VEREADORES DE PG SE REÚNEM COM A SABESP

Parlamentares cobraram soluções a demandas da população

Compartilhe!

1 curtiu

Os vereadores de Praia Grande estiveram reunidos, na manhã de hoje (01/10), com representantes da Sabesp, empresa que detém a concessão dos serviços públicos de saneamento básico no estado de São Paulo. Os parlamentares fizeram questionamentos veementes sobre o abastecimento de água e esgoto no Município e cobraram soluções para diversas demandas da população.

Por parte da Sabesp, participaram do encontro a coordenadora de Relações Institucionais, Sônia Mitri Succar; o gerente do Departamento de Manutenção e Serviços Operacionais da Baixada Santista, Andrenandes Sincerre Gonçalves; o gerente de Engenharia e Empreendimentos, Marcelo Gonçalves de Azevedo; e o assessor técnico Edson da Silva Gonçalves.

Os vereadores tiveram a oportunidade de inquirir os representantes da Sabesp sobre diversos temas que afligem a população de Praia Grande, como o desabastecimento de água por longos períodos, os danos causados por obras da companhia em residências, os aumentos desproporcionais nas contas sem a devida prestação do serviço e o mau atendimento proporcionado pelas empresas terceirizadas pela Sabesp, entre outros.

A coordenadora de Relações Institucionais, Sônia Mitri Succar, reconheceu os transtornos causados pelas diversas obras, mas creditou esse ritmo acelerado à meta de garantir o acesso à água potável e à coleta e tratamento de esgoto para toda a população. "Universalizar o abastecimento de 371 municípios até 2029 é um desafio tremendo", avaliou.

Mesmo assim, Sônia aconselha os munícipes para que entrem em contato com a Sabesp por qualquer dos canais disponibilizados pela empresa. "Para que a gente possa dar um atendimento personalizado ou uma resposta correta a cada um dos problemas que foram pontuados, é muito importante que a gente tenha um protocolo de atendimento. Se estes problemas não estiverem nos nossos números, no nosso controle, a gente não consegue dar solução", explicou.

O gerente Marcelo Gonçalves de Azevedo indicou o rumo que os trabalhos da Sabesp vêm tomando no Município de Praia Grande. "Viemos trazer a esta Casa uma situação de conforto, que só foi possível por esta via construída junto com a Prefeitura. Isso vai resultar na população reconhecendo o benefício das obras. Até agora foi apenas o prejuízo. Mas, daqui até o final do ano, a população vai reconhecer os benefícios", ponderou.

Artur Novak Junior

Jornalista - MTB 29820

Álbum de Fotos