A Câmara Municipal de Praia Grande instituiu uma Comissão Especial de Vereadores (CEV) com o objetivo de acompanhar, fiscalizar e entender as obras realizadas pela Sabesp no Município. A reunião que decidiu pela instalação desta CEV ocorreu na tarde da última segunda-feira, dia 11 de agosto.
A CEV será presidida pelo vereador Marco Antonio de Sousa, o Marquinho, presidente do Legislativo e autor do Requerimento que propôs sua instalação. A relatoria ficará a cargo da vereadora Janaína Ballaris, vice-líder do prefeito Alberto Mourão na Câmara.
Respeitando o Regimento Interno, que prevê a indicação de um vereador por partido, a Comissão terá como membros os vereadores Beto Rossi, Diego Vieira, Diego Alvares, Anderson Martins, Paulo Monteiro e Rômulo Brasil.
A Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira (12/08) foi marcada por pronunciamentos de diversos vereadores que relataram abusos, irregularidades e descaso em canteiros de obras realizadas pela Sabesp em Praia Grande.
Em pronunciamento, o presidente Marquinho afirmou que os vereadores assumiram o compromisso de cobrar as irregularidades que vêm acontecendo na cidade. "Esta comissão, a partir de hoje (12/08), começa a trabalhar. Toda a comissão vai sair junta, visitar os canteiros de obras e cobrar de quem é a responsabilidade. Esta comissão não vai ficar parada".
Marquinho também conclamou todos os vereadores a tomarem parte do trabalho. "Esta comissão não é de apenas um vereador por partido, é de toda esta Casa. É uma responsabilidade de todos os vereadores que têm que respeitar os votos que tiveram em cada bairro. Nossa função é zelar pela qualidade de vida da população. E eu como presidente vou cobrar", assegurou.