REIVINDICAÇÃO DAS ATENDENTES DE EDUCAÇÃO

por Lais Coura última modificação 21/02/2021 22h02

A pedido das Atendentes de Educação do Município, foi convocada na tarde de sexta-feira (19/02), no Plenário, uma reunião com o sindicado e com a Comissão de Educação e Legislação Participativa.

Na reunião, as Atendendentes de Educação I reinvindicaram por equiparação no plano de carreira e salarial, com o cargo de Atendente de Educação II, por exercerem a mesma função de cuidar e educar.

O salário das atendentes, a maioria com nível superior em pedagogia, é de R$ 1.100,00. Elas atendem crianças de zero a cinco anos de idade, seis horas por dia, em atividades educacionais de higiene e alimentação.

O sindicalista explica que, desde o início da pandemia do novo coronavírus, elas tiveram suas horas extras cortadas, vivendo assim com o salário irrisório e os descontos regulamentares.

Algumas servidoras discursaram sobre as dificuldades da categoria e apontaram sugestões para resolvê-las. Pixoxó disse acreditar na abertura de negociação com a prefeita Raquel Chini (PSDB).

Estavam presentes os vereadores Emerson Camargo dos Santos (PSL), Francisco de Araújo Lima Júnior ‘Gugu Mil Grau’ (PSD), José Carlos dos Santos “Zezão” (Solidariedade), Márcio Glauber Vicente de Oliveira (PSDB), Marcos Rogério Câmara (MDB), Paulo César Monteiro Silveira (PRB), Rodrigo Rosário dos Santos (PP) e Whelliton Augusto Silva (PL).

Clique aqui para mais fotos