27ª SESSÃO ORDINÁRIA

por Lais Coura última modificação 05/09/2023 14h55

Foi realizada hoje (05/09), a 27ª Sessão Ordinária do ano de 2023 da Câmara Municipal de Praia Grande. Na Ordem do Dia, foram aprovadas 3 (três) proposituras, todas elas em primeira discussão:

- Projeto de Lei nº 94 de 2023, de autoria do vereador Francisco de Araujo Lima Junior, que dispõe sobre a implantação de sistema de monitoramento de imagens nos estabelecimentos que comercializam ferros-velhos, sucatas e afins e dá outras providências;

- Projeto de Lei Complementar nº 24 de 2023, de autoria do Executivo Municipal, que altera a Lei nº 1.171, de 8 de novembro de 2002, que "Reestrutura o Conselho Tutelar e dá outras providências", para estabelecer novo horário das 8h às 17h e o processo de escolha dos membros do conselho Tutelar, que poderá ser realizado através de urna eletrônica;

- Projeto de Resolução nº 17 de 2023, de autoria da vereadora Vera Lucia Figueiredo Benicio, altera a Resolução nº 01/1991, que consubstanciou o Regimento Interno da Câmara Municipal de Praia Grande, e cria a Procuradoria da Pessoa com Deficiência no Âmbito Municipal.

Os projetos aprovados em primeira discussão voltam ao plenário na sessão seguinte para segunda e final discussão. Após isso, são encaminhados para a sanção do Executivo.

As Sessões Ordinárias são realizadas todas as terças-feiras, a partir das 10h, no Plenário da Câmara Municipal de Praia Grande, e são transmitidas ao vivo na Página Oficial da Câmara no Facebook (http://www.facebook.com/camarapg), no YouTube, pela TV Unisantos (canal fechado 12 e canal aberto 40.1) e pela Rádio Pérola FM 104,9.

Homenagem. Na sessão de hoje, a Liga de Futebol Amador de Praia Grande, por meio de seu presidente, Adriano Lopes, o Pixoxó, prestou uma homenagem aos vereadores que encaminharam verbas de suas emendas impositivas ao futebol de várzea do município. Receberam placas comemorativas os parlamentares Hugo Ribeiro, Michele Quintas, Rômulo Brasil, Zezão, Whelliton Silva e Dr. Marcelo Cruz, que recebeu em nome do vereador licenciado Rodrigo Rosário. O vereador Hugo Ribeiro estendeu a homenagem a todos os vereadores da Casa, que sancionaram o direcionamento desses recursos à Liga de Futebol Amador.

CLIQUE AQUI PARA MAIS FOTOS