JOVENS VEREADORES REALIZAM CURSO DE CAPACITAÇÃO

por Artur Novak Júnior última modificação 28/04/2023 16h07
1ª etapa ocorreu ontem no Plenário da Câmara

Os estudantes eleitos para a 2ª Legislatura do Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Praia Grande passaram, ontem (27/04), pela primeira etapa de capacitação para que possam exercer os seus mandatos no ano de 2023.

Os 21 vereadores jovens, seus suplentes e convidados puderam assistir, no Plenário da Câmara, a um ciclo de palestras sobre o funcionamento das instituições brasileiras, da máquina pública e, mais propriamente, do Legislativo Municipal.

Rodrigo Silva de Lima, mobilizador do Programa Embaixadores Politize! da Baixada Santista, organização que trabalha para levar educação política à população, discorreu sobre os princípios basilares que constituem uma sociedade democrática e os processos que levam, ou não, à democracia.

Isaac Santos, coordenador do Núcleo de Cidadania do Politize! e assessor parlamentar do deputado federal Alberto Mourão, falou sobre a organização dos três poderes da República e sobre os papéis dos entes federativos.

Luan Mota, presidente da 1ª Legislatura e articulador do Parlamento Jovem de Praia Grande, explicou aos jovens vereadores o processo de formação da Mesa Diretora, as diferentes proposituras que podem ser apresentadas durante o mandato e a maneira correta de proceder no Parlamento.

A próxima etapa da capacitação dos jovens eleitos será no dia 10/05, às 14h, no Plenário da Câmara Municipal. A posse ocorrerá em Sessão Solene a ser realizada no Palácio das Artes, no dia 22/05.

Clique aqui para mais fotos