AUDIÊNCIA PÚBLICA DA SECRETARIA DA SAÚDE

por Artur Novak Júnior última modificação 02/10/2023 15h23
Para prestação de contas referentes ao segundo quadrimestre de 2023

Foi realizada na última sexta-feira (29/09), no Plenário da Câmara Municipal, Audiência Pública da Secretaria da Saúde para prestação de contas referentes ao segundo quadrimestre de 2023.

A Sessão foi presidida pela vereadora Vera Benício, vice-presidente da Câmara e presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social do Legislativo Municipal.

O secretário de Saúde de Praia Grande, Cleber Suckow Nogueira, apresentou dados sobre a produção de serviços do SUS (Sistema Único de Saúde), sobre profissionais de saúde em atuação, o Plano Anual de Saúde e recursos aplicados pela pasta.

Os vereadores fizeram questionamentos sobre a Nefro-PG, sistema Cross (Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde), oferta de leitos no Hospital Irmã Dulce, atendimento nas USAFA’s, saúde animal, doenças coronárias, tratamento oncológico, oftalmológico, entre outros assuntos relacionados à Saúde do Município.

A audiência, aberta à participação popular, também contou com a manifestação de membros da plateia apresentando suas críticas, dúvidas, cobranças e sugestões.

Em entrevista à TV Câmara, o secretário Cleber Suckow Nogueira fez um balanço da audiência e da condução da área da Saúde de Praia Grande: “É importante essa prestação de contas para a população. A prefeita Rachel Chini e todos os profissionais da pasta, juntamente com essa Casa Legislativa, fazem um trabalho correto, de forma séria e coerente”, avaliou.

Clique aqui para mais fotos