3ª SESSÃO ORDINÁRIA DO PARLAMENTO JOVEM 2023

por Artur Novak Júnior última modificação 13/09/2023 17h06

Foi realizada na tarde de hoje (13/09) a 3ª Sessão Ordinária do Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Praia Grande do ano de 2023. Na Ordem do Dia, foram aprovadas 5 (cinco) proposituras, sendo 1 (uma) em segunda discussão e 4 (quatro) em primeira discussão.

Em segunda discussão, foi aprovado:

- Projeto de Lei n.º 1 de 2023, de autoria do vereador jovem Victor Bruno, que dispõe sobre a criação de praças de estudo no Município de Praia Grande e dá outras providências;

Em primeira discussão, foram aprovados:

- Projeto de Lei n.º 4 de 2023, de autoria do vereador jovem Wagner Rodrigo da Silva Santos, que institui o Programa de Segurança Comunitária LGBTQIA+ e cria aplicativo para auxiliar na proteção da comunidade LBGTQIA+ da cidade;

- Projeto de Lei n.º 5 de 2023, de autoria da vereadora jovem Eduarda Pereira Duarte, que dispõe sobre a criação do programa de complementação a educação financeira nas Escolas Municipais de Praia Grande;

- Projeto de Lei n.º 6 de 2023 de autoria da vereadora jovem Naylah Roberta Menezes Ferreira Passos, que institui o dia Municipal de Combate ao Feminicídio;

- Projeto de Lei n.º 7 de 2023 de autoria da vereadora jovem Cibelle Alves Paulino Teodoro, que institui a política de sustentabilidade urbana no Município de Praia Grande.

Criado pelo Decreto Legislativo Nº 18/2021, o Parlamento Jovem é uma iniciativa da Câmara de Praia Grande que tem como objetivo promover a integração do Poder Legislativo com estudantes do ensino médio e fundamental II, contribuindo para a formação de sua cidadania e compreensão dos aspectos políticos da sociedade.

As Sessões são abertas ao público e são transmitidas ao vivo na Página Oficial da Câmara no Facebook (http://www.facebook.com/camarapg), pelo YouTube, TV Unisantos (canal fechado 12 e canal aberto 40.1) e pela Rádio Pérola FM 104,9.

A Câmara Municipal de Praia Grande fica na Praça Vereador Vital Muniz, 01 – Boqueirão.

Clique aqui para mais fotos