POSSE DO PARLAMENTO JOVEM 2024

por Lais Coura última modificação 08/05/2024 16h04
Sessão Solene será realizada no dia 15 de maio no Palácio das Artes

Na próxima quarta-feira, dia 15 de maio, ocorrerá a posse da 3ª Legislatura do Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Praia Grande. O evento será realizado na Sala Serafim Gonzalez, no Palácio das Artes, a partir das 19h, e contará com a presença das autoridades políticas da Cidade e Região, familiares dos Vereadores Jovens e Suplentes e comunidade escolar.

Entre os meses de fevereiro e abril, ocorreram as campanhas e a eleição nos colégios. Puderam participar estudantes do 7ª ano do Ensino Fundamental ao 3ª ano do ensino médio das escolas da rede municipal, estadual, particular, ETEC de Praia Grande, CAMP – PG e Grupo de Escoteiros.

Para ocupar as 22 cadeiras do Parlamento, foram eleitos seis estudantes de escolas municipais, nove de escolas estaduais, seis de escolas particulares e um do CAMP – PG, com seus respectivos suplentes.

Na Sessão Solene de posse, será eleita a Mesa Diretora, que conduzirá os trabalhos da Câmara Jovem Municipal para preenchimento dos cargos de Presidente, Vice-presidente e Secretários para a Legislatura de 2024, que será exercida entre os meses de maio e novembro.

O Parlamento Jovem é uma iniciativa da Câmara de Praia Grande que tem como objetivo proporcionar aos alunos a vivência na rotina parlamentar, a compreensão do papel do Poder Legislativo e a contribuição para a formação da cidadania, bem como o entendimento dos aspectos políticos da sociedade.

Boa tarde.

Segue o arquivo com o resumo da 13ª Sessão Ordinária de 2024, realizada no dia 30/04.