CÂMARA DE PG RECEBE JOVENS DA IGREJA ADVENTISTA

Visita guiada é mais uma atividade desenvolvida pela Escola do Legislativo

Compartilhe!

1 curtiu

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Praia Grande recebeu, na tarde desta sexta-feira (05/09), um grupo de jovens da Igreja Adventista do 7º Dia do bairro do Boqueirão. O objetivo foi a realização de uma visita guiada para que os adolescentes pudessem conhecer um pouco mais sobre o trabalho dos vereadores e do Legislativo Municipal.

Conduzidos pela intérprete de Libras Claudia Pepe, os jovens puderam conhecer as principais dependências da Câmara, como a Ouvidoria, os gabinetes dos parlamentares, o Salão Nobre, onde fica a Galeria dos Presidentes da Câmara, e a própria Sala da Presidência.

No Plenário, onde ocorrem as Sessões, os jovens puderam ouvir do assessor da Escola do Legislativo, Luan Mota, como é exercida a atividade dos vereadores e como se dá seu relacionamento com o Poder Executivo.

Thalia Dias, diretora do Clube de Desbravadores Pioneiros do Advento, entidade responsável por trazer o grupo à Câmara, avaliou como muito positiva a visita: "Foi bem informativo para eles, que estão entrando na fase da adolescência, para futuramente se envolverem com as questões do Município. Fico muito agradecida por toda explicação e pelo conhecimento que tivemos. Foi muito proveitoso", resumiu.

A Escola do Legislativo de Praia Grande, sob a direção do servidor Naílson Araújo, trabalha pelo fortalecimento da cidadania, promovendo cursos e palestras relacionados ao Poder Legislativo, contribuindo, assim, para a capacitação de servidores públicos, e da sociedade civil em geral, sobre temas de interesse político, institucional e social.

Artur Novak Junior

Jornalista - MTB 29820

Álbum de Fotos