VEREADORES JOVENS PASSAM POR CURSO DE CAPACITAÇÃO

por Artur Novak Júnior última modificação 09/05/2024 12h40
Posse dos novos parlamentares será no dia 15, no Palácio das Artes

Os vereadores eleitos para a 3ª Legislatura do Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Praia Grande passaram, na tarde de ontem (08/05), por um curso de capacitação. As palestras foram ministradas no Plenário da Câmara, a Sala Emancipador Oswaldo Toschi. Estiveram presentes os vereadores Rodrigo Rosário e Márcio Alemão e o subsecretário para Assuntos da Juventude da Prefeitura, Augusto Schell.

Os Vereadores Jovens puderam aprender com o coordenador do Parlamento Jovem, Luan Motta, como funcionam os Poderes da República, o sistema político e as atribuições de cada Poder. Também travaram contato com os trabalhos que serão desenvolvidos ao longo da Legislatura, aprenderam qual é o papel dos vereadores, as funções das proposituras e a maneira como apresentá-las.

Falando aos jovens vereadores, o subsecretário para Assuntos da Juventude da Prefeitura, Augusto Schell, estimulou-os a pensar em políticas que possam mudar a realidade. “A escolha de quem opera políticas públicas é fazer por quem mais precisa”, aconselhou.

O vereador Márcio Alemão, autor do Projeto de Resolução que criou o Parlamento Jovem da Câmara de Praia Grande, ressaltou a importância dessa iniciativa para o sistema político como um todo. “Vereadores de outros municípios têm nos procurado para saber sobre esse projeto. E a intenção é melhorá-lo a cada ano. Muitos jovens precisam passar por aqui para que tenhamos uma Democracia melhor”, concluiu.

A Sessão Solene de posse dos Vereadores Jovens será realizada na próxima quarta-feira, dia 15 de maio, a partir das 19 horas, no Palácio das Artes de Praia Grande.

Clique aqui para mais fotos