3° ENCONTRO SETEMBRO SURDO

por Lais Coura última modificação 29/09/2023 17h03
29/09/2023

Foi realizado na noite de ontem (29/09), no Plenário da Câmara Municipal de Praia Grande, o 3º Encontro Setembro Surdo, evento voltado para a conscientização sobre a acessibilidade e a comemoração das conquistas obtidas ao longo dos anos pela comunidade surda. Setembro é o mês escolhido para essa celebração porque, dentre outros avanços, é o mês em que se comemora o Dia Nacional do Surdo, em 26/09.

A Sessão foi presidida e organizada pela vereadora Vera Benício. Também fizeram parte da Mesa Diretora, o vereador Betinho; Secretário de Cultura e Turismo, Mauricio Petiz; Eliane Mello, assistente social; Wagner Santos Alves da Cruz, Presidente da associação dos surdos de SV; Márcia Aparecida de Araujo, Terapeuta ocupacional e surda; Valdemir Toledo da Silva Júnior, Professor de libras e Surdo.

Surdos fizeram apresentações musicais e teatrais, emocionando a todos os presentes.

A vereadora Vera Benício externou sua gratidão e felicidade por poder presidir esse importante encontro de inclusão.

Clique aqui para mais fotos