Resumo da 30° Sessão Ordinária 20/09/2022

por Lais Coura última modificação 22/09/2022 12h25

Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa apresentou 1 (uma) indicação ao Executivo Municipal, sendo ela: que conste, em lei sancionada pelo executivo, os nomes dos respectivos autores. O Vereador apresentou Requerimentos, questionando quantas cidades foram beneficiadas com o Programa meu Pet Container; e se existe a possibilidade de emissão de fatura detalhada e adaptada ao método Braille.

Emerson Camargo dos Santos (PSL) – Vereador Emerson Camargo apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: troca de tampa de bueiro na R. Major Rubens Vaz, em frente ao nº 919, Bairro Canto do Forte; desobstrução de caixa de inspeção de esgoto na R. Antônio Fagundes dos Santos, nº 82, Vila Sônia; sanar vazamento na R. Cosmo Ventura, esquina com a R. Carlos Gomes, Bairro Ocian; limpeza de bueiro na R. Heitor Sanchez, nº 536, Canto do Forte. O Vereador apresentou um Requerimento, questionando quem são os servidores da Vigilância Sanitária que tem autorização para cumprir horas extras.

Francisco de Araújo Júnior (PSD) – Vereador Gugu Mil Grau apresentou 7 (sete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: pintura de percurso para exames práticos de motocicleta ao lado do kartódromo, Bairro Tude Bastos; tapa buraco na R. Professor Marco Antônio Lima de Arruda, nº 455, Vila Caiçara; tapa buraco na R. Flausina de Oliveira Rosa, nos 224 e 228, Vila Caiçara; instalação de faixa de pedestres na esquina da R. Flausina de Oliveira Rocha com a Av. Pres. Castelo Branco, Vila Caiçara; anteprojeto de lei que prevê a disponibilização de documentos oficiais em Braille; anteprojeto de lei que institui o programa “Dignidade Feminina”, direcionado a mulheres vítimas de violência.

Hugulino Alves Ribeiro (PSDB) – Vereador Hugo Ribeiro apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: drenagem de caixa de esgoto na Av. Pres. Castelo Branco, nº 1050, Canto do Forte; retirada de fios de eletricidade ou telefonia pendurados na R. Rui Barbosa, nº 49, Canto do Forte; conserto de calçada afundando na Av. Pres. Kennedy, nº16289, Bairro Caiçara; desobstrução de bocas de lobo na R. Pedro Arnaldo Pereira, nº 31115, Vila Sônia. O Vereador apresentou Requerimentos, questionando se o levantamento de fauna e flora que tinha previsão de término para março deste ano foi concluído; e se foi finalizado o processo licitatório para elaboração dos estudos.

João Alves Corrêa Neto (PSDB) – Vereador Corrêa Neto apresentou 2 (duas) indicação ao Executivo Municipal, sendo elas: manutenção do asfalto na R. São Domingos, altura do nº 1330, Vila Caiçara; criação de campanha orientando sobre regras de utilização de veículos ciclo-elétricos. O Vereador apresentou um Requerimento, questionando se o município está adaptando as determinações da resolução do CONTRAN n°934, de 28 de março de 2022, que dispõe sobre o registro e licenciamento de ciclomotores e ciclo-elétricos no Registro Nacional de Veículos Automotores.

José Carlos dos Santos (SOLIDARIEDADE) – Vereador Zezão apresentou 12 (doze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: nivelamento de sarjeta e conserto de calçada no cruzamento das Avs. Guido Mangioca e Pres. Kennedy, Bairro Maracanã; calçamento, com sextavado, de viela ao lado do nº 495 da R. Henriqueta Lisboa; colocação de placas “Proibido Jogar Lixo” no trecho sem calçadas da R. Visconde de Ouro Preto, entre os no 31 e 149; desentupimento de caixa de inspeção na R. Roberto Santos, nº 498, Bairro Vila Sônia; desentupimento de caixa de inspeção na R. Afrânio Peixoto, nº 3099, Bairro Esmeralda; desentupimento de caixa de inspeção na R. Geziael Pereira da Silva, nº 138, Bairro Esmeralda; desentupimento de caixa de inspeção na Av. Hermenegildo Pereira de França, nº 3412, Bairro Esmeralda; retirada de entulho da calçada em frente ao nº 519, da Av. Alcides Cândido dos Santos, Bairro Maracanã; troca de lâmpadas na Av. Cândido dos Santos, em frente ao nº 629, Bairro Maracanã; aumento de segurança na R. Eufrozina Maria da Conceição; desentupimento de caixa de inspeção na Av. Esmeraldo Soares Tarquínio de Campos Filho, nº 1494, Bairro Ribeirópolis; desentupimento de boca de lobo na Av. Alcides Cândido dos Santos, nº 493, Bairro Maracanã.

Marcelino dos Santos Gomes (MDB) - Vereador Marcelino apresentou 7 (sete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: recapeamento asfáltico e instalação de dreno com grelha na R. Ascenso Ferreira, altura do nº451, em ambos os lados; continuidade de asfaltamento e colocação de guias e sarjetas na R. Herbert de Souza, a partir da Rua Hugolino José Ribeiro, Bairro Princesa; colocação de postes de luminária pública na R. Herbert de Souza, a partir do poste 11572, Bairro Princesa; nivelamento asfáltico e tapa buraco na R. Monte Serrat, próximo ao nº 1256, entre as ruas Frei Santa Rita Durão e R. do Equilíbrio, Bairro Melvi; tapa buraco em frente aos nos 10764 e 10759 da Av. Ilda Rosa da Cunha, Bairro Ribeirópolis; recapeamento asfáltico em frente aos nos 11933 e 11937 da Av. Dr. Roberto de Almeida Vinhas, Bairro Caiçara; nivelamento asfáltico e tapa buraco na R. Monte Serrat, próximo ao nº 1256, entre as ruas Frei Santa Rita Durão e R. do Equilíbrio, Bairro Melvi.

Marcio Glauber Vicente de Oliveira (PSDB) – Vereador Marcio Alemão, apresentou 8 (oito) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: fechamento da Av. Costa e Silva aos domingos para atividades artísticas e de lazer; implantação da Casa do Artesão Praiagrandense e uma base da Guarda Municipal na Praça Carlos Gomes, Bairro Solemar; instalação de academia pública de saúde na Av. Esmeraldo Soares T. de Campos Filho, dentro da USAFA Ribeirópolis; instalação de concha acústica e base da GCM na Feira de Artesanato do Bairro Ocian; intensificação de ronda policial na R. Nancyr Feliciano de Oliveira e no entorno do Espaço Jair Rodrigues, Bairro Quietude; modificação para mão única do tráfego em frente à E.M.R.S Alves Lameira, na R. Maria Luiza Lavalle, nº 250, Bairro Sítio do Campo; manutenção e limpeza de bueiro na R. Almeida Junior, nº 640, Bairro Parque das Américas; manutenção em buraco na R. da Constelação Ursa Maior, travessa com a Afrânio Peixoto, Bairro Ribeirópolis.

Marcos Rogério Câmara (MDB) – Vereador Marcos Câmara apresentou 15 (quinze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: reposição do totem de informação da ciclovia localizada na Av. Castelo Branco, nas proximidades da R. Marechal Hermes; colocação de faixa de pedestres na Av. Pres. Kennedy, em frente ao nº 5570, Bairro Vila Tupi; nivelamento da via no cruzamento da Av. Castelo Branco com a R. Dr. Samuel Leão de Moura, Bairro Vila Caiçara; reparo de buraco na Brigadeiro faria Lima, nº 599, Bairro Canto do Forte; colocação de caçambas de lixo na área arenosa entre os bairros Balneário Maracanã e Caiçara; manutenção de iluminação do calçadão da praia na Av. Castelo Branco, no Bairro Caiçara; mudança do totem da Av. Castelo Branco, em frente ao nº 1485, Caiçara, para a Pça. Jornalista Geraldo Ferraz; manutenção com poda da árvore da R. Coronel Fontinelle, nº 182, Canto do Forte; troca da placa da Academia Gerontológica da Pça. Jornalista Geraldo Ferraz, Caiçara; poda de árvores da R. Carlos Conte com a Mario Ribeiro, Canto do Forte; nivelamento da via no cruzamento das ruas Campinas com a Roberto Shoji, Boqueirão; reforço do patrulhamento no entorno da E. M. João Golçalves, na R. Frei Henrique Coimbra, nº 2, Bairro Aviação; verificação de fiação rompida na R. dos Narcisos, nº 118, Bairro Balneário Flórida; manutenção do asfalto no cruzamento das ruas Luiz Antônio de Andrade Vieira com a Itaú, Boqueirão; anteprojeto de lei que institui o Casamento Civil Comunitário.

Michele Correia Quintas dos Santos (REPUBLICANOS) – Vereadora Michele Quintas apresentou 1 (uma) indicação ao Executivo Municipal: instalação de bicicletário na Av. Dom Pedro II, esquina com a Av. Presidente Castelo Branco, no bairro Ocian.

Paulo César Monteiro Silveira (REPUBLICANOS) – Vereador Paulo Monteiro apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: maior segurança na USAFA MELVI instalação de grades de segurança em todas as janelas da USAFA MELVI; implantar redutores de velocidade na esquina da rua José Borges Neto com a Av. Moisés Cardoso d’Oliveira, no bairro Mirim.

Renata Zabeu Luz (DEM) – Vereadora Renata Zabeu apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, sanar o problema de infiltração com a afundamento, na rua Jaú, em frente ao n° 730, no bairro Boqueirão.

Rodrigo Penasso da Silva (PSDB) – Vereador Gordinho do Povo apresentou 7 (sete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: criação de vagas para parada de carros, na Av. Presidente Kennedy, em frente ao n° 3.494; implantação de sinalização de trânsito, cruzamento da rua Dante Chini com a rua Magdalena Garcia Fonseca, no bairro Vila Antártica; tapa buraco na rua Inglês de Souza, em frente aos n° 117 e 1.963, no bairro Ribeirópolis; poda de árvore na rua Cantora Carmem Miranda, altura do n° 10.492, no bairro Tupiry; desobstrução de bueiros, na rua Aroeira, próximo aos n° 42 e 45, no bairro Tupiry; sanar o problema de vazamento de água na calçada da Av. São Jorge, altura do n° 340, no bairro Mirim; instalação de lombada na Av. Ananias Batista Meneses, próximo ao n° 738, no bairro Mirim.

Rodrigo Rosário dos Santos (PP) – Vereador Rodrigo Rosário apresentou 6 (seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: estudo para cobertura parcial do Canal Acaraú, Bairro Nova Mirim; manutenção d a sinalização do solo no cruzamento entre as ruas Cristóvão Colombo e Zenji Sasaki, Bairro Jardim Aloha, Nova Mirim; notificação de proprietário de terreno na Av. Gabriel Soares de Souza, ao lado do nº 265, para que realize manutenção do local; intensificação do patrulhamento no Bairro Jardim Aloha, Nova Mirim; manutenção das placas de concreto no entorno do terreno que cruza a Av. Ministro Marcos Freire, ao lado da CDHU, a R. Cristóvão Colombo e Zenji Sasaki; poda de árvore na R. Maria da Conceição Gonçalves, nº 157, Bairro Maracanã.

Sergio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim apresentou 11 (onze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza e desentupimento do bueiro, localizado na rua General Osório, em frente aos n° 402 e 430, na rua Rui Barbosa, em frente ao n° 1.043 e na rua Major Rubens Vaz, em frente aos n° 534, 427, 319 e 537, no bairro Canto do Forte; limpeza, desentupimento do bueiro e tapa buraco, na rua Reinaldo dos Santos, em frente aos n° 956 e tapa buraco em frente ao n° 1.075, no bairro Jardim Glória; implantação de lombada na rua Luzia Borba Ranciaro, altura do n° 312, no bairro Antártica

Vera Lúcia Figueiredo Benício (PSDB) – Vereadora Vera Benício apresentou 11 (onze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: estudos para viabilizar maior segurança no trânsito ao longo da Av. Marechal Mallet, Bairro do Forte; inclusão, no diploma que acompanha a medalha José Adriano, do nome do vereador que indicou o homenageado; alteração do sentido da primeira quadra da R. Geziael Pereira da Silva; manutenção da calçada ao redor da E. M. República de Portugal, na R. Fumio Miyazi, 599, Bairro Guilhermina; correção asfáltica na R. Abdias Pedrosa, em frente ao nº 569, Bairro Solemar; manutenção de calçada da R. Capitão Fritz Rogner, esquina com a Pres. Kennedy, Bairro Solemar; correção asfáltica na Av. Visconde de São Leopoldo, em frente ao nº 599, Bairro Jardim Imperador; correção asfáltica na Av. Pres. Kennedy, nº 15544, Bairro Vila Caiçara; reposição da placa de proibido estacionar e marcação do solo na lateral direita da R. José Veríssimo, proximidades do nº 956, Bairro Balneário Japurá; substituição de lâmpada do poste nº 02675 da R. Santo Antônio, Bairro Vila Caiçara; anteprojeto de lei que dispõe sobre a fixação de retrato de prefeito interino na galeria de ex-prefeitos do município.

Whellinton Augusto Silva (PL) – vereador Whellinton Silva apresentou 1 (uma) indicação ao Executivo Municipal, sendo ela: implantação de Árvore Fotovoltaica Solar no município.