PRESIDENTE SE REÚNE COM SERVIDORES DA CÂMARA

por Artur Novak Júnior última modificação 17/03/2023 13h53
Encontro teve como objetivo discutir a execução do Orçamento

O presidente da Câmara de Praia Grande, Marco Antonio de Sousa, o Marquinho, convocou, na tarde de ontem (16/03), reunião com representantes de todos os setores do Legislativo Municipal para tratar do controle das metas orçamentárias do ano de 2023 e iniciar o planejamento das ações para o exercício de 2024. É a primeira vez na história da Câmara que ocorre um encontro, aberto à participação dos servidores, com o objetivo de aferir se o que foi planejado para o orçamento está sendo, de fato, executado.

Os dados que foram apresentados pelo contador Caio Vinicius Firmo demonstram a saúde financeira da Câmara. A eficiência na gestão orçamentária permitiu que houvesse alocação de recursos a serem reinvestidos na própria Câmara Municipal, seja na reforma da estrutura física do prédio, na capacitação dos servidores ou na expansão dos projetos de comunicação, com o objetivo de aproximar ainda mais o Legislativo da população de Praia Grande.

O presidente Marquinho disse que a primeira preocupação, em se tratando de orçamento, é com a responsabilidade fiscal: “só não podemos gastar mais do que temos”.

Mas, segundo Marquinho, a Câmara está enxuta e as perspectivas são boas. “Há espaço para mais investimentos e para melhorar as condições de trabalho dos funcionários. E, com planejamento, vamos trabalhar o Orçamento de 2024 já a partir de agora”, assegurou.

Clique aqui para mais fotos