Tempo de espera para cirurgia e cancelamento

por Luciana dos Santos Nogueira Lima última modificação 16/11/2023 18h25

Minha mãe Josefina Batista de Paz, já foi convocada algumas vezes pelo Hospital Irmã Dulce para realizar uma cirurgia ortopédica, decorrente de um joanete no pé esquerdo, ontem (15/11/2023) chegamos as 7:00 horas para a internação, fomos chamadas já eram 7:30 e o nome da minha mãe encontrava-se no mapa cirúrgico, porém a documentação como pedido de internação não se encontravam lá, foi realizado vários contatos pela colaboradora responsável que estava realizando a internação e após uma hora foi internada com uma nova documentação que foi feita no momento pelo médico. Chegamos ao terceiro andar, foi realizada a retirada de adornos, próteses, roupa, realizado sinais vitais e puncionado acesso venoso e começamos a aguardar que ela fosse encaminhada para o centro cirúrgico, a mesma se encontrava em jejum desde as 22:00 horas da noite anterior e ficou aguardando até às 16:30 quando foi informada pela enfermeira responsável que em decorrência de um problema em um equipamento a cirurgia estava suspensa. Só fomos liberadas após as 18:00 horas, após a realização da alta e as orientações, já que a minha mãe precisaria voltar em uma próxima data no ambulatório para que então fosse realizada a cirurgia em uma data futura, opção escolhida pela minha mãe, que não quis ficar internada para o fim de semana, em que possivelmente seria realizada a cirurgia. A equipe de enfermagem foi muito empática, solicita e cordial, atendendo dentro do possível aos nossos questionamentos, foi oferecida uma alimentação por volta das 17:20 hs. O que nos deixa frustadas é os diversos agendamentos e cancelamentos após, além de um dia todo de espera em jejum e uma suspensão cirúrgica após.

: 16/11/2023 09h05
: Reclamação
: Ouvidoria
: 20231116090518
: Resolvida

Respostas

1

: Luciana
: 16/11/2023 18h24
: Aceito

Prezada Camila,

Orientamos entrar em contato com a Ouvidoria da Prefeitura através do e-mail : ouvidoriamunicipal@praiagrande.sp.gov.br, ou diretamente através do tel: (13) 3496-2281, ou
através do site da Prefeitura.
Segue o link: http://ouvidoria.praiagrande.sp.gov.br.

A senhora pode também fazer essa reclamação diretamente na Ouvidoria da Saúde:
Endereço: Rua João de Souza, s/n°, Mirim
Telefone: 0800-7733020
E-mail: atendimentosaude@praiagrande.sp.gov.br
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 16 horas

Atenciosamente,

Ouvidoria Legislativa

Arquivos anexados

Esta solicitação ainda não contém nenhum arquivo anexado.

Ações do documento