Resumo da 2° Sessão Ordinária 08/02/2022

por Lais Coura última modificação 17/02/2022 18h23

Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa, apresentou um Requerimento ao Executivo Municipal, questionando quando a Saúde Ambiental fará castrações e atendimentos aos animais.

Emerson Camargo dos Santos (PSL) – Vereador Emerson Camargo, apresentou 16 (dezesseis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: reparo no asfalto da rua Bacaires com a Av. Guadalajara, no bairro Aviação; para que passe uma máquina na rua João Andrade de Jesus, bairro Vila Sônia, com intuito de baixar a via; reparo na calçada da rua Waldemar Seyssel, em frente à entrada 2 da E.M. Governador Orestes Quércia, no bairro Nova Mirim; limpeza dos bueiros, localizados na rua Carlos Gomes, no trecho entre a rua Cosmo Ventura e rua Nilza Ferreira de Genário, no bairro Ocian; remodelação da rampa de acesso ao calçadão, para corrigir a inclinação, localizada na Av. Castelo Branco, em frente ao n° 6.748, no bairro Tupi; limpeza de parada de ponto de ônibus, na rua Francisco Conrado dos Santos, em frente ao n° 922, no bairro Anhanguera; troca de lâmpada queimada na rua Colômbia, em frente ao n° 884 e na rua Leme, em frente ao n° 258, no bairro Guilhermina; revitalização da ciclovia, no trecho da Av. Presidente Kennedy, altura do n° 5.870, no bairro Tupi; Anteprojeto de Lei que Institui no município de Praia Grande a criação do projeto Praia Inclusiva para todos; Anteprojeto de Lei que dá nova redação ao inciso I do art. 11° da Lei n° 901, de 16 de dezembro de 1994; Anteprojeto de Lei que Institui a Carteira de Identificação da Pessoa com Deficiência; Anteprojeto de Lei que Institui a realização, de forma anual e gratuita, de exames de sangue para detecção de diabetes e colesterol, em todos os alunos da rede municipal de ensino em Praia Grande; Anteprojeto de Lei que dispõe sobre a implantação de placas em Braile par identificar vias públicas situadas no perímetro central no município de Praia Grande; Anteprojeto de Lei que institui a Política Municipal de Prevenção às Doenças Ocupacionais do Educador da rede municipal de ensino de Praia Grande; Anteprojeto de Lei que dispõe sobre o direito da Gestante com deficiência visual, de ter o atendimento pré-natal humanizado, por meio do acesso à impressão de imagens de ultrassom do feto por tecnologia 3d.

Francisco de Araújo Júnior (PSD) – Vereador Gugu Mil Grau, apresentou 9 (nove) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza na boca de lobo, na rua Xixová, em frente ao n° 728, no bairro Canto do Forte; limpeza na boca de lobo, na rua Luiz Amaro Costa, em frente ao n° 995, no bairro Melvi; limpeza na boca de lobo, na esquina da Av. Dr. Roberto de Almeida Vinhas com a rua Canal Marizana, no bairro Mirim; reparo na iluminação pública da rua 25 de Agosto, no bairro Mirim; reparo de infiltração na esquina da rua Duque de Caxias com a rua Cornélio Procópio, no bairro Boqueirão; tapar buraco na esquina da rua Onze com a rua Maria Cavalcante da Silva e na rua Onze, em frente ao n° 21, no bairro Melvi; reparo na calçada da Av. Marechal Mallet, altura do n° 1.112, no bairro Canto do Forte; drenagem no viaduto 4, bairro Mirim; Anteprojeto de Lei que dispõe sobre a implantação de visitas semestrais a asilos; Anteprojeto de Lei que cria o “Certificado Empresa Cidadã” e autoriza o Executivo Municipal a conceder incentivo fiscais para as empresas instaladas ou que venham a se instalar no município que utilizem mão de obra de ex detentos e detentos do regime aberto e semiaberto. O Vereador apresentou um Requerimento, para uma pesquisa pormenorizada ao banco de contratos públicos.

Hugulino Alves Ribeiro (PSDB) – Vereador Hugo Ribeiro, apresentou 6 (seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: troca de lâmpada queimada na Av. Dr. Roberto de Almeida Vinhas, no bairro Jardim Real; retirada de galhos de árvore no passeio público da rua Iris, em frente ao n° 226, no bairro Real; tapa buraco na rua José Maciel Alves, altura do n° 106, no bairro Aviação; tapa buraco no calçadão da praia, em frente ao n° 18.824, no bairro Flórida; retirada de lixo na calçada da rua 31 de Março, em frente ao n° 1.015, no bairro Mirim; limpeza de mato, na rua Cravina, n° 485, no bairro Real.

João Alves Corrêa Neto (PSDB) – Vereador Pastor Correa Neto, apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: possibilidade de criar bueiros dentro e em volta do Conjunto Imperador VI, no bairro Melvi; possibilidade de realizar adequações necessárias nos banheiros da Escola Municipal Antônio Peres Ferreira, para os alunos portadores de necessidades especiais.

José Carlos dos Santos (SOLIDARIEDADE) – Vereador Zezão, apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: desentupimento e limpeza da boca de lobo, localizada na rua Humorista Manoel da Nóbrega, em frente ao n 436 e na esquina da rua Guido Mangioca com a Av. Presidente Kennedy, no bairro Maracanã; desentupimento da caixa de inspeção, localizada na rua Geziael Pereira da Silva, em frente ao n° 1.450, no bairro Esmeralda; dar uma atenção aos servidores públicos da área da saúde, mais precisamente da enfermagem.

Marcelino dos Santos Gomes (MDB) - Vereador Marcelino, apresentou 10 (dez) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: instalação de redutor de velocidade na Av. Ilda Rosa da Cunha, esquina com a rua Caouto de Magalhães, no bairro Ribeirópolis; reparos na boca de lobo, localizada na rua Otacilia da Luz Brasil, em frente ao n° 6.634, no bairro Nova Mirim; redutor de velocidade na rua Cruz de Souza, próximo ao n° 283, no bairro Esmeralda; limpeza da boca de lobo, localizada na rua Amaro Vicente Lopes, em frente ao n° 761, no bairro Mirim; tapar buracos na Av. José Leandro  de Carvalho, altura do n° 416 ao 1.430, no bairro Esmeralda; providenciar pavimentação com bloquete sextavado, na Av. Ascenso Ferreira, entre os n° 472 e 498, no bairro Ribeirópolis; limpeza e manutenção dos brinquedos e amparo de grana na Praça, da rua Mariza Ferreira dos Santos, com a Adolfino de Arruda Castanho, no bairro Vila Sônia; que seja notificado o proprietário das casas abandonadas, para limpeza e colocação de portões na Av. José Leandro de Carvalho, nos n° 416 e 1.420, no bairro Esmeralda; tapar buracos na esquina da Av. José Leandro de Carvalho com a rua Hélio Oiticica, no bairro Esmeralda; instalação de redutor de velocidade na esquina da Av. Pompéia com a rua Couto de Magalhães, no bairro Ribeirópolis.

Marcio Glauber Vicente de Oliveira (PSDB) – Vereador Marcio Alemão, apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buraco na rua Kikusabuko Tanaka, altura do n° 202, no bairro Ocian; que viabilize uma regulamentação de embarque e desembarque de passageiros de destinos turísticos organizados por agência do município, sejam realizados em uma das plataformas dos Terminais Rodoviários Tático e Tude Bastos; manutenção e nivelamento da rua Mário Osvaldo da Silva, próximo ao n° 233, no bairro Princesa; reforço de sinalização de transito, em torno das escolas municipais, estaduais e particulares; Anteprojeto de Lei que dispõe sobre a isenção do pagamento de tarifa nos transportes públicos municipais para os candidatos do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM), nos dias de realização da prova.

Marco Antônio de Sousa (PSDB) – Vereador Marquinhos, apresentou 10 (dez) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: providenciar sinalização e redutor de velocidade na rua Roberto Santos com a Av. dos Trabalhadores e na rua Roberto Santos com a José da Costa Monteiro, no bairro Vila Sônia; providenciar sinalização e redutor de velocidade na Av. dos Trabalhadores, entre os trechos do bairro Vila Sônia e bairro Tude Bastos; manutenção e desobstrução de bueiro, localizado na rua Elidio Julho Batista, em frente ao n° 121, no bairro Vila Sônia; manutenção e desobstrução da boca de lobo, localizada na rua Corretor Luuiz Caldas de Oliveira, em frente ao n° 49, no bairro Samambaia; manutenção, limpeza e desobstrução da boca de lobo, localizada na rua João Batista de Siqueira, no bairro Vila São Jorge; limpeza em toda as extensões das ruas dos bairros Vila Sônia, Vila Antártica, Tude Bastos e Sítio do Campo.

Marcos Rogério Câmara (MDB) – Vereador Marcos Câmara, apresentou 11 (onze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: manutenção do telhado, bem como das infiltrações nas paredes pela 1° Companhia do 45º BPM/I, localizado na rua Amalia Bellot Pastorelo, n° 94, no bairro Sítio do Campo; desentupimento de bueiro e galeria, na rua Juquirais, em frente ao n° 23, no bairro Tupi; nivelamento da via, na Av. Presidente Kennedy, altura do n° 10.362, no bairro Nova Mirim; limpeza das guias e sarjetas, na Av. Professor Dajiro Matsuda, esquina com a Av. Presidente Kennedy, no bairro Maracanã; limpeza da boca de lobo, na rua General Vicente de Paula Dalle Coutinho, com a rua Almirante Custódio de Mello, no bairro Canto do Forte; desentupimento de bueiro e galeria, pela rua Xixová, entre a Av. Marechal Mallet/rua General Leitão de Carvalho, pelo bairro Canto do Forte; desentupimento de bueiro, na rua Brigadeiro Heroldo Veloso, em frente ao n° 20, no bairro Canto do Forte; tapa buraco na esquina da rua Brigadeiro Haroldo Veloso com a rua General Ozório, bairro Canto do Forte; manutenção do ponto de ônibus e capina do mato na calçada, na Av. Presidente Kennedy, ao lado do n°10.342, no bairro Maracanã; manutenção e limpeza das vias públicas, entre o treixo da Av. Presidente Castelo Branco, rua Carlos Vanderlinde, no bairro Mirim.

Michele Correia Quintas dos Santos (REPUBLICANOS) – Vereadora Michele Quintas, apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, possível alteração nos uniformes escolares dos alunos das escolas municipais, inserindo um tipo de capuz. A Vereadora apresentou um Requerimento, questionando se existe algum estudo para implementação de um Ortopedista na Unidade de Saúde Upa Samambaia.

Natanael Vieira de Oliveira (PSDB) – Vereador Pastor Natanael, apresentou 7 (sete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza e retirada de entulho na rua Luís Amaro Costa, em frente ao n° 629, no bairro Melvi; reparo na Travessa da Harmonia, n° 07, no bairro Meilvi; reparo nos postes de iluminação pública, na Av. Pau Brasil, em frente ao n° 1.746, no bairro Samambaia; tapa buraco na rua na rua ao lado da escola Antônio Nunes, no bairro Samambaia; tapa buraco na rua Maria Perez, em frente ao n° 20, no bairro Vila Sônia; limpeza e retirada de entulho, na esquina da rua Pedro Américo com a rua Almeida Júnior; limpeza e retirada de entulho na rua Monte Serrat, em frente ao n° 668, no bairro Melvi;

Paulo César Monteiro Silveira (REPUBLICANOS) – Vereador Paulo Monteiro, apresentou 6 (seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: pintura da via pública com a sinalização horizontal “Dê a Preferência”, na rotatória da Av. Presidente Kennedy, com a rua Guimarães Rosa, no bairro Ocian; instalação de postes de iluminação pública, em toda a extensão da passarela de pedestres, na Rodovia Padre Manoel da Nobrega, no bairro Esmeralda; drenagem e nivelamento da Av. General Marcondes Salgado, altura do n° 331, no bairro Aviação; remoção de lixos e entulhos na Av. Angêlo Perino, atura do n° 999, no bairro Maracanã; instalação de placas informativas, em toda a extensão da praça pública, localizada na esquina da rua Emílio Turolla com a rua das Acácias, no bairro Quietude; construção de novas bocas de lobo, em toda a extensão da rua Jorge Vieira Coutinho, no bairro Maxland.

Renata Zabeu Luz (DEM) – Vereadora Renata Zabeu, apresentou 6 (seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: conserto da boca de lobo, localizada na Av. Clodoaldo Amaral, em frente ao n° 245, no bairro Curva do S; retirada de entulho na rua Bartolomeu Dias, em frente ao n° 162, no bairro Aviação; reparo de iluminação pública, na rua Cândido Portinha, em frente ao n° 9, no bairro Parque das Américas; limpeza na Praça da rua Clóvis Batista dos Santos, n° 309, no bairro Anhanguera; tapa buraco na passagem da rua Bartolomeu Dias, em frente ao n° 319, no bairro Aviação.

 

Rodrigo Penasso da Silva (PSDB) – Vereador Gordinho do Povo, apresentou 11 (onze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: manutenção e limpeza da boca de lobo, localizada na esquina da rua Quito com a rua Guadalajara, no bairro Guilhermina; limpeza e roçagem na rua Tobias Barreto de Menezes, altura do n° 9.000, no bairro Ribeirópolis; tapa buraco na rua Cataguase, em frente ao n° 394, no bairro Tupi; limpeza, retirada de lixo e implantação de placa “proibido jogar lixo”, no terreno localizada na rua Cantora Nara Leão, próximo ao n° 54, no bairro Tupiry; remoção de coqueiros na rua 23 de Maio, em frente ao n° 676, no bairro Vila Mirim; sanar o problema de esgoto na Av. São Jorge, altura do n° 1.352, no bairro Nova Mirim; desobstrução e limpeza de bueiros na Av. São Francisco de Assis, próximo ao n° 5.904, no bairro Tupiry; desobstrução e limpeza da boca de lobo, localizada na Av. Presidente Kennedy, altura do n° 10.451, no bairro Mirim; manutenção da boca de lobo, localizada na Av. Dr. Esmeraldo Soares Tarquínio de Campos Filho, altura do n° 552, no bairro Ribeirópolis; alteração do local de ponto de ônibus, instalado na Av. São Paulo, para um pouco mais próximo ao hospital Irmã Dulce; para que revejam a forma de atendimento que a Campanha de Saneamento Básico do Estado de São Paulo vem realizando.

Rodrigo Rosário dos Santos (PP) – Vereador Rodrigo Rosário, apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: estudo para que seja analisado os pontos de obstrução dos principais canais, para que seja executado o desassoreamento, e assim evitar transtornos durante o período de chuva; possibilidade de haver Vilas Juninas nos bairro mais periféricos, como Samambaia, Vila Mirim, Vila Antártica e Vila Sônia; que seja feito mapeamento e posteriormente a revitalização dos pontos de ônibus. O Vereador apresentou Requerimentos, sobre o andamento dos estudos de elaboração do Projeto de implementação de aparelhos de ar-condicionado nas salas de aulas das Escolas Municipais; Requer que seja aberto os processos legais para a implantação dos recursos da Escola do Legislativo e Cidadania; Requer que seja aberto os processos legais para a implantação dos recursos para servidores, assessores e vereadores que tenham interesse em se aperfeiçoar na criação e elaboração de matéria legislativa; considerando o aumento de munícipes na cidade de Praia Grande, requer se existe algum estudo para o aumento da frota de linha de ônibus.

Romulo Brasil Rebouças (PODEMOS) – Vereador Romulo Brasil, apresentou um Anteprojeto de Lei ao Executivo Municipal, que Autoriza o Executivo a disponibilizar a pulseira com QRCODE para identificação e segurança de idosos, pessoas com doenças mentais, neurológicas e deficiências intelectuais ou que tenham restrição de interação com o meio social.

Sergio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim, apresentou 15 (quinze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: implantação de lombada na Av. Jairo de Camargo Martins, em frente ao n° 491, no bairro Samambaia; reparo de um bueiro, localizado na rua Augusto Pacheco Ribeiro Pacheco, altura do n° 341, no bairro Antártica; limpeza e desentupimento de bueiro, localizado na rua Martiniano José das Neves, próximo aos n° 40, 242, 115 e 175, no bairro Nova Mirim; limpeza e desentupimento de bueiro, localizado na rua Osmar Antoniolli, em frente aos n° 483, 325, 193, 244, 157 e 496, no bairro Mirim; limpeza na rede de esgoto, em frente ao n° 491, da Av. Jairo de Camargo Martins e em frente ao n° 135, da rua Francisco Manoel da Silva, bairro Samambaia.

Vera Lúcia Figueiredo Benício (PSDB) – Vereadora Vera Benício, apresentou 14 (catorze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: implantação de ponto de coleta e descarte de medicamentos nas 30 unidades de Saúde; instalação de cobertura nas Academias de Saúde do município; desobstrução e limpeza na calçada da rua Guadalajara, esquina com a rua Maués, no bairro Tupi; manutenção na boca de lobo, localizada na esquina das ruas Jorge Hagge com a Guadalajara, no bairro Aviação; retirada de restos vegetais, na Av. do Trabalhador, esquina com a rua Pascoal Fernandes, no bairro Tude Bastos; tapa buraco na rua Abraão Ribeiro, em frente ao n° 123, no bairro Tude Bastos; manutenção na boca de lobo, localizada na rua José Benedito de Almeida, em frente ao n° 423, no bairro Tupi; repintura da faixa de pedestres, na rua José Júlio Martins Batista, esquina com a Av. Ministro Marcos Freire, no bairro Vila Antártica; tapa buraco na rua João Batista de Siqueira, em frente aos n° 375 e 85, no bairro São Jorge; capina e limpeza do Espaço da Feira, localizada na Av. João Batista de Siqueira, no bairro São Jorge; capina e limpeza na calçada da rua Márcio Iannelli, no bairro Sítio do Campo; implantação de faixa exclusiva sentido a Ponte Pênsil. A Vereadora apresentou Requerimentos, para votos de congratulações pelos 30 anos da TV Tribuna; e votos de congratulações à Prefeita Raquel Chini, ao Chefe de Gabinete Dinho, ao Secretário de Cultura Maurício Petiz, Grupo HJE, à Claudia Pepe, Marcos Araújo, Bruno Jardim e Mônica Martins.

Whelliton Augusto Silva (PL) – Vereador Whelliton Silva, apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buraco na rua 14, altura do n° 188, no bairro Vila Mirim; reparos na iluminação pública, no bairro Caiçara; manutenção da iluminação pública na rua Rui Barbosa, altura do n° 112. O Vereador apresentou Requerimentos, sobre informações em relação aos concursos públicos voltados para Educadores Físicos; e questiona se existe dentro do programa de governo, planejamento para estruturação das ruas e avenidas para o escoamento de água pluviais.