AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE FIBROMIALGIA

por Artur Novak Júnior última modificação 10/05/2024 12h25
Encontro será na segunda-feira, dia 13/05

Na próxima segunda-feira, dia 13 de maio, será realizada, no Plenário da Câmara Municipal de Praia Grande, Audiência Pública para debater questões acerca da fibromialgia, doença que, segundo dados da Sociedade Brasileira de Reumatologia, atinge cerca de 2% a 12% da população adulta no Brasil.

Essa condição se caracteriza por dor muscular generalizada, crônica, mas que não apresenta evidência de inflamação nos locais de dor. É acompanhada de sintomas típicos, como sono não reparador e cansaço e acomete, principalmente, mulheres entre 30 e 55 anos de idade, embora, com menor frequência, possa também ser diagnosticada em crianças, adolescentes e idosos.

A sessão terá início às 18 horas e será aberta à participação da população. Também haverá transmissão ao vivo pela Página Oficial da Câmara no Facebook (http://www.facebook.com/camarapg) e pelo YouTube.

A Câmara Municipal de Praia Grande fica na Praça Vereador Vital Muniz, 01 – Boqueirão.