Resumo da 31° Sessão Ordinária 27/09/2022

por Lais Coura última modificação 29/09/2022 14h49

Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa apresentou 1 (uma) indicação ao Executivo Municipal, sendo ela: anteprojeto de lei que institui o Programa de Educação e Prevenção em Saúde Bucal no município e dá outras providências. O Vereador apresentou um Requerimento, questionando quantos implantes o serviço de saúde pública municipal, consegue realizar no período de um mês.

Emerson Camargo dos Santos (PSL) – Vereador Emerson Camargo apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: troca de lâmpada na Av. Rocha Pitta, em frente ao nº 457, Bairro Ribeirópolis; serviço de nebulização nas ruas adjacentes ao canal do Bairro Samambaia; troca de tampa de bueiro na Av. Pedro Taques, em frente ao nº 236, Bairro Ribeirópolis. O Vereador apresentou um Requerimento, questionando quem analisa o pagamento da gratificação do ESF ao servidor público; e quais critérios são observados para concessão dessa gratificação.

Hugulino Alves Ribeiro (PSDB) – Vereador Hugo Ribeiro apresentou 8 (oito) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: substituição de cano de drenagem na R. Mário Osvaldo da Silva, nº 180, Jardim Princesa; drenagem em toda a R. Mário Osvaldo da Silva, Jardim Princesa; reparo por afundamento no asfalto na R. Luiz Antonio de Andrade Vieira, nº 51, Boqueirão; substituição de lâmpadas apagadas na Av. Pres. Castelo Branco, altura do nº 16578, Jardim Real; drenagem e limpeza na R. Milton de Oliveira, nº 353, Melvi; drenagem em toda a R. Brigadeiro Eduardo Gomes, Melvi; reparo do piso da calçada na Av. Pres. Kennedy, nº 16746, Jardim Real; reparo de buraco na R. Otacílio da Luz Brasil, Vila Mirim.

João Alves Corrêa Neto (PSDB) – Vereador Corrêa Neto apresentou 1 (uma) indicação ao Executivo Municipal, sendo ela: anteprojeto de lei que dispõe sobre a circulação de equipamentos de mobilidade individual autopropelidos, ciclomotores e afins em ciclovias e outras vias públicas, e dá outras providências.

José Carlos dos Santos (SOLIDARIEDADE) – Vereador Zezão apresentou 9 (nove) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: instalação de faixa de pedestre no cruzamento da Av. Paulo Setúbal com a Av. Diamantino Cruz Ferreira Mourão, Bairro Esmeralda; instalação de faixa de pedestre no cruzamento da Av. Hugo de Carvalho Ramos com a Av. Diamantino Cruz Ferreira Mourão, Bairro Esmeralda; instalação de faixa de pedestre no cruzamento da Av. Zélia Giglioli Galves com a Av. Diamantino Cruz Ferreira Mourão, Bairro Esmeralda; instalação de faixa de pedestre no cruzamento da Av. Ana Pereira de França com a Av. Diamantino Cruz Ferreira Mourão, Bairro Esmeralda; instalação de faixa de pedestre no cruzamento da Av. Hermenegildo Pereira de França com a Av. Diamantino Cruz Ferreira Mourão, Bairro Esmeralda, reforma do ponto de ônibus da Av. Hermenegildo Pereira de França, nº 2018, Bairro Esmeralda; poda de árvore na Av. Ângelo Perino, nº 624, Bairro Maracanã; desentupimento de caixa de inspeção na Av. Ana Pereira de França, nº 262, Bairro Esmeralda; desentupimento de caixa de inspeção na Av. Frei Vicente de Salvador, nº 262, Bairro Ribeirópolis. O Vereador apresentou um Requerimento, questionando o porquê a indicação de n° 2588/2022 de 14/06/2022, até a presente data ainda não foi respondido.

Marcio Glauber Vicente de Oliveira (PSDB) – Vereador Marcio Alemão apresentou 6 (seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: revitalização da calçada da E.E. Maria Pacheco Nobre, na R. Santa Catarina, Boqueirão; designação de força-tarefa para realização de diversos serviços de manutenção no Bairro Jardim Real; manutenção e limpeza de bueiro na R. Felix Pacheco, nº 50, Bairro Esmeralda; manutenção e limpeza de bueiro na Av. João Mendes Junior, nº 150, Bairro Tude Bastos; reurbanização da Av. Sérgio Gregório e da R. João Roberto Corrêa, Bairro Vila Sônia; pavimentação da R. Pedro Daniel de Souza, altura do nº 60, Bairro Vila Sônia.

Marcos Rogério Câmara (MDB) – Vereador Marcos Câmara apresentou 8 (oito) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: finalização de poda de árvore na R. Américo Vespúcio, nº 774, Bairro Aviação; jardinagem no canteiro da delegacia seccional, no cruzamento da R. Nilza Ferreira Genário com a R. Guimarães Rosa, Bairro Cidade Ocian; desentupimento de bueiro e galerias pluviais na R. Olga Coli, nº 230, Bairro Jardim Glória; troca de lâmpada de iluminação pública em frente ao nº 478 da R. Ernesto Vergara, Vila Tupi; fiscalização de trânsito e comércio paralelo na entrada do Parque das Cidades, R. José Bonifácio/Av. dos Trabalhadores; manutenção de iluminação na Av. Pres. Castelo Branco, dos bairros Jardim Real ao Jardim Solemar; fiscalização contra infração da lei de controle à poluição sonora; intensificação do patrulhamento da GCM na praça N. Srª de Fátima, Bairro Caiçara. O Vereador apresentou um Requerimento, questionando quando a escola municipal fica sem professores, inclusive o professor substituto, há alguma providência a ser adotada pela Secretaria de Educação.

Michele Correia Quintas dos Santos (REPUBLICANOS) – Vereadora Michele Quintas apresentou um Requerimento, para que seja reservado o Plenário da Câmara Municipal de Praia Grande, a data 17 de novembro de 2022, para a realização de Audiência Pública, sobre o Planejamento Famíliar.

Paulo César Monteiro Silveira (REPUBLICANOS) – Vereador Paulo Monteiro apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: efetivo e ronda ostensiva para segurança nas imediações da E.E. Reverendo Augusto Paes D’Ávila, na R. Dr. Júlio de Mesquita Filho, nº 729, Bairro Aviação; alteração de sentido da R. Caribas, entre a Av. Pres. Kennedy e a R. Itaoca; instalação de câmeras de vigilância por toda a extensão da R. Maria da Conceição Gonçalves, Bairro Maracanã; manutenção da ciclovia da Av. Ecológica Yolanda da Trentine Giuffrida, Bairro Canto do Forte; manutenção da calçada por toda a extensão da Av. Paris, Bairro Boqueirão.

Roberto de Andrade Silva (PSDB) – Vereador Betinho, apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: delimitação de vagas exclusivas para veículos escolares e lugares de livre parada próximo às escolas; análise das multas aplicadas a veículos escolares. O Vereador apresentou Requerimentos, questionando se existe atualmente a obrigatoriedade de fixação de quadro com o mapa de risco da edificação escolar de fácil visualização e compreensão de todos em nossas escolas; requer se o municio apresenta casos de crianças com Poliomielite; e em que fase se encontra, o estudo de implantação do sistema binário no transito de nossa cidade.

Renata Zabeu Luz (DEM) – Vereadora Renata Zabeu apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: substituição de lâmpada do poste nº 12384 da R. Bolívia, Guilhermina; remoção de árvore na R. Bolívia, nº 322, Guilhermina.

Rodrigo Penasso da Silva (PSDB) – Vereador Gordinho do Povo apresentou 20 (vinte) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: substituição de lâmpada do poste nº 23635 da R. Profª Maria Lucicleide de Santana; substituição de lâmpada do poste nº 26159, da R. Cantor Adoniran Barbosa, Bairro Tupiry; tapa buraco e manutenção na R. Cantor Waldick Soriano, esquina com a Dercy Gonçalves, Bairro Tupiry; reparos no sistema de drenagem, nivelamento e limpeza na R. Cantora Dalva de Oliveira, próximo ao nº 6233, Bairro Tupi; substituição de lâmpada do poste nº 15942 na R. Pedro Arnaldo Amaral, Vila Sônia; substituição de lâmpada do poste nº 19026 da R. José Eduardo dos Santos, Vila Sônia; recapeamento e manutenção do sistema de drenagem na R. Jair Roldão, do nº 90 ao 276, Bairro Tupiry; substituição de lâmpada do poste nº 04593 da R. Dr. Ernesto Vergara, Bairro Tupi; tapa buraco e manutenção na R. Músico Marcelo Fromer, próximo ao nº 15, Bairro Tupiry; limpeza, pavimentação e concerto do sistema de drenagem na R. Cantora Dolores Duran, do nº 23 ao 34, Bairro Tupiry; tapa buraco e manutenção na R. Cantor Adoniran Barbosa, nº 10352, Bairro Tupiry; tapa buraco e recapeamento na R. Cantor Waldick Soriano, nº 5967, Bairro Tupiry; substituição de lâmpada dos poste nos 25038 e 25039 da rua Cantora Elis Regina, Bairro Tupiry; instalação de faixas de pedestres elevadas na Av. do Trabalhador, entre as ruas Lucas da Silva Marque e Manuel Francisco até as ruas Elza Lenke Batalha e Edila Amazonina Rodrigues, Bairro Jardim Glória; tapar buraco e vazamento na Av. Agostinho Ferreira, altura do nº 1524, Bairro Ribeirópolis; serviços de limpeza, manutenção e iluminação na Av. Clodoardo Amaral, viela 3, ao lado do nº 834, Bairro Ribeirópolis; desobstrução de bueiros na R. Constelação Cruzeiro do Sul, nº 821, Bairro Ribeirópolis; recapeamento e manutenção do sistema de drenagem na R. Cantora Carmen Miranda, esquina com a R. Sambista Jovelina Pérola Negra, Bairro Tupiry; tapa buraco e manutenção na R. Cantora Carmen Miranda, esquina com a R. Cantora Elis Regina, Bairro Tupiry; tapa buraco e manutenção na R. Cantora Carmen Miranda, nº 520, Bairro Tupiry.

Rodrigo Rosário dos Santos (PP) – Vereador Rodrigo Rosário apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: instalação de banheiro químico na altura do nº 13616 da Av. Pres. Castelo Branco, Caiçara; criação de um Calendário Anual de Eventos no município; realização de estudo para instalação de sinalização que proíba circulação de veículos pesados na R. Balarino Esteves Junior. O Vereador apresentou Requerimentos, questionando se há interesse do Executivo em estabelecer parceria que implante um sistema de credenciamento para instrutores de Capoeira, muay thay, kickboxing, jiu jitsu e defesa pessoal; Requer se há estudos técnicos para que seja feito alguma adequação de cobertura parcial do Canal. Se não, há interesse do Poder Executivo em realizar obras no local; e solicita cópia de diversos processos, referente ao oficio que recebeu de n° 027/2022.

Sergio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim apresentou 13 (treze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapar buraco na R. Rocha Pombo, nº 59, Ribeirópolis; tapar buracos na Av. Agostinho Ferreira, nos 163, 186, 522,1220, 1640, Ribeirópolis; limpeza e desentupimento de bueiro na R. Osmar Antoniolli, nº 157, Nova Mirim; tapar buraco na R. 23 de Maio, em frente ao nº 737, Nova Mirim; limpeza e desentupimento de bueiro na R. 23 de Maio, em frente aos nos 867 e 871, Nova Mirim; tapar buraco na Av. Agostinho Ferreira, nos 598 e 524, Ribeirópolis; limpeza e manutenção da Praça Ademir Cézar Alegretti.

Vera Lúcia Figueiredo Benício (PSDB) – Vereadora Vera Benício apresentou 9 (nove) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: manutenção do abrigo de ônibus na Av. Pres. Kennedy, próximo ao nº 11256, Bairro Maracanã; correção asfáltica na Av. Dr. Roberto de Almeida Vinhas, esquina com a Rua 23 de Maio, Bairro Nova Mirim; substituição de lâmpada de iluminação pública na Av. Milton de Oliveira, nº 714, Jardim Melvi; retirada de lixo e entulho da Rua Henrique Dias, esquina com a Av. Dr. Roberto de Almeida Vinhas, Bairro Aviação; manutenção da calçada da Av. Pres. Kennedy, nº 5841, Bairro Tupi; manutenção da lixeira da praça Dr. Waldir Cipriani, Bairro Guilhermina; correção asfáltica no cruzamento da Rua Renato Pinho com a Av. Min. Marcos Freire, Bairro Antártica; retirada de lixo e entulho da Rua Lúcia Canuto Santos Silva, esquina com a Av. Dr. Renato Pinho, Bairro Antártica; retirada de lixo da calçada da Av. Min. Marcos Freire, próximo ao nº 6095. A Vereadora apresentou um Requerimento, questionando se existe estudos para criação de um espaço inclusivo totalmente destinado e projetado para crianças, adolescentes e adultos portadores de TEA, o espaço azul.