35° SESSÃO ORDINÁRIA

por Lais Coura última modificação 31/10/2022 11h58
25/10/2022

Foi realizada na tarde desta terça-feira (25/10), a 35ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Praia Grande. Na Ordem do Dia, foram aprovadas 5 (cinco) proposituras, sendo 1 (uma) em discussão única e 4 (quatro) em primeira discussão.

Em primeira discussão foi aprovada:

- Manutenção do Veto Total nº 21 de 2022 ao Projeto de Lei nº 157/2022, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre o agendamento telefônico de consultas médicas para pacientes idosos e/ou com deficiências, previamente cadastrados nas unidades de saúde do município de Praia Grande, e dá outras providências.

Em primeira discussão foram aprovados:

- Projeto de Lei nº 187 de 2022, de autoria do vereador Paulo Cesar Monteiro Silveira, que institui no calendário municipal a Prova do TRIATHLON a ser realizado no mês de janeiro de cada ano, em comemoração ao mês de aniversário da Estância Balneária de Praia Grande/SP, e dá outras providências;

- Projeto de Lei nº 206 de 2022, de autoria Marcos Rogério Camara, que institui no Calendário da Estância Balneária de Praia Grande o dia 31 de agosto como o Dia da Ordem da Estrela do Oriente Capitulo Idela e Trabalho, e dá outras providências;

- Projeto de Lei nº 208 de 2022, de autoria da vereadora Renata Zabeu Luz, institui a Semana Municipal de Conscientização, Prevenção e Enfrentamento à Endometriose, e dá outras providências.

- Projeto de Resolução nº 20 de 2022, de autoria do vereador Rodrigo Rosário dos Santos, que revoga a Resolução nº 11/2022 (Galeria dos Presidentes da Câmara Municipal) e dá outras providências.

Os projetos aprovados em primeira discussão voltarão ao plenário na sessão seguinte para segunda e final discussão. Após isso, serão encaminhados para a sanção do Executivo.
As Sessões Ordinárias acontecem todas as terças-feiras, às 14h, no Plenário da Câmara Municipal de Praia Grande e são transmitidas ao vivo na Página Oficial da Câmara no Facebook (http://www.facebook.com/camarapg), no YouTube e TV Unisantos (canal fechado 12 e canal aberto 40.1).

Deputada eleita em visita à Câmara. A Câmara Municipal de Praia Grande recebeu nesta tarde a visita da deputada estadual eleita Solange Freitas. A jornalista foi a única mulher da Baixada Santista que obteve sucesso no pleito realizado em 2022, com mais de 80 mil votos. Solange Freitas reafirmou seu compromisso em fazer um mandato para a comunidade. “Eu vim aqui colocar o meu mandato à disposição da população e de toda a Câmara. Independentemente de partidos, de ideologias, eu quero fazer um trabalho para todos”, anunciou a deputada eleita.

Clique aqui para mais fotos