Foi realizada ontem (29/09), no Plenário da Câmara de Praia Grande, Audiência Pública da Secretaria Municipal de Saúde, para prestação de contas relativas ao segundo quadrimestre do ano de 2025.
A cerimônia foi conduzida pelo vereador Marco Antonio de Sousa, o Marquinho, presidente do Legislativo. Também fizeram parte da Mesa Diretora a secretária-adjunta de Saúde, Lúcia Helena Corte Alcântara; a subsecretária de administração, Elizabete Fátima dos Santos; o subsecretário de Planejamento, João Carlos Calheiros de Melo; e a subsecretária de Atenção Primária e Secundária, Cecília Saturnino.
O responsável pelo Departamento de Informação em Saúde, Tiago Camilo, apresentou os dados detalhados do relatório do segundo quadrimestre, que demonstram a produção e a oferta da Saúde, indicadores, aplicação de recursos e as auditorias realizadas.
Os vereadores fizeram questionamentos sobre redução da mortalidade infantil, inauguração de novas USAFA's, atrasos nos repasses para pagamentos, filas para exames, a nova gestão da Saúde pela Biogesp, a cobertura vacinal, entre outros temas ligados à pasta.
A população presente também pode se manifestar e apresentar suas dúvidas, perguntas e críticas sobre a área da Saúde.
Em entrevista à TV Câmara, o presidente Marco Antonio de Sousa afirmou que a Saúde sempre vai ser um desafio e manifestou esperança na nova gestão da Biogesp para o setor. “Acho que estamos no caminho certo. O prefeito anunciou um mutirão de cirurgias eletivas e exames. Os questionamentos foram justos e a função da Câmara é essa, a audiência pública é para isso, para a população se manifestar. E cabe a nós, vereadores, dar mais qualidade de vida e saúde para o povo”, assegurou.