9° SESSÃO ORDINÁRIA

por Lais Coura última modificação 29/03/2022 17h24

9ª SESSÃO ORDINÁRIA

Ocorreu na tarde de hoje (29 de março) a reunião semanal da Câmara Municipal de Praia Grande, que contou em sua pauta da Ordem do Dia com 8 (oito) proposituras para a apreciação e votação dos Vereadores em Plenário, sendo 3 (três) aprovadas em primeira discussão e 5 (cinco) aprovadas em discussão única.

A ausência dos Parlamentares Rodrigo Rosário e Márcio Glauber, se justifica por estarem no Congresso Estadual de Município. O evento está ocorrendo desde a data de ontem e irá até o dia 30 de março, em Campos de Jordão.

Os Projetos aprovados em primeira discussão foram:

Projeto de Lei nº 24 de 2022, de autoria da Vereadora Michele Correia Quintas dos Santos, que Institui na Estância Balneária de Praia Grande, o dia da Mulher Empreendedora.

Projeto de Lei nº 28 de 2022, de autoria do Vereador Whelliton Augusto Silva, que Institui a Campanha Permanente de Orientação e Conscientização sobre o descarte adequado do lixo no Município de Praia Grande.

Proposta de Emenda à L.O. nº 2 de 2022, de autoria da Mesa Diretora, que dá nova redação ao caput do artigo 15 da Lei nº 681, de 06 de abril de 1990, que instituiu a Lei Orgânica da Estânica Balneária de Praia Grande.

Em discussão única foram aprovadas as Moções:

Moção nº 12 de 2022, de autoria da Vereadora Vera Lucia Figueiredo Benicio, de Aplausos a todos os médicos e funcionários que fizeram parte do Pronto Atendimento de Síndromes Gripais do Ginásio Falcão.

Moção nº 13 de 2022, de autoria do Vereador Rodrigo Penasso da Silva, de Aplausos aos atletas Bruno de Souza e Matheus Victor Silva da equipe "Hulck Fights" pelas medalhas conquistadas no Campeonato Brasileiro Sênior de Wrestling 2022 e Campeonato Brasileiro Sub-17.

Moção nº 14 de 2022, de autoria do Vereador Marcos Rogério Câmara, de Aplausos ao Sistema de Comunicações A Tribuna e todos os seus funcionários pelos seus trinta anos de existência e bons serviços prestados na área de informação e entretenimentos a todas as cidades que compõem a região Metropolitana da Baixada Santista e Vale do Ribeira.

Moção nº 15 de 2022, de autoria do Vereador Francisco de Araújo Lima Junior, de Aplausos aos servidores Guardas Municipais, Yuri Peixoto Rodrigues do Nascimento, Edgar de Figueiredo Ferreira e Leila Pedroso Durães, pelo auxílio prestado a um carrinheiro que teve seu automóvel atolado na areia da praia ao rebocar seu carrinho de trabalho.

Em discussão única foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo nº 8 de 2022, de autoria do Vereador Márcio Castilho, que Outorga a Medalha de Honra ao Mérito "Cezário Reis Lima" ao Sr. Marco Antonio da Silva e adota providências correlatas.

Os projetos aprovados em primeira discussão voltarão ao plenário na próxima sessão, para segunda e final discussão, e após isso, serão encaminhados para a sanção do Executivo.

As Sessões ocorrem todas as terças-feiras, à partir das 14 horas, e podem ser assistidas ao vivo na Página Oficial da Câmara no Facebook, (http://www.facebook.com/camarapg).

CLIQUE AQUI PARA MAIS FOTOS