Foi realizada ontem (24/09), no Plenário da Câmara de Praia Grande, Audiência Pública da Secretaria de Finanças, junto à Comissão Permanente de Finanças e Orçamento do Legislativo Municipal, com o objetivo de dar conhecimento público das metas fiscais relativas ao segundo quadrimestre do ano de 2025.
A Audiência se dá em cumprimento ao Artigo 9º, Parágrafo 4º, da Lei Complementar 101, de 04 de maio de 2001, a Lei de Responsabilidade Fiscal.
A cerimônia foi conduzida pelo vereador Marco Antonio de Sousa, o Marquinho, presidente da Casa Legislativa. Também fizeram parte da Mesa Diretora o secretário municipal de Finanças, Cristiano Mola, e o secretário adjunto de Planejamento e Controle Orçamentário, Benedito Evandro Francisco de Souza.
Os representantes do Executivo apresentaram um panorama da execução orçamentária do período e responderam aos questionamentos dos vereadores sobre o fluxo de caixa da Prefeitura de Praia Grande.
O secretário Cristiano Mola afirmou que há perfeito equilíbrio na relação receita/despesa no Município. "O ente público não tem que ter lucro, mas na medida em que você arrecada mais do que gasta, você está tendo uma gestão responsável e garantidora dos serviços públicos essenciais. Se você gastar mais do que arrecada, você vai ter problema", enfatizou.
Mola garantiu que o Município está longe de estar endividado. "Toda dívida pública prevista no exercício está sendo paga rigorosamente. Então, a situação é muito boa", concluiu o secretário.