3° FÓRUM DA PROCURADORIA ESPECIAL DA MULHER

por Lais Coura última modificação 26/08/2022 13h07

Foi realizado ontem (25/08), no plenário da Câmara Municipal, o 3º Fórum da Procuradoria Especial da Mulher de Praia Grande. O evento foi presidido e organizado pela vereadora Michelle Quintas.

Participaram do encontro a Procuradora Petrya Coelho, da Câmara Municipal de Praia Grande; Diretora Jurídica da Associação Comercial de Praia Grande, Luciana Orlandi; a coordenadora do Nasf (Núcleo Ampliado de Saúde da Família), drª Kátia Mara dos Santos; representando o Conselho Tutelar, Cibele Batista Viriato, do Conselho Norte; Aline Salinas, do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social); e a presidente da Comissão da Mulher da OAB, drª Amanda Mesquita. A cerimônia teve a presença da Exma. Procuradora Gabriela Samadello de Barros, do município de Registro.

A solenidade foi uma oportunidade para prestar homenagem à ONG DCM - Defesa e Cidadania da Mulher, representada pela presidente Silvia Passberg de Amorim, que, dentre os diversos assuntos, tratou sobre a violência contra a mulher, como elas podem se proteger e a quem ou a quais órgãos recorrer.

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, apenas no mês de julho de 2022, foram registrados mais de 17 mil casos com alguma forma de violência contra mulheres no estado de São Paulo, sendo 37 homicídios dolosos, 35 tentativas de homicídio e mais de 4 mil lesões corporais dolosas.

clique para mais fotos