Resumo da 35ª Sessão Ordinária 25/10/2022

por Artur Novak Júnior última modificação 27/10/2022 13h18

Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: instalação de redutor de velocidade no cruzamento da R. Meinacos com a R. Muiraquitã, Bairro Vila Tupi; inserção de penalidade a quem descumprir lei que proíbe soltura de fogos de estampidos; inserção de penalidade a quem descumprir lei que regulamenta a utilização de cães em empresas de vigilância; inserção de penalidade a quem descumprir lei que institui normas para o transporte de animais. 

Emerson Camargo dos Santos (PSL) – Vereador Emerson Camargo apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: troca de tampas de bueiro e instalação de proteção na Av. Pres. Kennedy, nº 11900, Bairro Vila Caiçara; drenagem dos bueiros das ruas Amin Andraus e São Domingos, Bairro Vila Caiçara; poda de árvore na R. Engenheiro Antônio Lotufo, nº 86, Bairro Sítio do Campo. O vereador apresentou requerimentos questionado: como se dá o fluxo de medicamentos nas unidades de saúde; como é o funcionamento do SAMU no município. O vereador apresentou requerimento questionando a falta de retorno quanto a requerimentos anteriormente apresentados.

Francisco de Araújo Júnior (PSD) – Vereador Gugu Mil Grau apresentou 21 (vinte e uma) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: instalação de chuveiros públicos ao longo da orla, do Canto do Forte ao Solemar; limpeza e pintura da estátua de Netuno no Bairro Ocian; introduzir uma Virada Cultural no município; manutenção da calçada da Av. Pres. Kennedy, nº 12155, Bairro Vila Caiçara; recapeamento da R. Filomena Mustach, Bairro Anhanguera; manutenção dos brinquedos do parque em frente à R. Salvador Molinari, nº 41, Bairro Vila Caiçara; repintura da faixa de pedestres da R. Guiana Inglesa, nº 226, Bairro Aviação; tapa buraco na R. Dr. Freud, nº 447, Bairro Vila Assunção; repintura da faixa de pedestres da R. Guiana Inglesa, esquina com R. Dr. Júlio de Mesquita Filho, Bairro Aviação; reparos no sextavado da R. Vasco da Gama, nº 55, Bairro Aviação; limpeza da Praça Eliseu Xavier, Bairro Aviação; instalação de brinquedos na Praça Eliseu Xavier, Bairro Aviação; rebaixamento da guia na esquina da Av. Castelo Branco com a R. Balneário Camboriú, Bairro Aviação; reparo na calçada da Av. Castelo Branco, nº 5050, Bairro Aviação; troca de lâmpada dos postes  03260 e 03252 da Av. Costa Machado, Bairro Canto do Forte; reparo na iluminação da esquina da R. Vitorino com a Av. Ecológica Yolanda da Trentine Giuffrida, Bairro Canto do Forte; reparo na iluminação da Av. Ecológica Yolanda da Trentine Giuffrida, nº 214, Bairro Canto do Forte; reparo na iluminação na Av. Ecológica Yolanda da Trentine Giuffrida, em frente à Sabesp, Bairro Canto do Forte; reparo na iluminação na Av. Ecológica Yolanda da Trentine Giuffrida, nº 235, Bairro Canto do Forte;reparo no sextavado da Av. Ecológica Yolanda da Trentine Giuffrida, nº 235, Bairro Canto do Forte.

Hugulino Alves Ribeiro (PSDB) – Vereador Hugo Ribeiro apresentou 8 (oito) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: conserto de calçada e reparo de construção de baia na Av. Pres. Kennedy, 18692, Balneário Flórida; troca de lâmpada queimada na R. Maria Helena do Nascimento, nº 164, Bairro Jardim Princesa; drenagem entre os nos 142 e 180 da R. Odair Penella Baeta, Bairro Jardim Princesa; conserto de buraco e bueiro na esquina das ruas José Benedito de Almeida e Apparício da Costa, Bairro Vila Tupiry; troca de lâmpadas queimadas na R. Elídio Justo Batista, nº 73, Vila Sônia; vistoria em casa sem os devidos cuidados com o mosquito da dengue na R. Botões de Ouro, nº 466, Bairro Jardim Real; drenagem na R. Sebastiana Selite Agrela, nº 6730, Bairro Jardim Anhanguera; desentupimento em caixa de esgoto e drenagem por toda a R. Vicente Ítalo Feola, Bairro Ocian. O vereador apresentou requerimentos: sobre o programa de iniciação esportiva da SEEL; sobre a situação do Lar São Francisco de Assis; sobre os Jogos da Maturidade, Jogos Escolares e Torneio Interbairros.

João Alves Corrêa Neto (PSDB) – Vereador Corrêa Neto apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: sinalização para indicação de sentido único na R. Duque de Caxias; correção de vazamento e manutenção asfáltica na R. Nancyr Feliciano, nº 1263, Bairro Tupiry; limpeza e construção de muro em terreno na esquina da R. Dino Tognini com a R. São José, Bairro Caiçara; manutenção da praça da R. Afonso Escragnolle Taunay, nº 1022, Bairro Esmeralda; limpeza e manutenção da calçada da esquina da R. Candido Portinari com a Av. Padre José Maurício, Bairro Samambaia. O vereador apresentou requerimento questionando a retirada das placas de sinalização da R. Duque de Caxias.

José Carlos dos Santos (SOLIDARIEDADE) – Vereador Zezão apresentou 8 (oito) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: recapeamento no cruzamento das ruas Dorivaldo Francisco Loria e Maria Borella Conte, Bairro Nova Mirim; desentupimento de caixas de inspeção na R. Josefina Bakhita, do nº 145 ao 207, Bairro Vila Sônia; manutenção no serviço de iluminação da praça da R. Gilberto Lopes; providenciar a contratação de um médico vascular para o Nefro-PG; implantação de transporte especial para os pacientes do Nefro-PG; tapa buraco na R. Geziael Pereira da Silva, nº 9106, Bairro Esmeralda; desentupimento de caixa de inspeção na R. Vitor Meireles, nº 68, Bairro Esmeralda; troca de lâmpada do poste 01651 da R. João André Quintale, nº 163, Bairro Maracanã. O vereador apresentou requerimento fazendo questionamentos sobre a situação do Centro de Nefrologia de Praia Grande.

 Marcelino dos Santos Gomes (MDB) - Vereador Marcelino apresentou 10 (dez) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: asfaltamento da R. Dante Chini, do nº 320 até a R. João Abdala, Bairro Antártica; reposição e manutenção de playground na Av. Castelo Branco, da Pça. Jornalista Geraldo Ferraz até o nº 10100, entre os bairros Caiçara e Maracanã; nivelamento e asfaltamento da R. Josefina Bakhita, do nº 7901 ao 805, Bairro Vila Sônia; serviços de zeladoria na R. Josefina Bakhita, do nº 816 até a R. João Roberto Correia, Bairro Vila Sônia; recapeamento e nivelamento da R. Menotti Del Picchia, em frente ao nº 1076, Bairro Esmeralda; reparo na calçada da R. Manuel Chaves da Silva, nº 176, Bairro Vila Sônia; nivelamento do pavimento sextavado da R. Napoleão Laureano, nº 1039, Bairro Tupi; instalação de redutor de velocidade na R. Afrânio Peixoto, esquina com a R. Valdomiro Silveira, Bairro Esmeralda; notificação do proprietário para limpeza da calçada no entorno das ruas Josefina Bakhita e José Eduardo dos Santos; serviços de zeladoria na R. Paulo Setúbal, do nº 1514 até o nº 10000, Bairro Esmeralda. O vereador apresentou requerimento questionando a respeito do descarte irregular de lixo no Ecoponto Esmeralda.

Marcio Glauber Vicente de Oliveira (PSDB) – Vereador Marcio Alemão apresentou 8 (oito) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: instalação de lombada e melhoria de sinalização em frente à escola Albert Einstein, R. Lasar Segall, nº 100, Bairro Samambaia; troca de tampa de bueiro na Av. Dr. Roberto de Almeida Vinha, nº 6235, Bairro Vila Tupi; desentupimento de boca de lobo na R. Almeida Júnior, nº 1840, Bairro Parque das Américas; desentupimento e troca de tampa de bueiro na R. Rocha Pita, nº 24490, Bairro Ribeirópolis; manutenção no sistema de abastecimento e esgoto na R. Afrânio Peixoto, nº 860, Bairro Esmeralda; desentupimento de boca de lobo na Av. S. Jorge, nº 6210, Bairro Vila Mirim; manutenção e limpeza de bueiro na R. 1º de Janeiro, nº 660, Bairro Vila Mirim; manutenção no sistema de abastecimento e esgoto na R. Zélia Gigliotti, nº 671, Bairro Esmeralda. O vereador apresentou requerimento questionando sobre os problemas que inviabilizam obras de melhoria na Av. Diamantino Cruz Ferreira Mourão.

Marco Antônio de Sousa (PSDB) – Vereador Marquinhos apresentou 16 (dezesseis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: serviços de zeladoria em toda a extensão da R. Maria Cao Viño, Bairro Vila Antártica; serviços de zeladoria em toda a extensão da R. Franklin Alves de Moura, Bairro Vila Antártica; serviços de zeladoria em toda a extensão da R. Augusto Ribeiro Pacheco, Bairro Vila Antártica; serviços de zeladoria em toda a extensão da R. Elvira Cruz Leal, Bairro Vila Antártica; serviços de zeladoria em toda a extensão da R. Maria Rosa Correia, Bairro Vila Antártica; serviços de zeladoria em toda a extensão da R. Dante Chini, Bairro Vila Antártica; serviços de zeladoria em toda a extensão da R. Artur Ludovico dos Santos, Bairro Vila Antártica; serviços de zeladoria em toda a extensão da R. Magdalena Garcia Fonseca, Bairro Vila Antártica; serviços de zeladoria em toda a extensão da R. João Abdala, Bairro Vila Antártica;  serviços de zeladoria em toda a extensão da R. Tatiana Silva Caraça, Bairro Vila Antártica;  serviços de zeladoria em toda a extensão da R. José Augusto Albuquerque, Bairro Vila Antártica; serviços de zeladoria em toda a extensão da R. Maria Barbosa dos Santos, Bairro Vila Antártica;  serviços de zeladoria em toda a extensão da R. Profª Maria Fernanda das Neves Cardoso, Bairro Vila Antártica; serviços de zeladoria em toda a extensão da R. Samuel Aunweor, Bairro Vila Antártica; serviços de zeladoria em toda a extensão da R. Henrique Dias, Bairro Vila Antártica; serviços de zeladoria em toda a extensão da R. José Martins de Souza, Bairro Sítio do Campo. 

Marcos Rogério Câmara (MDB) – Vereador Marcos Câmara apresentou 17 (dezessete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: reparo em buraco na R. Gal. Osório, nº 435, Bairro Canto do Forte; troca de tampa de bueiro na R. Marechal Rondon, nº 390, Bairro Canto do Forte; limpeza de bueiro na R. Marechal Rondon, nº 439, Bairro Canto do Forte; reparo em buraco no cruzamento das ruas Marechal Rondon e Joaquim Teixeira de Carvalho, Bairro Canto do Forte; reforço no patrulhamento da Av. Mal. Mallet, Bairro Canto do Forte; limpeza e roçagem na Pça. Maria Zélia da Silva, Bairro Guilhermina; fiscalização sobre possível posicionamento irregular de caçamba de lixo na esquina da R. Jaú com a Av. Mal. José Cardoso; reforço da segurança no entorno da R. das Papoulas, Bairro Jardim Leal; poda de árvore da R. Praia dos Santos, nº 110, Bairro Guilhermina; conserto dos sextavados no cruzamento da R. Urca com a R. Praia dos Santos; reparo em buraco na Av. Pres. Kennedy, nº 1143, Bairro Guilhermina; limpeza e desentupimento de bueiro na R. Almirante Barroso, nº 411, Bairro Canto do Forte; substituição de ponto de ônibus na Av. Brasil, nos 338 e 342, Bairro Boqueirão; anteprojeto de lei que institui o programa “Adote um Ponto de Ônibus”; limpeza e desentupimento de bueiro na Rua Mococa/R. Cidade de Santos, Bairro Boqueirão; serviços de jardinagem no canteiro da delegacia seccional, cruzamento da R. Nilza Ferreira Genário com a R. Guimarães Rosa, Bairro Ocian.

Michele Correia Quintas dos Santos (REPUBLICANOS) – Vereadora Michele Quintas apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: criação de linha de ônibus adicional do Terminal Tatico à Ilha do Caieiras; reforço da segurança no entorno da R. Panamá, Vila Guilhermina. A vereadora apresentou requerimento questionando a respeito dos problemas enfrentados pelos pacientes que aguardam consultas e exames pela Rede Cros.

Natanael Vieira de Oliveira (PSDB) – Vereador Pastor Natanael apresentou 18 (dezoito) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: troca de lâmpada dos postes 18597 e 18599 da Rua Monte Serrat, Bairro Melvi; manutenção e troca de tampa de bueiro na R. Duarte Coelho Aviação, nº 183, Bairro Aviação; manutenção em tampa de bueiro na R. Potiguares, nº 526, Bairro Tupi; manutenção em tampa de bueiro na R. Dr. Napoleão Laureano, nº 285, Bairro Tupi; manutenção em tampa de bueiro na R. Javaés, nº 100 Bairro Tupi; manutenção e limpeza da calçada na R. Javaés, nº 100, Bairro Tupi; manutenção e limpeza da calçada na R. Potiguares, nº 526, Bairro Tupi; manutenção e limpeza da calçada na R. Tupã, nº 482, Bairro Tupi; manutenção e limpeza da calçada na R. José de Alencar, nº 214, Bairro Ocian; manutenção e limpeza da calçada na R. Pajé, nº 312, Bairro Tupi; manutenção da faixa de pedestre da R. Dr. Freud, nº 196, Bairro Ocian; manutenção de placa e pintura de faixa de pedestre da R. José de Alencar, nº 242, Bairro Ocian; manutenção e reparo na R. Dr. Freud, nº 444, Bairro Ocian; manutenção e reparo na Av. Pau Brasil, nº 1840, Bairro Samambaia; manutenção e reparo na R. Dr. Monteiro Lobato, nº 214, Bairro Ocian; colocação de placa de identificação na esquina da R. Pajé com a R. Caetés, Bairro Tupi; troca de lâmpada do poste 18598 da R. Monte Serrat, Bairro Melvi. O vereador apresentou requerimento questionando a manutenção das faixas de pedestres e demais sinalizações de trânsito.

Paulo César Monteiro Silveira (REPUBLICANOS) – Vereador Paulo Monteiro apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: instalação de banheiros químicos na orla da praia, Av. Castelo Branco com a R. 1º de Janeiro, Bairro Nova Mirim; intensificação da fiscalização para coibir o trânsito de animais soltos na faixa de areia; anteprojeto de lei que institui campanha de conscientização sobre recolhimento de fezes de animais e disponibilização de dispensers. 

Roberto de Andrade Silva (PSDB) – Vereador Betinho apresentou requerimento questionando a situação da segurança nas passarelas da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega. 

Renata Zabeu Luz (DEM) – Vereadora Renata Zabeu apresentou 8 (oito) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: instalação de redutor de velocidade na R. Tavares Bastos, nº 306, Bairro Ribeirópolis; troca de lâmpada do poste nº 05456 da R. Paumaris, Vila Tupi; instalação de redutor de velocidade na R. Augusto Ribeiro Pacheco, nº 438, Vila Antártica; instalação de redutor de velocidade na Av. Agostinho Ferreira, nº 1666, Bairro Ribeirópolis; nivelamento do meio-fio na R. Rubens Ferreira Martins, nº 409, Bairro Aviação; limpeza e manutenção da praça na R. Franklin Alves de Moura, nº 1041, Bairro Vila Antártica; desentupimento de ramal de esgoto na R. Ernesto Nazareth, nº 7339, Jardim Esmeralda.

Rodrigo Penasso da Silva (PSDB) – Vereador Gordinho do Povo apresentou 11 (onze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza de bueiros na R. Vicente Ítalo Feola, nos 84 e 88, Bairro Ocian; limpeza de bueiros na R. Paula Nery, nº 489, Bairro Ocian; limpeza de bueiros na R. Mariza Ferreira dos Santos, nº 611, Bairro Vila Sônia; recapeamento da R. Cantora Dalva de Oliveira, nº 5153, Bairro Tupiry; substituição e modernização da sala de velórios do cemitério municipal; troca de lâmpada do poste nº 16448, da R. Diamante, Bairro Cidade das Crianças; instalação de lixeira-caçamba no poste 178, na orla da praia, Bairro Caiçara; manutenção da calçada da R. Balneário Camboriú, nº 384, Bairro Aviação; instalação de wi-fi gratuito no Hospital Irmã Dulce, em UPA’s e USAFA’s; recapeamento do final da R. Alcino Vicente Leal, Bairro Vila Antártica; instalação de tampas nos ralos dos viadutos 18 e 15 da Av. Dr. Roberto Almeida Vinhas, Jardim Glória e Vila Antártica. O vereador apresentou requerimento questionando o processo de regularização fundiária da R. Eros Emílio Turola.

Rodrigo Rosário dos Santos (PP) – Vereador Rodrigo Rosário apresentou 8 (oito) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: instituição de benefícios fiscais a empresas que investem em tecnologia e inovação; anteprojeto de lei que dispõe sobre a inclusão de conceitos de inteligência emocional na rede de ensino; anteprojeto de lei que estabelece que empresas de entregas por aplicativo disponham de pontos de apoio aos trabalhadores; disponibilização de telões nos bairros para os jogos da Copa; nivelamento de sarjeta na R. Afonso Chaves, nº 30, Ocian; poda de árvores na R. Nacyr Feliciano de Oliveira, nº 416, Bairro Tupiry; poda de árvores na R. Roberto Shoji, nº 1062, Bairro Boqueirão. O vereador apresentou requerimento questionando sobre as iniciativas para incrementar o turismo no município.

Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim apresentou 17 (dezessete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: desentupimento de bueiro na R. Cora Coralina, nos 341, 475, 511, 609, Bairro Anhanguera; tapa buraco na R. Manoel Rossato Navarro, nº 798, Bairro Anhanguera; desentupimento de bueiro na R. Manoel Rossato Navarro, nos 69, 201, 312, 321, 335, 363, 485, Bairro Anhanguera; desentupimento de bueiro na Av. Pres. Kennedy, nos 11061, 11955, Vila Caiçara; desentupimento de bueiro na R. Palmas, nº 177, Balneário Flórida; desentupimento de bueiro na R. Osmar Antoniolli, nº 157, Vila Mirim; desentupimento de bueiro na R. Malmequer, nº 446, Vila Balneária.  

Vera Lúcia Figueiredo Benício (PSDB) – Vereadora Vera Benício apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: abordagem social voltadas aos moradores de rua nas proximidades da Av. Pres. Castelo Branco, próximo à R. Ernesto Vergara, Bairro Tupi; notificação de proprietário de terreno da R. Iporanga, nº 86, Boqueirão, para retirada de lixo; nivelamento asfáltico no cruzamento da Av. São Paulo com a R. Iporanga, Boqueirão; troca de lâmpadas dos postes em frente aos nos 41 e 47 da R. Itararé, Bairro Guilhermina.     

Whellinton Augusto Silva (PL) – Vereador Whellinton Silva apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: providências para escoamento de águas pluviais na R. Pedro Gonçalves dos Santos, entre os nos, 71 e 112, Vila Sônia; colocação de placa proibindo jogar lixo e coleta seletiva semanal na R. Pedro Gonçalves dos Santos, nº 71, Vila Sônia; aumento do fluxo de ônibus da linha 13 aos finais de semana e feriados; pavimentação da R. Visconde de Ouro Preto, Jardim Imperador.