Resumo da 28° Sessão Ordinária 06/09/2022

por Lais Coura última modificação 08/09/2022 16h23

Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa, apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: construção de um espaço na Vila Tupi, para implantação da Feira Confinada; instalação de uma delegacia especializada em proteção e defesa dos animais.

Emerson Camargo dos Santos (PSL) – Vereador Emerson Camargo apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: uma atenção no patrulhamento ostensivo pela Guarda Municipal nas ruas Libero Badaró, Afonso Bovero, na Av. Osasco e ruas adjacentes, no bairro Ocian; reparo no redutor de velocidade na Av. Presidente Kenney, em frente ao n° 10.400, no bairro Maracanã; revitalização da pintura de vaga de estacionamento para pessoas com deficiência, na rua Nossa Senhora da Conceição, em frente ao CAPS II, no bairro Nova Mirim. O Vereador apresentou Requerimentos, questionando quais medidas foram tomadas pelo Departamento de Vigilância Sanitária Municipal, em relação às 27 unidades que estão em funcionamento sem licença sanitária; e requer qual critério de analise adotado para direcionar o NASF para USAFAS.

Francisco de Araújo Júnior (PSD) – Vereador Gugu Mil Grau, apresentou 12 (doze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: sanar o problema de vazamento de água na Av. Presidente Kennedy, em frente ao n° 893, no bairro Boqueirão; reparo no piso sextavado, localizado na esquina da rua Capitão Fritz com a Av. Presidente Castelo Branco, no bairro Caiçara; tapa buraco na esquina da rua Abdias Pedrosa com a rua Juscelino Kibtscheck de Oliveira, na rua Visconde de Leopoldo, em frente ao n° 611 e na rua Arilton, em frente ao n° 28, no bairro Imperador; instalação de banheiros químicos na orla da praia, no bairro Jardim Imperador; reparo na calçada da rua Visconde de Mauá, na esquina com a Av. Presidente Kennedy, no bairro Jardim Imperador; reparo na calçada da rua Fritz Rogner com a Av. Presidente Kennedy e na rua Fritz Rogner, em frente ao n° 265, no bairro Caiçara; tapa buraco na esquina da rua Maria da Penha Martins com a rua Miami e na esquina da rua Maria da Penha Martins com a rua Santa Terezinha, no bairro Caiçara; reparo na iluminação pública da rua Santa Terezinha, em frente ao n° 92, no bairro Caiçara.

Hugulino Alves Ribeiro (PSDB) – Vereador Hugo Ribeiro, apresentou 8 (oito) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: recolocação de barreiras de fechamento e retirada de entulhos no final das ruas Clodoaldo Norberto Buchetti, Santo Marinelli, Olimpio Pereira do Nascimento, Maria Helena do Nascimento, Lindaura dos Santos Aguiar, Capitão Galileu Ramos e no final da rua Antônio Prates Maia, no bairro Jardim Princesa; alinhamento da rua Benedito Alves dos Santos, no bairro Jardim Princesa. O Vereador apresentou um Requerimento, para que seja feita a pavimentação e alinhamento das ruas, do bairro Jardim Princesa

José Carlos dos Santos (SOLIDARIEDADE) – Vereador Zezão, apresentou 8 (oito) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: proceder iluminação pública na Av. Presidente Castelo Branco, no trecho da rua Oreste Borloni, no bairro Caiçara; tapa buraco na rua São José, altura do n° 696, no bairro Caiçara; desentupimento da caixa de inspeção, na Av. Hermenegildo Pereira de França, em frente ao n° 3.412, no bairro Esmeralda; limpeza na rua Visconde de Ouro Preto, altura do n° 25 e 31; vistoria no local da instalação do poste de n° 24430, na rua Cruz e Souza, em frente ao n°48, no bairro Ribeirópolis; tapa buraco na Av. Anita Barrela, em frente ao n° 602, no bairro Maracanã; tapa buraco na calçada da rua Manoel Feliciano de Oliveira, em frente ao n° 1.071, no bairro Nova Mirim; que estude a possibilidade de fornecer um Certificado de Trabalho Prestado, para reeducando do sistema prisional que prestam serviços no Município de Praia Grande. O Vereador apresentou um Requerimento, questionando se as 30 unidades de Saúde da Família estão com seus quadros de funcionários completos.

Marcio Glauber Vicente de Oliveira (PSDB) – Vereador Marcio Alemão, apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: manutenção da ponte que liga parte do bairro Tude Bastos ao Terminal Rodoviário; manutenção do viaduto 11; tapa buraco na calçada da Av. Presidente Kennedy, em frente ao n° 7.400, no bairro Ocian; instalação de postes de iluminação pública, na marginal da Av. Dr. Roberto de Almeida Vinhas, altura do n° 19.041, no bairro Solemar. O Vereador apresentou um Requerimento, questionando qual a quantidade de veículos/linha municipal e intermunicipal que atende a região do Litoral Plaza Shopping durante o período das 22h às 23h.

Marcelino dos Santos Gomes (MDB) - Vereador Marcelino, apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: proceder colocação de um braço com luminárias públicas, na Av. Clodoaldo Amaral em frente ao n°720, no bairro Ribeirópolis; que proceda a troca ds placa de sinalização de ponto de ônibus que está instalada em frente à loja “Capricho Decor”, para próximo ao ponto de ônibus na Av. Itibere da Cunha, no bairro Samambaia.

Marco Antônio de Sousa (PSDB) – Vereador Marquinhos, apresentou 9 (nove) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: recapeamento no asfalto, em toda a extensão da rua João Abdala, no bairro Vila Antártica; serviço de zeladoria na extensão das ruas João Abdala, Tatiana Silva Caraça, José Augusto de Albuquerque, Maria Barbosa dos Santos, Maria Oliveira de Souza, Professora Maria Fernanda das Neves Cardoso, Samuel Auweor e na Henrique Dias, no bairro Vila Antártica. O Vereador apresentou Requerimentos, para que realize um grande estudo de impacto referente ao transito e as mudanças nos sentidos das ruas; e requer quais medidas foram adotadas em relação aos casos de meningite que ocorreram nas escolas.

Marcos Rogério Câmara (MDB) – Vereador Marcos Câmara apresentou 10 (dez) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: troca de lâmpadas queimadas, na rua Dona Olga Villanova, em frente ao n° 27.730, no bairro Sítio do Campo; que intensifique o patrulhamento pelo entorno da Escola Municipal João Gonçalves, na rua Frei Henrique Coimbra, em frente ao n° 2, no bairro Aviação; nivelamento ao redor do bueiro, localizado na esquina da rua Joaquim Teixeira de Carvalho com a rua Rodon, no bairro Canto do Forte; troca de lâmpadas queimadas, na esquina da Av. Osasco com a rua Gonçalves Dias, no bairro Ocian; poda de árvore na rua Dona Olga Vilanova, em frente ao n° 27.730, no bairro Sítio do Campo; tapa buraco na rua Américo Vespúcio, em frente ao n° 325, no bairro Aviação; instalação de um redutor de velocidade, na Av. Presidente Kennedy, em frente ao Colégio Trivium, no bairro Guilhermina; que intensifique o patrulhamento pelo entorno do Colégio Novomundo, no bairro Canto do Forte; implantação de bicicletário nas imediações da Av. Oliveira Lima, altura do n° 972, no bairro Ribeirópolis; que nomeie algum logradouro com o nome da Srª. Marlene Menedett. O Vereador apresentou Requerimentos, questionando se a prefeitura tem um controle de quantas obras abandonadas tem no município; e requer se existe convênio entre o Estado e o Munícipio, para que Policiais Militares possam lavrar auto de infração administrativa, no tocante a perturbação do sossego.

Michele Correia Quintas dos Santos (REPUBLICANOS) – Vereadora Michele Quintas apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: manutenção da piscina do Ginásio Poliesportivo da Rua Gilberto Fouad, Vila Mirim; manutenção das grelhas de escoamento no entorno da feira livre da Rua dos Ipês, Jardim Samambaia; anteprojeto que dispõe sobre benefícios para atender às famílias com gestação múltipla. A Vereadora apresentou um Requerimento, que devido à elevação de casos onde as pessoas precisam de atendimento psicossocial e visando dar uma melhor qualidade no atendimento a nossos munícipes, se existe a possibilidade de capacitar os médicos das USAFAS para atender aos casos de intensidade mais leves.

Natanael Vieira de Oliveira (PSDB) – Vereador Pastor Natanael apresentou 28 (vinte e oito) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: manutenção em buraco na Av. José Leandro de Carvalho, nº 1803, Bairro Parque das Américas; manutenção e limpeza na Rua Hermenegildo Pereira de França, nº 2845, Bairro Samambaia; manutenção e limpeza em bueiro na Av. Vitor Meirelles, nº 1838, Bairro Samambaia; troca de lâmpada no poste nº 22417, na Rua Vila Lobos, esquina com Av. Almeida Júnior, Bairro Samambaia; recapeamento e manutenção da faixa de pedestres na Rua Heitor Vila Lobos, nº 5134, Bairro Samambaia; manutenção em buraco na Rua Heitor Vila Lobos, nº 5134, Bairro Samambaia; manutenção e reparo em buraco na Rua Hermenegildo Pereira de França, nº 4452, Bairro Samambaia; recapeamento e manutenção da faixa de pedestre da Rua Vitor Meirelles, nº 1866, Bairro Samambaia; manutenção e reparo em buraco na Rua Hermenegildo Pereira de França, nº 4452, Bairro Samambaia; manutenção da calçada da Rua Eduardo Prado, nos 253 e 2612, Bairro Esmeralda; manutenção da faixa de pedestre da Av. Diamantino Cruz Ferreira Mourão, nº 1620, Bairro Esmeralda; manutenção da calçada da Rua Ana Pereira de França, nº 61, Bairro Esmeralda; manutenção da faixa de pedestre da Rua Guadalajara, nº 513, Bairro Guilhermina; manutenção do bueiro da Rua Maria Rosa Correia, nº 9688, Bairro Vila Antártica; manutenção e recapeamento da Rua Reinaldo dos Santos, nº 170, Bairro Jardim Glória; manutenção e limpeza da Rua Guilherme Pereira Vaz, nº 1177, Bairro Sítio do Campo; manutenção da Rua Reinaldo dos Santos, nº 1217, Bairro Jardim Glória; recapeamento e manutenção da faixa de pedestre da Rua Maria Rosa Correia, nº 653, Bairro Vila Antártica; manutenção da calçada da Rua João Abdal, nº 353, Bairro Vila Antártica; manutenção e reparo em buraco na Rua Cacilda Becker, nos 368 e 619, Bairro Jardim Melvi; limpeza na Rua Cacilda Becker, nº 616, Bairro Jardim Melvi; reparo em buraco na Rua Reinaldo dos Santos, nº 21049, Bairro Jardim Glória; troca de tampa de bueiro na Rua Sérgio Henrique Tessariol, nº 23447, Bairro Jardim da Glória; manutenção e limpeza na Rua Sérgio Henrique Tessariol, nº 219, Bairro Jardim da Glória; reparo em buraco na Rua Augustinho Ferreira, nº 524, Bairro Ribeirópolis. O Vereador apresentou Requerimentos, questionando qual a possibilidade de voltar a ser entregue as guias nas residências dos pacientes; e Requer se a Secretaria de Saúde Pública está ciente dos casos de meningite.

Paulo César Monteiro Silveira (REPUBLICANOS) – Vereador Paulo Monteiro apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: destinação de recursos ao evento Marcha para Jesus; serviço de nebulização com fumacê na Rua Elídio Júlio Baptista, Bairro Vila Sônia; drenagem e nivelamento de sarjeta na Rua Roberto Andraus, altura do nº 10732, Bairro Anhanguera; drenagem e nivelamento de sarjeta na Rua Ernesto Nazareth, altura do nº 8537, Bairro Solemar.

Renata Zabeu Luz (DEM) – Vereadora Renata Zabeu apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: instalação da placa de ‘Proibido Estacionar’, em frente à Unidade de Pronto Socorro Hospitalar da Casa de Saúde da Rua Gilberto Fouad, nº 150, Bairro Vila Mirim; pavimentação da Rua Carlos Chiaroni, Jardim Melvi.

Roberto de Andrade Silva (PSDB) – Vereador Betinho, apresentou Requerimentos, questionando se existe previsão para que a Proposta de Emenda à Constituição 275/2016, que visa a inclusão da Guarda Municipal como órgão da segurança pública, seja colocada em pauta para de liberações; e requer para que seja instalada câmeras de monitoramento nas passarelas de concreto existentes em nossa cidade.

Rodrigo Penasso da Silva (PSDB) – Vereador Gordinho do Povo apresentou 8 (oito) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: criação de um dia específico da semana para realização de eletrocardiogramas; manutenção em buraco e vazamento na Av. Agostinho Ferreira, altura do nº 1524, Bairro Ribeirópolis; tapa-buraco e nivelamento de meio-fio na Av. Ana Pereira de França, altura do nº 829, Bairro Esmeralda; remoção de entulho na Rua Esmeraldo Soares Tarquínio de Campos Filho, altura do nº 15513, Bairro Ribeirópolis; pavimentação do final da Rua Antonio Affonso Chaves, Bairro Quietude; desobstrução de bueiros da rua Constelação Cruzeiro do Sul, nº 821, Bairro Ribeirópolis; desobstrução de bueiro da Rua João Batista de Siqueira, altura do nº 140, Bairro Vila São Jorge; substituição de lâmpadas dos postes nos 17205, 17206, 17207 e 17208, da rua Oswaldo Figueiredo, Bairro Quietude.

Rodrigo Rosário dos Santos (PP) – Vereador Rodrigo Rosário apresentou 1 (uma) indicação ao Executivo Municipal: reforço de patrulhamento nas ruas Nancyr Feliciano de Oliveira (entres os nos 900 e 1300), Joaquim Bueno e Laérte Fortuna de Carvalho com a Marginal, Bairro Tupiry. O Vereador apresentou Requerimentos, questionando se há planos para realizar a promoção interna dos Guardas aptos à cargos superiores; e requer se está em andamento a nomeação de outra avenida com o nome do Sr. Astério Genário.

Sergio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim apresentou 13 (treze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza de bueiros em frente aos nos 403, 461, 464 e 485 da Rua Guaicurus, Bairro Tupiry; limpeza de bueiros em frente aos nos 164 e 410 da Rua Javaés, Bairro Tupiry; limpeza de bueiros em frente ao nº 476 da rua Tupã, Bairro Tupy; limpeza de bueiros em frente aos nos 38 e 75 da Rua Carajás, Bairro Tupy; limpeza de bueiros em frente aos nos 126 e 162 da Rua Francisco Petinatti, Bairro Tupy; limpeza de bueiros em frente aos nº 566 da Rua Tupi, Bairro Tupy; limpeza de bueiros em frente ao nº 76 da Av. Carlos Alberto Perrone, Bairro Maracanã.

Vera Lúcia Figueiredo Benício (PSDB) – Vereadora Vera Benício apresentou 16 (dezesseis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: implantação de faixa elevada para pedestres em frente às USAFAS e instituições de ensino; substituição de mesa de trabalho dos agentes comunitários da USAFA Samambaia; reparo da fachada da USAFA Samambaia; limpeza de entulho e lixo na Rua Dr. Roberto Shoji, entre as ruas Osvaldo de Oliveira e Campinas, Bairro Boqueirão; reparo de assento do ponto de ônibus na Av. Brasil, 884, Bairro Guilhermina; correção asfáltica na Rua Alexandre Levy, nº 24, Bairro Parque das Américas; correção asfáltica na Rua José Cardoso, nº 7, Bairro Samambaia; correção asfáltica e limpeza da guia na Rua Artur Marques dos Santos, nº 251, Bairro Maracanã; colocação de grade na boca de lobo em frente ao nº 256 da Rua Rio de Janeiro, Bairro Boqueirão; correção asfáltica na Rua N. Sra. De Praia Grande, nº 911, Bairro Vila Caiçara; correção asfáltica na Rua Rita de Cássia, nº 749, Bairro Maracanã; correção de piso intertravado na Rua Anita Barrella, esquina com a Rua João Jesus Rubio, Bairro Maracanã; manutenção da calçada da Rua Rubens Ferreira Martins, em frente ao nº 148, Bairro Guilhermina; nivelamento de tampa metálica na Alameda das Américas, esquina com a Rua México, Bairro Guilhermina; manutenção de bueiro na Rua Dr. Ciro Carneiro, esquina com a Av. Castelo Branco, Bairro Guilhermina; Anteprojeto que dispõe sobre a criação do Censo Municipal de Inclusão e dá outras providências.

Whelliton Augusto Silva (PL) – Vereador Whelliton Silva apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: intensificação do atendimento e tratamento dos casos de transtornos psicológicos de pequena gravidade nas USAFAS; implantação de horta comunitária na praça da Rua Clóvis Batista dos Santos, nº 487. O Vereador apresentou Requerimentos, questionando qual o número de atendimento de casos de Transtorno Psicológico de Pequena Gravidade feito em cada USAFA; e requer para que seja prorrogado por mais 180 dias o prazo para que a Comissão Especial de Vereadores, criada pelo Requerimento n° 15/2021, com o objetivo de elaborar relatório sobre a avaliação dos terrenos doados, em forma de dação em pagamento pela Prefeitura de Praia Grande ao IMPG, possa apresentar o seu relatório final.