O Poder Legislativo Praia-grandense prestou, na tarde de ontem (09/12), uma distinta homenagem a um de seus colaboradores mais valorosos, com a inauguração do Espaço Café Celso Carlos Bonfim na Câmara Municipal.
Celso Bonfim deixou um legado durante sua extensa passagem pela Câmara. Ingressou no serviço público pelo Camp, em 1989, e logo depois foi admitido como escriturário. Em 1992, após aprovação em concurso público, foi nomeado auxiliar administrativo, consolidando seu vínculo definitivo com a instituição. Foi administrador de patrimônio, responsável pelo controle de veículos e encarregado dos serviços de escrituração contábil e balanço. Após concluir sua formação como bacharel em Ciências Contábeis e Direito, desempenhou as funções de administrador de patrimônio, responsável pelo controle interno, diretor administrativo e presidiu a Comissão Permanente de Procedimentos Disciplinares. No mesmo ano, tornou-se diretor de Patrimônio e Pessoal, cargo que ocupou até seu falecimento, em 2022.
Celso foi casado com Priscila Ulrich, com quem teve dois filhos, Gustavo Ulrich Bonfim e Raphael Ulrich Bonfim.
Representando a presidência, a procuradora da Câmara Municipal de Praia Grande, Pettrya Coelho, descerrou, juntamente com a família de Celso Bonfim, a placa que simboliza a entrega de um espaço idealizado para acolher, confraternizar e estreitar os laços de amizade no ambiente de trabalho. "O Celso respirava a Câmara. Ele era o primeiro a chegar e o último a ir embora. Sempre que alguém precisava de algo, ele estava com a porta aberta para recebê-lo. Quando tínhamos dificuldade, nós íamos à sala dele e saíamos acolhidos, aliviados. Ele certamente foi um exemplo para todos", declarou a dra. Pettrya.