descaso no hospital

por Luciana dos Santos Nogueira Lima última modificação 11/12/2023 15h07

Há oito meses, tenho enfrentado uma infecção persistente. Hoje, durante o plantão da enfermeira Carla, ocorreu a perda do meu acesso intravenoso após a administração de dipirona, resultando no estouro da veia. As auxiliares tentaram restabelecer o acesso, porém não obtiveram sucesso. Deveria ter recebido a administração do antibiótico às 10:00 da manhã, a enfermeira responsável não compareceu para tentar obter acesso à minha veia jugular. Essa demora está atrasando a administração do meu antibiótico e contribuindo para o aumento da resistência bacteriana. Por volta das 15 horas, o ortopedista Kenedy Castro realizou uma visita e expliquei todo o caso para ele. Ele fez o pedido do acesso central , após alguns minutos, o médico anestesista chegou e colocou o acesso. Pouco tempo depois, foi realizado o raio-x e liberado o uso do acesso central, por volta das 18 horas. Nesse momento, pude tomar tramal. No entanto, acabei não tomando o antibiótico que deveria ter sido administrado às 10 horas da manhã. Todas essas ocorrências se deram no dia 9 de dezembro de 2023, no segundo andar do Hospital Irmã Dulce.

: 10/12/2023 13h22
: Denúncia
: Ouvidoria
: 20231210132259
: Resolvida

Respostas

1

: Luciana
: 11/12/2023 15h07
: Aceito

Prezado Airton,

Orientamos entrar em contato com a Ouvidoria da Prefeitura através do e-mail : ouvidoriamunicipal@praiagrande.sp.gov.br, ou diretamente através do tel: (13) 3496-2281, ou
através do site da Prefeitura.
Segue o link: http://ouvidoria.praiagrande.sp.gov.br.

O senhor pode também fazer essa denúncia diretamente na Ouvidoria da Saúde:
Endereço: Rua João de Souza, s/n°, Mirim
Telefone: 0800-7733020
E-mail: atendimentosaude@praiagrande.sp.gov.br
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 16 horas

Atenciosamente,

Ouvidoria Legislativa

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