2° SESSÃO ORDINÁRIA

por Lais Coura última modificação 14/02/2023 20h24
14/02/2023

Foi realizada, na tarde desta terça-feira (14/02), a 2ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa do ano de 2023 da Câmara Municipal de Praia Grande. Na Ordem do Dia, foram votadas 2 (duas) proposituras, ambas em discussão única:

Foi aprovado:

- Requerimento nº 17 de 2023, de autoria do vereador Rodrigo Rosário dos Santos, que requer à mesa que seja enviado ofício à Exma. Sra. Prefeita Raquel Auxiliadora Chini para que, junto ao setor competente, responda aos questionamentos acerca da carreira profissional dos Educadores de Desenvolvimento Infantojuvenis em nosso Município.

Foi rejeitado:

- Requerimento nº 1 de 2023, de autoria do vereador Emerson Camargo dos Santos, que requer à mesa que seja enviado ofício à Exma. Sra. Prefeita Raquel Auxiliadora Chini para que junto à secretaria competente apure e responda acerca de denúncias referentes aos plantões médicos e administrativos do P.S. Quietude e sobre "acordos" para que os servidores não tenham que cumprir as respectivas jornadas de trabalho.

As Sessões Ordinárias são realizadas todas as terças-feiras, às 14h, no Plenário da Câmara Municipal de Praia Grande e transmitidas ao vivo na Página Oficial da Câmara no Facebook (http://www.facebook.com/camarapg), no YouTube e TV Unisantos (canal fechado 12 e canal aberto 40.1).

Homenagem. A Câmara de Praia Grande homenageou, na sessão de hoje, o ex-vereador José Gama, que exerceu mandato na Casa Legislativa de 1977 a 1983, durante a 3ª Legislatura. Gama recebeu das mãos do atual presidente da Câmara, vereador Marco Antonio de Souza, o Marquinho, um quadro com a foto de todos os parlamentares que desempenharam seus mandatos durante a 3ª Legislatura.

Mudanças nas Comissões. Devido a uma alteração no Regimento Interno, aprovada na última sessão, foi necessário que se fizesse uma outra votação para formar as comissões da Casa. Veja como ficou a nova composição das Comissões Permanentes da Câmara de Praia Grande:
- Comissão de Justiça e Redação: Hugo Ribeiro, Renata Zabeu, Roberto de Andrade, Rodrigo Penasso e Vera Benício;
- Comissão de Finanças e Orçamento: Hugo Ribeiro, Natanael de Oliveira, Rômulo Brasil, Serginho Sim e Vera Benício;
- Comissão de Obras e Serviços Públicos: Hugo Ribeiro, Michele Quintas, Natanael de Oliveira, Roberto Andrade e Rômulo Brasil;
- Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Turismo: Gugu Mil Grau, Márcio Alemão, Paulo Monteiro, Renata Zabeu e Whelliton Silva;
- Comissão de Saúde e Assistência Social: Francisco Araújo, Renata Zabeu, Rodrigo Penasso, Rômulo Brasil e Vera Benício;
- Comissão de Metropolização e Meio Ambiente: Cadu Barbosa, Marcos Camara, Natanael de Oliveira, Paulo Monteiro e Rômulo Brasil;
- Comissão de Legislação Participativa: Emerson Camargo, José Carlos dos Santos, Márcio Alemão, Michele Quintas e Renata Zabeu;
- Comissão de Segurança Pública: Hugo Ribeiro, Marcos Camara, Rômulo Brasil, Whelliton Silva e José Carlos Santos;
- Comissão de Proteção e Bem-Estar da Vida Animal: Cadu Barbosa, Hugo Ribeiro, Roberto Andrade, Rodrigo Rosário e Rômulo Brasil;
- Comissão de Ética e Decoro Parlamentar: Hugo Ribeiro, Marcos Camara, Roberto Andrade, Serginho Sim e Vera Benício.

clique aqui para mais fotos da Sessão