PARLAMENTO JOVEM REALIZA 2ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2023

por Lais Coura última modificação 03/08/2023 15h12

Foi realizada na tarde de ontem (02/08), a 2ª Sessão Ordinária de 2023 do Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Praia Grande. Na Ordem do Dia, foram votadas 3 (três) proposituras em primeira discussão:

- Projeto de Lei nº 01/23, de autoria do vereador jovem Victor Bruno, que dispõe obre a criação de praças de estudo no Município de Praia Grande e dá outras providências;

- Projeto de Lei nº 02/23, de autoria do vereador jovem Gabriel Fernandes, que garante aos estudantes do Município de Praia Grande o direito ao aprendizado da Língua Portuguesa de acordo com as nomas e orientações legais de ensino;

- Projeto de Lei nº 03/23, de autoria do vereador jovem Gabriel Fernandes, que torna obrigatório o cumprimento do programa de integridade das contratações públicas que menciona e dá outras providências.

O Parlamento Jovem é uma iniciativa da Câmara de Praia Grande que tem como objetivo promover a integração do Poder Legislativo com estudantes do ensino médio e fundamental II, contribuindo para a formação de sua cidadania e compreensão dos aspectos políticos da sociedade.

As Sessões são transmitidas ao vivo na Página Oficial da Câmara no Facebook (http://www.facebook.com/camarapg), no YouTube, TV Unisantos (canal fechado 12 e canal aberto 40.1) e Rádio Pérola FM 104,9.