3º ENCONTRO DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO

por Artur Novak Júnior última modificação 25/04/2024 17h32
Evento foi realizado na noite de ontem na Câmara

A Procuradoria da Pessoa com Deficiência da Câmara Municipal de Praia Grande promoveu, na noite de ontem (24/04), o 3º Encontro de Conscientização do Autismo. A cerimônia foi presidida pela vereadora Vera Benício, vice-presidente do Legislativo e Procuradora Especial da Pessoa com Deficiência da Câmara Praiagrandense.

Também fizeram parte da Mesa Diretora o vereador Marcos Camara, procurador adjunto; o secretário municipal de Cultura e Turismo, Maurício Petiz; a vice-presidente do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência (Comped), Renata Caroline; o médico e diretor do Instituto de Neurodesenvolvimento Infantil Almai, Gustavo Silva Muniz; a diretora do Departamento de Atenção Especializada do município de Praia Grande, Vera Bontempi; e o vereador Marcos Jabá.

A vereadora Vera Benício, autora de diversos projetos em favor desta causa, entre eles o que criou a Procuradoria Especial da Pessoa com Deficiência e o que torna permanente, no município de Praia Grande, o laudo médico que atesta o transtorno do espectro autista, salientou a importância do evento como uma oportunidade de orientação e troca de experiências.

“Não é sobre ensinar, mas, sim, sobre aprender com quem vive o dia a dia destas pessoas. Não somos uma cidade exemplar nesta área, mas estamos lutando a cada dia para que sejamos 100% pela inclusão”, assegurou a procuradora.

Clique aqui para mais fotos