Resumo da 39ª Sessão Ordinária 22/11/2022

por Artur Novak Júnior última modificação 24/11/2022 11h51

Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa apresentou 8 (oito) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: implantação de internet gratuita em UPAS, USAFAS e prontos-socorros municipais; realização de parceria público-privada a fim de prestar atendimento a animais de estimação; manutenção de brinquedos por toda a extensão da praia, especificamente no Bairro Vila Mirim; criação de aplicativo para agendamento de procedimentos veterinários; anteprojeto de lei que dispõe sobre proibição de pessoas condenadas pelas leis Maria da Penha, de Crimes Ambientais, ECA e Estatuto do Idoso de serem nomeadas para cargos em comissão; anteprojeto de lei que institui o Programa Adote uma Área de Lazer; instituição de campanha de vacinação da V10 para cães; anteprojeto de lei que institui o Programa Farmácia Solidária Pet.

Emerson Camargo dos Santos (UB) – Vereador Emerson Camargo apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: troca de lâmpada na R. Hélio José da Costa Milani, nº 35, Bairro Vila Antártica; reparo nas barras de proteção das pontes em toda a extensão da R. Rubi, Bairro Cidade das Crianças; troca de lâmpadas na R. Madalena Garcia Fonseca, nos 2 e 3, Bairro Vila Antártica.

Francisco de Araújo Júnior (PSD) – Vereador Gugu Mil Grau apresentou 10 (dez) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: reparo na iluminação pública na Av. Ecológica Yolanda da Trentine Giuffrida, nº 205, Canto do Forte; construção de quadra de basquete na Pç. Duque de Caxias, Canto do Forte; reparo na calçada da Av. Pres. Kennedy, nº 13578, Vila Caiçara; instalação de rampas para pessoas com mobilidade reduzida nos dois lados da esquina entre a R. Jamil Issa e a R. Deputado Laércio Corte, Vila Caiçara; instalação de rampa para pessoas com mobilidade reduzida na esquina entre a R. Abílio de Jesus Moraes e a Av. Pres. Kennedy, Vila Caiçara; reparo na calçada na esquina entre a R. Catarina Bandeira e a Av. Pres. Kennedy; tapa buraco  na Av. Pres. Kennedy, nos 13135 e 13091, Vila Caiçara; reparo na iluminação pública na R. Artur Marques dos Santos, nº 331, Bairro Maracanã; anteprojeto de lei que dispõe sobre a criação do Programa Talentos Locais. O vereador apresentou requerimentos: questionando a política voltada ao tratamento oncológico; solicitando a criação de comissão para representar o município no evento “Marcha dos vereadores e vereadoras 2023”; questionando a falta de medicamentos em USAFAS do município.

Hugulino Alves Ribeiro (PSDB) – Vereador Hugo Ribeiro apresentou 9 (nove) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: roçagem e limpeza no final da R. Vanivaldo Gomes de Aragão, nº 198, Jardim Princesa; anteprojeto de lei que dispõe sobre a emissão do extrato que especifica pelas unidades de pronto atendimento; drenagem em bueiro entupido na Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, nº 301, Jardim Imperador; construção de guia rebaixada na esquina da Av. Gal. Marcondes Salgado com a Av. Pres. Castelo Branco, Bairro Aviação; drenagem e limpeza na R. Comendador Otto Carlos Golano, nº 399, Ocian; drenagem na R. Vergílio Gabriel de Siqueira, nº 334, Jardim Princesa; drenagem na R. Mario Osvaldo da Silva, nº 234, Jardim Princesa; tapa buraco na Travessa Brasil Para Cristo, nº 1203, Bairro Mirim; troca de lâmpada na R. Embaré, nº 261, Bairro Guilhermina.

João Alves Corrêa Neto (PSDB) – Vereador Corrêa Neto apresentou 9 (nove) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza de bueiro na R. Olga de Almeida Machado, nº 66, Bairro Vila Sônia; manutenção de ponto de ônibus na Av. Pres. Kennedy, nº 5060, Bairro Vila Tupi; criação de um Programa de Conscientização Ambiental; manutenção da calçada da Av. paris, nº 701, Bairro Boqueirão; manutenção dos pontos de iluminação que circundam os viadutos 17 e 18, na Av. Min. Marcos Freire; reparo no sextavado da R. Comandante Rodolfo Coelho da Silva, nº 479, Bairro Caiçara; reparo em buraco na esquina das ruas São Domingos e Amin Andraus, Bairro Caiçara; criação de vagas exclusivas para transporte escolar em frente ao colégio Constance Kamii, na R. São Domingos, nº 314, Bairro Caiçara; desentupimento de bueiro na R. São Domingos, nº 273, Bairro Caiçara. O vereador apresentou requerimentos questionando: os procedimentos oferecidos para capacitação de profissionais da Educação a prestar primeiros socorros; o Executivo sobre eventuais medidas tomadas para notificar proprietário de terreno baldio no Bairro Glória.

José Carlos dos Santos (SOLIDARIEDADE) – Vereador Zezão apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: nivelamento de tampa de poço de visita na Av. Pres. Kennedy, nº 10342, Bairro Maracanã; extensão da rede de iluminação próximo ao nº 21244 da Av. Castelo Branco, Bairro Solemar; desentupimento de caixa de inspeção na R. da Coragem, nº 16, Bairro Esmeralda; instalação de câmeras de monitoramento em torno do Terminal Tatico, Bairro Nova Mirim.

Marcelino dos Santos Gomes (MDB) - Vereador Marcelino apresentou 16 (dezesseis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza do canal próximo ao nº 1134, da R. Frei Vicente salvador, Bairro Ribeirópolis; limpeza do canal da Av. Ilda Rosa da Cunha, Bairro Ribeirópolis; corte de mato e limpeza do canal da Av. Zelia Giglioli, Galves, Bairro Esmeralda; reparo em asfalto e guia na R. Waldemar Crevatin, nº 118, Vila Antártica, nivelamento do asfalto na R. Waldemar Crevatin, nº 133, Vila Antártica; nivelamento e reparo em guia na R. Menotti Del Picchia, entre os nos 884 e 890, Bairro Esmeralda; corte de mato em terreno na R. Couto Magalhães, nº 140, Bairro Esmeralda; remoção de entulho em frente ao nº 139 da R. Severina Vaz de Medeiros, Bairro Vila São Jorge; poda de árvore da R. Afonso Bovero, nº 720, Bairro Ocian; limpeza e corte de mato na R. Silva Dias, nº 785, Bairro Vila Sônia; notificação de proprietário para que construa muro em terreno na R. Couto Magalhães, nº 140, Bairro Esmeralda; instalação de redutor de velocidade na R. Couto Magalhães, nº 380, Bairro Esmeralda, cruzamento com a R. Maria Fernandes Stivaleti, Bairro Ribeirópolis; colocação de placa “Proibido Jogar Lixo” na R. Teofila Vanderlinde, nº 506, Bairro Ocian; retirada de lixo e entulho da R. Teofila Vanderlinde, nº 506, Bairro Ocian; instalação de rede elétrica e pavimentação da travessa próxima do encontro da Av. agostinho Ferreira com a R. Manoel Antônio de Almeida, Bairro Ribeirópolis; limpeza e nivelamento da Av. Vitor Meireles, Bairro Esmeralda. O vereador apresentou requerimentos questionando: a possibilidade de transformar terreno no Bairro Ribeirópolis em área multiuso; por que não é realizada coleta de lixo na R. Silva Dias, Bairro Vila Sônia.

Marcio Glauber Vicente de Oliveira (PSDB) – Vereador Marcio Alemão apresentou 22 (vinte e duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: revitalização da Pç. do Jacaré; remoção de veículos abandonados na R. Menotti Del Picchia, Bairro Esmeralda; instalação de película em janelas e divisórias de acrílico na USAFA Rio Branco, Bairro Esmeralda; instalação de decoração natalina no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, Bairro Quietude; manutenção dos brinquedos instalados na orla da praia no Bairro Caiçara, em frente à R. Samuel Augusto Leão de Moura; manutenção da rede de iluminação pública ao longo da R. Suriname, Bairro Guilhermina; implantação de vaga exclusiva para carga e descarga na E.E. Dr. Abraão Jacob Lafer, na R. Horácio de Oliveira Netto, nº 956, Bairro Guilhermina; poda dos coqueiros na R. Tapajós, nº 100, Vila Tupi; tratamento ou remoção de árvore na R. Líbero Badaró, nº 178, Bairro Vila Assunção; instalação de redutor de velocidade no cruzamento das ruas Tarsila do Amaral e Vitor Meireles, Bairro Esmeralda; instalação de redutor de velocidade no cruzamento das ruas Dr. Freud e Afonso Bovero, Bairro Ocian; limpeza de bueiro na R. Afonso Bovero, a partir do nº 315, Bairro Ocian; limpeza de caixas de inspeção e desentupimento de bueiro na R. Afonso Chaves, nº 715, Bairro Ocian; limpeza e desentupimento de bueiro na R. José Bestilheiro Lopes, nº 42, Bairro Mirim; manutenção em caixa de inspeção na R. Afonso D’Escragnolle Taunay, nº 78, Bairro Esmeralda; desentupimento de bueiros na altura do nº 13944 da Av. Pres. Castelo Branco, Bairro Caiçara; desentupimento de bueiro na Av. Gal. Marcondes Salgado, entre os nos 695 e 831, Bairro Aviação; troca de tampa de bueiro na Av. Raul Pompéia, nº 1511, Bairro Ribeirópolis; limpeza das caixas de inspeção do nº 15 ao nº 350 da Av. Joaquim Norberto Souza e Silva, Bairro Ribeirópolis; manutenção de caixa de inspeção na R. Constelação Cruzeiro do Sul, nº 1683, Bairro Ribeirópolis; desentupimento de bueiro na R. Flávio Monteiro de Castro nº 29748, Bairro Ribeirópolis; Operação Tapa Buraco na R. Antônio Cardoso Ferreira, nº 5171, Bairro Anhanguera. O vereador apresentou requerimento questionando se há projeto para pavimentação da AV. Vitor Meirelles, Bairro Parque das Américas.

Marco Antônio de Sousa (PSDB) – Vereador Marquinhos apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: manutenção e reparo em buraco na R. São Tomé, nº 421, Bairro Vila Caiçara; manutenção e reparo em buraco na R. São João com a R. Marcolino Bispo dos Santos, Bairro Vila Caiçara; aumento de patrulhamento no Bairro Vila Caiçara; aumento de patrulhamento no Bairro Maracanã; aquisição do serviço Bom Prato Móvel. O vereador apresentou requerimento solicitando uma reunião para tratar da gestão da Promotoria da Infância e Juventude no município.

Marcos Rogério Câmara (MDB) – Vereador Marcos Câmara apresentou 14 (quatorze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: fiscalização sobre o evento Romaria de Charretes a Cavalo; intensificação de policiamento na Pç. N. Sra. de Fátima, Bairro Caiçara; anteprojeto de lei que institui o Programa Ronda Maria da Penha; intensificação de patrulhamento no entorno da Av. Costa e Silva com a Alameda Metropolitana; reforço de patrulhamento na R. Gastão de Souza Oliveira, Bairro Quietude; reforço de patrulhamento no entorno do Camp/PG; troca de lâmpada dos postes 10871, 10872 e 10873, na R. dos Narcisos, Bairro Flórida; manutenção em buraco na R. Brigadeiro José Ferreira, nº 67, Bairro Canto do Forte; troca de lâmpada do poste 18189 da Av. Pedro Américo, Bairro Parque das Américas; nivelamento de sarjeta na R. Itararé, nº 64, Bairro Guilhermina; instalação de faixas elevadas na R. José Júlio Martins Baptista, altura dos nos 141 e 389; remoção de veículo abandonado na R. Sertanista Francisco Meireles, nº 28, Bairro Vila Mirim; manutenção em esgoto na Av. Victor Meirelles, Bairro Samambaia; construção de base fixa da GCM na Pç. N. Sra. de Fátima, Bairro Caiçara. O vereador apresentou requerimento questionando a viabilidade de instalação de câmeras de monitoramento no PIC Jardim Real.

Michele Correia Quintas dos Santos (REPUBLICANOS) – Vereadora Michele Quintas apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: desobstrução de boca de lobo na esquina da R. Diogo Álvares Correia com a Av. Pres. Kennedy, Bairro Aviação; pintura das faixas de pedestres no entorno da R. Milton Daniels; troca de lâmpada na R. Abraão Ribeiro, nº 617, Bairro Tude Bastos; recapeamento na R. Arnaldo Perticarati, nº 785, Bairro Nova Mirim; implantar sentido de mão dupla na quadra entre a R. Diogo Álvares Correia e a Av. Pres. Kennedy. A vereadora apresentou requerimento questionando a execução de projeto para levar obras de pavimentação e saneamento à R. Alcino Vicente Leal, Bairro Maxilândia.

Natanael Vieira de Oliveira (PSDB) – Vereador Pastor Natanael apresentou 27 (vinte e sete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: oferecimento de assistência psicológica aos GCM’s; manutenção da faixa de pedestre na R. Amaro Costa, nº 1283, Bairro Melvi; tapa buraco na R. Américo Vespúcio, nº 369, Bairro Aviação; roçagem na R. Américo Vespúcio, nº 369, Bairro Aviação; roçagem na R. Bartolomeu Dias, nº 387, Bairro Aviação; manutenção em fossa na R. Pedro Américo, nº 346, Bairro Samambaia; tapa buraco na R. Alcino Vicente Leal, nº 241, Bairro Vila Antártica; roçagem na R. Antônio Severino, nº 430, Bairro Aviação; manutenção em tampa de bueiro na R. João Ramalho, nº 336, Bairro Aviação; manutenção da faixa de pedestres da R. Nilza Ferreira Genaro, nº 503, Bairro Ocian; reparo em buraco na R. Dr. Cyro Carneiro, nº 592, Bairro Guilhermina; reparo em buraco na R. José Alves Maciel, nº 503, Bairro Guilhermina; manutenção da faixa de pedestres da R. José Alves Maciel, nº 521, Bairro Aviação; reparo em buraco na R. Antônio Raposo Tavares, nº 369, Bairro Aviação; manutenção na R. João Ramalho, nº 45, Bairro Aviação; reparo em buraco na R. Marcondes Salgado, nº 425, Bairro Aviação; manutenção em bueiro na R. Marcondes Salgado, nº 437, Bairro Aviação; manutenção na R. Daniela Chechia Fares, nº 75, Bairro Aviação; manutenção na R. Américo Vespúcio, nº 92, Bairro Aviação; limpeza na calçada da R. Kikusabura Tanaka, nº 397, Bairro Vila Mirim; reparo em buraco na Av. Pedro Américo, nº 1536, Bairro Jardim Samambaia; limpeza da calçada da R. 25 de Agosto, nº 156, Bairro Vila Mirim; reparo em buraco na R. Kikusabura Tanaka, nº 554, Bairro Vila Mirim; manutenção na R. Francisco Manuel da Silva, nº 137, Bairro Samambaia; reparo em buraco na R. das Cerejeiras, nº 293, Bairro Jardim Samambaia; limpeza na calçada da R. Amaro Costa, nº 1283, Bairro Jardim Melvi; limpeza da calçada da R. 25 de Agosto, nº 176, Bairro Vila Mirim. O vereador apresentou requerimento solicitando a implantação de programa de atendimento psicológico aos GCM’s.

Paulo César Monteiro Silveira (REPUBLICANOS) – Vereador Paulo Monteiro apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: manutenção do playground do Parque Linear Samambaia; estabelecer sentido único para a R. Guadalajara, do trecho entre a R. Dr. Ciro Carneiro e a R. Honduras; instalação de sinalizações viárias nas ruas Guadalajara, Aimorés e Bacaires, Bairro Aviação; manutenção do playground na orla em frente ao nº 8240 da Av. Pres. Castelo Branco, Bairro Ocian; instalação de bocas de lobo na R. Otacília da Luz Brasil, nº 900, Bairro Nova Mirim.

Renata Zabeu Luz (DEM) – Vereadora Renata Zabeu apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: instalação de redutores de velocidade na R. Jair Roldão, Vila Tupiry; limpeza de bueiros e esgoto na R. 20 de Janeiro, nº 10000, Vila Mirim.

Rodrigo Penasso da Silva (PSDB) – Vereador Gordinho do Povo apresentou 17 (dezessete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: manutenção da calçada na R. Maria Cavalcante da Silva, nº 292, Bairro Solemar; troca de lâmpadas dos postes 25071 e 25069 da R. Waldick Soriano, Bairro Tupiry; poda de árvore na R. Caminho do Guaramar, nº 199, Bairro Vila Antártica; troca de lâmpada do poste 26068 da R. Cantora Emilinha Borba, Bairro Tupiry; troca de lâmpada do poste 15714 da R. Alcino Vicente Leal, Bairro Balneário Maxland; troca de lâmpada do poste 04984 da R. José da Silva Machado, Bairro Tupi; troca de lâmpadas dos postes 26163 e 26164 na esquina das ruas Cantor Tim Maia e Cantora Elis Regina, Bairro Tupiry; manutenção da calçada da R. Itiberê da Cunha, nº 138, Bairro Parque das Américas; troca de lâmpada do poste 12259 no cruzamento das ruas Guaianazes e José da Silva Machado, Bairro Tupi; troca de lâmpada do poste 13339 da R. Ana de Carvalho Cruz Mourão, Bairro Anhanguera; troca de lâmpada do poste 25070 da R. Cantora Carmem Miranda, Bairro Tupiry; troca de lâmpada do poste 12974 da R. Venezuela, Bairro Guilhermina; troca de lâmpada do poste 26045 da R. Cantor Antonio Marcos, Bairro Tupiry; alteração da placa de sinalização da R. Celso Ramos de Oliveira, nº 33, Bairro Vila Antártica; manutenção da caixa de esgoto da R. Brasil para Cristo, nº 821, Bairro Anhanguera; providências para resolver problema de alagamento na R. H, Bairro Anhanguera; reparo de guia e calçada na R. Guilherme Penteado, nº 58, Bairro Vila Nova Mirim. O vereador apresentou requerimento questionando a possibilidade de prorrogação do prazo do Programa Casa Legal.

Rodrigo Rosário dos Santos (PP) – Vereador Rodrigo Rosário apresentou requerimento com questionamentos sobre a política de inclusão digital do município.

Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim apresentou 12 (doze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: reparo em tampa de bueiro na R. Hélio José da Costa Milani, nº 50, Vila S. Jorge; tapa buraco na R. Iris, nos 461, 474, 479, 497 e 500 Jardim Real; desentupimento de bueiro na R. Osmar Antoniolli, nos 97, 145 e 181, Vila Mirim; desentupimento de bueiro no cruzamento da R. Nove de Julho com a R. Osmar Antoniolli; desentupimento de bueiro no cruzamento da Rua Iris com a Av. Pres. Kennedy, Jardim Real; asfaltamento da R. Benedito Alves dos Santos, Jardim Princesa.

Vera Lúcia Figueiredo Benício (PSDB) – Vereadora Vera Benício apresentou 9 (nove) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: troca de lâmpada na R. José Carlos de Oliveira, nº 186, Bairro Boqueirão; notificação de proprietário de imóvel na R. Dr. João Sampaio, entre os nos 841 e 847, Bairro Guilhermina, para que providencie manutenção no local; manutenção de banco na Av. Castelo Branco, nº 3028, Bairro Guilhermina; correção asfáltica no cruzamento entre as ruas Jaú e Dr. Roberto Shoji, Bairro Boqueirão; reparo em calçada com vazamento na R. Alfred Niederbichler, nº 658, Bairro Vila Mirim; manutenção em bueiro na esquina das ruas Tupi e Coroados, Bairro Vila Tupi; limpeza e capinagem nas ruas 25 de agosto e 18 de novembro, Bairro Mirim; capacitação de funcionários do Hospital Irmã Dulce com curso de LIBRAS; instalação de banheiros químicos adaptados para pessoas com deficiência ao longo da orla. A vereadora apresentou requerimento questionando se a Secretaria da Educação possui algum programa de conscientização sobre o autismo.

Whellinton Augusto Silva (PL) – Vereador Whellinton Silva apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: pavimentação da R. Visconde de Ouro Preto; oferecimento de descontos no IPTU para imóveis residenciais de baixos valores venais; ampliação de descontos no IPTU para funcionários públicos aposentados pelo município. O vereador apresentou requerimentos questionando: quais ações estão sendo realizadas no âmbito do programa de Promoção da Dignidade Menstrual; questionando a viabilidade de implantação de tratamentos de medicina hiperbárica no município.