trabalhador; possibilidade de extensão da rede de distribuição elétrica na rua Clodoaldo Amaral, altura do n° 1.670, no bairro Ribeirópolis; estudos da viabilidade de entrega de medicação para pacientes com receita de médico particular pela secretaria de saúde, desde que o usuário seja cadastrado no Sus. O Vereador apresentou Requerimentos, questionando se há estudos para liberar a continuação da rua Hugo Carvalho Ramos; e solicita informações sobre o porquê as unidades da urgência e emergência municipal estão com suas licenças sanitárias vencidas.

Francisco de Araújo Júnior (PSD) – Vereador Gugu Mil Grau, apresentou 22 (vinte e duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: criação de uma farmácia de manipulação municipal; criação de cursos de capacitação profissional de cuidadores de crianças, cuidadores de idosos e cuidadores de pessoas com deficiência; conserto da boca de lobo, localizada na rua Jornalista Assis Chateaubriand, altura do n° 19, no bairro Caiçara; reparo na iluminação pública da rua Capitão Fritz Rogner, altura do n° 714, no bairro Caiçara; tapa buraco na rua Esperança, em frente ao n° 7.847, no bairro Melvi; instalação de faixa de pedestre, na esquina da rua do Conhecimento com a Av. Luiz Amaro Costa, no bairro Melvi; conserto da boca de lobo, localizada na esquina da rua do Conhecimento com a rua Amaro da Costa; tapa buraco na rua Dr. Roberto de Almeida vinhas, altura do n° 11.811, no bairro Caiçara; instalação de faixa de pedestre no cruzamento entre a rua Flausina de Oliveira Rosa, com a rua Mathilde de Azevedo Setubal, na esquina da rua José Rodrigues Valente Filho com a rua Mathilde de Azeved Setubal e na esquina da rua Arthur Antônio Urbano com a rua Mathilde de Azevedo Setubal, no bairro Caiçara; tapa buraco na esquina da rua José Rodrigues Valente Filho com a Av. Lincoln, no bairro Caiçara; implantação de lixeiras na esquina da Av. Presidente Kennedy com as adjacentes Av. Lincoln e Av. Miami, no bairro Caiçara; reparo no piso sextavado na rua Miami, em frente ao n° 611, no bairro Caiçara; rebaixamento de calçada para instalação de rampa de acessibilidade na esquina da rua Miami com as adjacentes Nestor Ferreira da Rocha Júnior e Francisco Joaquim Escaleira; tapa buraco na rua Miami, em frente ao n° 416, no bairro Caiçara; implantação de programa para famílias de baixa renda, destinado à construção gratuita de calçadas; implantação do programa “escola da inteligência” nas instituições de ensino público e particular do município; instalação de semáforos solares nas esquinas que necessitam desta sinalização; implantação do sistema Helpers no município.

Hugulino Alves Ribeiro (PSDB) – Vereador Hugo Ribeiro, apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buraco na rua Azaleia, em frente ao n° 340, no bairro Real; troca da lâmpada de iluminação pública, na rua Dino Tognini, no bairro Caiçara; tapa buraco na rua Estácio de Sá, em frente ao n° 231, no bairro Aviação; implantação de boca de lobo, na rua São Benedito, em frente ao n° 145, no bairro Caiçara.

João Alves Corrêa Neto (PSDB) – Vereador Pastor Correa Neto apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: a construção de mais pontes além das já previstas no projeto de revitalização da Av. Milton de Oliveira; substituição da placa ‘proibido estacionar’ para ‘Proibido estacionar de domingo a sábado das 06h00 às 19h00’ na quadra da igreja que fica na Rua José Martins de Souza, 49, Bairro Sítio do Campo.

José Carlos dos Santos (SOLIDARIEDADE) – Vereador Zezão, apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: poda da árvore, localizada na Av. Dr. Esmeraldo Soares Tarquínio de Campos Filho, em frente ao n° 16.280, no bairro Ribeirópolis; desentupimento e limpeza do bueiro, localizado na Av. Dr. Esmeraldo Soares Tarquínio de Campos Filho, em frente ao n° 1.574, no bairro Ribeirópolis.

Marcelino dos Santos Gomes (MDB) - Vereador Marcelino apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: instalação de dreno com grelha em frente ao nº 108 da Av. Maria Fernandes Stivalleti, esquina com a Rua Alcino Guanabara, Bairro Ribeirópolis; reposição de tampa de caixa de passagem em frente ao nº 108 da Av. Maria Fernandes Stivalleti, esquina com a rua Alcino Guanabara, Bairro Ribeirópolis; reparo de tampa de caixa de passagem ao lado do nº 102 da Rua Alcino Guanabara, esquina com a Av. Maria Fernandes Stivalleti, Bairro Ribeirópolis; nivelamento de sarjeta no pavimento asfáltico da Rua Jairo de Camargo Martins, do nº 912 até a Rua Itibere da Cunha, Bairro Samambaia; extensão da rede elétrica e colocação de poste e luminária pública na praça Simões Lopes Neto, Bairro Ribeirópolis. 

Marcio Glauber Vicente de Oliveira (PSDB) – Vereador Marcio Alemão, apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: incluir o Campo do Cristal na programação de revitalização dos campos da várzea; troca da tampa da boca de lobo, localizada na rua Alfredo D’Escragnolle Taunay, em frente ao n° 7.264, no bairro Esmeralda; aumento da frota de ônibus da linha 30 do transporte coletivo municipal de Praia Grande; ação especial do Projeto Vets nas ruas dos bairros Ribeirópolis, Esmeralda, Melvi e regiões adjacentes; limpeza e manutenção da sarjeta na Av. Hermenegildo Pereira de Freiras, em frente ao n° 2.234, no bairro Esmeralda. O Vereador apresentou um Requerimento, questionando quantos alunos, atualmente, que são irmãos e estão matriculados na mesma unidade escolar.

Marco Antônio de Sousa (PSDB) – Vereador Marquinhos, apresentou 12 (doze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: serviço de zeladora em toda a extensão das ruas Apparicio da Costa, Carlos José Ângelo Bert, José Benedito de Almeida, Nancyr Feliciano de Oliveira e na rua Carlos Martins de Souza, no bairro Tupiry; serviço de zeladora em toda a extensão das ruas Nilo José Mafra; Oswaldo Figueiredo, José Maria de Oliveira, Oswaldo Augusto de Campos, Oduvaldo de Bruzzeti, Geraldo Deolindo e na rua Santa Maria de Jesus, no bairro Quietude. O Vereador apresentou um Requerimento, questionando se o município de Praia Grande foi contemplado no Projeto Viver Melhor do Governo do Estado.

Marcos Rogério Câmara (MDB) – Vereador Marcos Câmara, apresentou 8 (oito) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: reparo no poste de iluminação pública e poda de árvore, na rua Panamá, em frente ao n° 828, no bairro Guilhermina; poda de árvore na rua Jurubaiba, em frente ao n° 820, no bairro Caiçara; limpeza na galeria de esgoto, localizada na Av. Ayrton Senna s/n, em frente à sede do 45º BPMI; intensificação na fiscalização de trânsito na Av. Ministro Marcos Freire, altura do n° 5.934; remoção do emplacamento de regulamentação, no que se refere a Estacionamento de Curta Duração, na rua Jaú, em frente ao n° 648, no bairro Canto do Forte; remoção da vaga regulamentada, na rua Jundiai, em frente ao n° 339, Boqueirão; implantação de Programa “Adote uma Estação de Reciclagem”.

Natanael Vieira de Oliveira (PSDB) – Vereador Pastor Natanael, apresentou 63 (sessenta e três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: manutenção no bueiro da rua Equador, em frente ao n° 33.500, no bairro Guilhermina; troca da tampa do bueiro, localizado na rua Samuel Aun, em frente ao n° 10, no bairro Vila Antártica; manutenção do bueiro, localizado na Av. Guadalajara, altura do n° 1.586, no bairro Aviação; reparo na rua Heitor Vila Lobos, em frente ao n° 1.715, no bairro Samambaia; manutenção e limpeza na rua Jairo Camargo, em frente ao n° 124 e na Av. Almeida Júnior, altura do n° 2.112, no bairro Samambaia; limpeza e tapa buraco na calçada da rua Maria da Conceição Gonçalves, em frente ao n° 158, no bairro Maracanã; remoção de lixo na rua Arthur Marques dos Santos, em frente ao n° 900, no bairro Maracanã; retirada de mato na rua Maria da Conceição Gonçalves, em frente ao n° 189, no bairro Maracanã; manutenção na calçada da Av. Ministro Marcos Freire, altura dos n° 3.788 e 4.648, reparo no asfalto da rua Da Coragem, em frente ao n° 480, no bairro Melvi; Manutenção na escola Municipal Governador Franco Montoro; tapa buraco na rua Guadalajara, em frente ao n° 1.513, no bairro Aviação; reparo no asfalto da rua Vitorino João Pereira, altura do n° 26.773, no bairro Aviação; manutenção no poste de iluminação pública, na esquina da Av. Ministro Marcos Freire com a rua Milena Perutch, no bairro Melvi; remoção de entulho na calçada da rua João Caetano, em frente ao n° 23.776 e na calçada da rua da Harmonia, em frente ao n° 633, no bairro Melvi; tapa buraco na Av. Clodoaldo Amaral, em frente ao n° 786, no bairro Aviação; tapa buraco na Av. Professor Dajiro Matsuda, altura do n° 1.0780 no bairro Maracanã; limpeza de mato na calçada da rua Monte Serrat, altura do n° 72, no bairro Melvi; manutenção na Escola Municipal Governador Orestes Quércia; remoção de lixo na calçada da rua Maria Rocha Pinheiro, altura do n° 502, no bairro Maracanã; reparo no asfalto da rua José Alves Maciel, altura do n° 205, no bairro Aviação; tapa buraco na rua Carlos Gomes, em frente ao n° 250, no bairro Ocian; sanar o problema de vazamento de água, na Av. Jorge Hagger, próximo ao n° 519, no bairro Aviação; tapa buraco na rua Oceânica Amábile, em frente ao n° 607, no bairro Ocian; reparo na calçada da rua 19 de Novembro, em frente ao n° 161, no bairro Mirim; manutenção na placa de identificação, localizada na rua 19 de Novembro, em frente ao n° 113, no bairro Mirim; conserto da tampa do bueiro, localizado na rua Santo Agostinho, em frente ao n° 499, no bairro Caiçara; conserto do bueiro e remoção de lixo na rua Jurubaiba, altura do n° 532, no bairro Caiçara; reparo no asfalto da Av. Presidente Kennedy, altura do n° 11.717, no bairro Caiçara; reparo no asfalto da Av. Milton de Oliveira, altura do n° 155, no bairro Melvi; reparo no asfalto da Av. dos Jatobás, em frente ao n° 355, no bairro Samambaia; manutenção na guia da rua Francisco Adolfo Varnhagem, em frente ao n°309, no bairro Melvi; implantação de lixeira na Praça Waldemar Lopes Ferraz, na Av. Maria, no bairro Caiçara; manutenção na rua Dino Tognini, altura do n° 363, no bairro Maracanã; reparo no asfalto da rua Santo Antônio, em frente ao n° 390, no bairro Caiçara; manutenção no ponto de ônibus, localizado na Av. Diamantino Cruz Ferreira Mourão, altura do n° 4.400, no bairro Melvi; repintura na faixa de pedestre, na Av. Presidente Kennedy, altura do n° 11.717, no bairro Caiçara; manutenção na calçada da Av. Lincoln, altura do n° 629, no bairro Caiçara; manutenção na calçada da Av. Guido Mangioca, próximo ao n° 10.563, no bairro Maracanã; implantação de lixeiras na Praça Manoel Botelho de Oliveira, na rua Paulino Borreli, no bairro Maracanã; reparo do bueiro, localizado na rua Paulino Borreli, em frente ao n° 662, no bairro Maracanã; remoção de mato, na rua Marques dos Santos, altura do n° 411, no bairro Maracanã; reparo na calçada da rua José Borges Neto, em frente ao n° 646, no bairro Mirim; repintura na faixa de pedestre, da rua José Borges Neto, altura do n° 646, no bairro Mirim; reparo na Av. Jorge Hagger, altura do n° 502, no bairro Aviação; remoção de mato na calçada da rua Monteiro Lobato, em frente ao n° 436, no bairro Ocian; tapa buraco na Av. Presidente Kennedy, em frente ao n° 11.717, no bairro Caiçara; manutenção na guia da rua Itibere da Cunha, altura do n° 148, no bairro Parque das Américas; sanar o problema de vazamento de água na rua Francisco Manuel da Silvam altura dos n° 55 e 64, no bairro Samambaia; recapeamento da Av. Pedro Américo, altura do n° 551, no bairro Parque das Américas; tapa buraco na rua Waldemar Seyssel, em frente ao n° 80, no bairro Mirim; repintura na faixa de pedestre da Av. Dr. Roberto de Almeida Vinhas, em frente ao n° 2.259, no bairro Guilhermina; repintura na faixa de pedestre da rua Judith Santa Anna, em frente ao n° 20, no bairro Sítio do Campo. O Vereador apresentou Requerimentos, questionando a falta da ronda escolar; solicita o motivo da falta de médico na Usafa Melvi; e requer se existe fiscalização na rua Itibere da Cunha, situado no bairro Samambaia.

Paulo César Monteiro Silveira (REPUBLICANOS) – Vereador Paulo Monteiro apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: realizar o rebaixamento da guia de acessibilidade em frente à nova faixa de pedestres do Viaduto 07 – Aldo Ramacciotti; notificação do proprietário do lote/terreno localizado à Rua Dr. Ciro Carneiro, nº 199, esquina com a Rua Argentina, bairro Guilhermina, para que proceda à limpeza do lote.

Renata Zabeu Luz (DEM) – Vereadora Renata Zabeu, apresentou 8 (oito) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: a necessidade de ser efetuado um estudo para que seja colocado um redutor de velocidade na Av. Pres. Kennedy, nº 4000, em frente ao Colégio e Faculdade Villa Verde; sanar o problema de um buraco que atrapalha a circulação de carros e pedestres na Rua Estácio de Sá, em frente ao nº 231, Aviação; sanar o problema para um vazamento de esgoto na Rua Estácio de Sá, em frente ao nº 231, Aviação; troca de lâmpada queimada no poste nº 03634, da Rua Francisco Pereira Coutinho, Aviação, em frente ao nº 20; tapar buraco que está causando erosão do solo na Rua Gaspar Lemos, em frente à banca de jornal, no bairro Aviação; notificação do proprietário de terreno da Rua Ana de Carvalho Cruz Mourão, em frente ao nº 716, Jd. Anhanguera, para que efetue limpeza e conservação do local; a necessidade de ser efetuado um estudo para que seja colocado um redutor de velocidade na Rua Itibere da Cunha, próximo ao nº 31, Bal. Esmeralda; troca de lâmpada em frente ao nº 1492 da Castelo Branco, Boqueirão.

Roberto Andrade e Silva (PSDB) – Vereador Betinho apresentou 3 (três), sendo elas: estudo sobre a possibilidade de se fazer uma campanha de conscientização contra o descarte irregular de materiais na cidade; estudo sobre a possibilidade de se aumentar a fiscalização sobre veículos abandonados pela cidade e a consequente notificação dos proprietários; estudo sobre a possibilidade de serem implantados, dentro dos ecopontos, um sistema de reciclagem de bicicletas, cadeiras de rodas e similares.

Rodrigo Penasso da Silva (PSDB) – Vereador Gordinho do Povo apresentou 16 (dezesseis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: criação de Ronda Escolar da Guarda Municipal nas escolas públicas do município; troca de lâmpadas do poste nº 17046, da Rua São Sebastião de Carvalho, Bairro Tupiry; retirada de entulho próximo ao poste nº 17046 da Rua São Sebastião, nº 254, Bairro Tupiry; manutenção geral das placas de rua do Bairro Caiçara; manutenção da pavimentação do piso sextavado da Rua Chile, esquina com a Rua Canadá, Bairro Guilhermina; manutenção da pavimentação do piso sextavado da Rua José Jorge, esquina com a Rua Monteiro Lobato, Bairro Ocian; manutenção da pavimentação do piso sextavado da Rua Paula Ney, altura dos números 773 e 939, Bairro Ocian; manutenção da pavimentação do piso sextavado da Av. Brasil, altura do nº 133, Bairro Boqueirão; troca de lâmpada queimada do poste nº 26364, no cruzamento da Rua Nicolal Paal com a Rua B; manutenção da pavimentação do piso sextavado da Rua Canadá, altura do nº 70, Bairro Guilhermina; asfaltamento da Rua São Tomé, Bairro Caiçara; oficialização, por meio de decreto municipal, do nome da Rua Luis Henrique (conhecida como Caieiras), no Bairro Tupiry; manutenção da pavimentação do piso sextavado da Rua Dr. Ciro Carneiro, altura dos números 877 e 913, Bairro Guilhermina; manutenção da pavimentação do piso sextavado da Rua Afonso Bovero, entre os números 739 e 1126, Bairro Ocian; manutenção da pavimentação do piso sextavado da Rua Equador, altura dos números 173, 198 e 407, Bairro Guilhermina; remoção de entulho na Av. Frei Vicente do Salvador, altura do nº 1349, Bairro Jardim Trevo.

Rodrigo Rosário dos Santos (PP) – Vereador Rodrigo Rosário apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: a substituição do sentido duplo para sentido único da Rua Carlos Martins de Souza, entre a Rua João Balbino Correa e a Av. Ministro Marcos Freire; sanar falhas graves na estrutura do solo no cruzamento entre as Ruas Carlos Martins de Souza e Narcyr Feliciano de Oliveira; implantação de uma praça para prática esportiva e lazer em terreno localizado ao fim da Rua Arnaldo Augusto Batista, próximo ao nº 35, canal da Comunidade da Porvinha. O Vereador apresentou Requerimentos, questionando se existe alguma modalidade de bolsa de capacitação municipal, com dotação orçamentária própria, oderecida aos jovens de Praia Grande; e requer se existe interesse por parte do Executivo Municipal em implantar Programas de Desenvolvimento Tecnológico em nossa cidade.

Sergio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim apresentou 11 (onze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza de bueiro em frente aos números 1126, 796, 132, 109, 119, 125, 110, 600, 730 e 300 da Av. 31 de março, Mirim; reparo de buraco em frente ao número 786 da Rua Cantora Carmen Miranda, Tupiry.

Vera Lúcia Figueiredo Benício (PSDB) – Vereadora Vera Benício apresentou 12 (doze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: manutenção de lixeiras de poste da Av. Pres. Kennedy, no trecho referente aos bairros Guilhermina e Aviação; substituição de lâmpadas queimadas dos postes ao longo da Av. Paris, Bairro Canto do Forte; correção asfáltica nas proximidades da esquina entre as ruas Pajé e Carijós, Bairro Tupi; correção asfáltica na rua Feliciano de Oliveira, em frente ao nº 1307, Bairro Tupiry; limpeza de lixo e móveis na calçada da rua Antônio Jaques S. Duarte, esquina com a Rua Alcino Vicente Leal, Bairro Antártica; reparo de tampa de bueiro na Rua Dair Borges, esquina com a Rua Emancipador Paulo Fefin, Bairro Boqueirão; substituição de lâmpada queimada do poste situado à Rua Brigadeiro Otelo Rodrigues Franco, esquina com a Rua Almirante Custódio de Melo, Bairro Canto do Forte; correção asfáltica na Av. Celso de Maria Glerean, proximidades do nº 1895, lateral da USAFA GUARAMAR, Bairro Jardim Guaramar; reparo de tampa de bueiro na rua Emancipador Paulo Fefin, esquina com a Rua Oswaldo de Oliveira, no espaço da feira confinada, Bairro Boqueirão; sugestão de que seja denominado um próprio municipal, se possível uma escola, com o nome de Ivanira Teresa Pedroso; disponibilização de intérprete de libras junto à oficina “Fotografia de Rua, dos Mestres ao Instagram”; disponibilização de vídeo explicativo aos cidadãos surdos com consultas agendadas junto ao CRAS;

Whelliton Augusto Silva (PL) – Vereador Whelliton Silva apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, para que realize mapeamento dos locais onde caminhões vêm sendo estacionados irregularmente e que formule uma regulamentação eficaz para sanar o problema. O Vereador apresentou um Requerimento, solicitando informações, sobre quais são as políticas públicas implantadas para atender e proteger as pessoas com Síndrome de Down.