BALANÇO DO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2023

por Artur Novak Júnior última modificação 14/07/2023 11h26
Vereadores analisaram mais de 4 mil proposituras de interesse da cidade

O primeiro semestre de 2023 foi de intensa atividade para a Câmara Municipal de Praia Grande. Além dos debates internos e Sessões Ordinárias e Extraordinárias, os vereadores realizaram diversas reuniões com deputados federais e estaduais, autoridades e membros do Poder Executivo em busca de soluções para os problemas que a população do município enfrenta.

Também foram realizadas audiências públicas sobre temas como Saúde, Educação, Segurança e contas públicas, para que os munícipes pudessem se fazer ouvir e expor suas dúvidas, apresentar propostas e questionar o Poder Público sobre os caminhos que a cidade vem trilhando.

Ao longo dos primeiros seis meses do ano, os vereadores de Praia Grande analisaram mais de 4 mil proposituras que versaram sobre os mais diversos temas de interesse da cidade.

Os parlamentares enviaram ao Executivo Municipal 269 Requerimentos, com a finalidade de exigir informações, e 3933 Indicações, com sugestões de medidas de interesse público. Também apresentaram 88 Projetos de Lei, dos quais 9 já foram transformados em leis que beneficiam a população, como a que dispõe sobre a instituição do programa de prevenção e conscientização contra o alcoolismo e a que dispõe sobre a campanha de prevenção e combate à violência nas escolas no Município de Praia Grande.

Em maio, a Procuradoria Especial da Mulher realizou Audiência Pública para discutir questões relativas à violência contra a mulher e o feminicídio e, em junho, o 1° Seminário Regional de Saúde da Coluna da Mulher e Escoliose.

Também em junho, teve início a 2ª Legislatura do Parlamento Jovem da Câmara de Praia Grande, ação que visa promover a integração do Poder Legislativo com estudantes do ensino médio e fundamental II e contribuir para a formação de sua cidadania.

A Escola do Legislativo, iniciativa que tem como objetivo aproximar a Câmara da população de Praia Grande, ofereceu cursos e palestras aos servidores, com a finalidade de capacitá-los para prestar um atendimento de excelência, inclusivo e cada vez melhor, a quem procura por algum amparo do Poder Legislativo.

O presidente da Câmara, vereador Marco Antonio de Sousa, o Marquinho, fez um balanço positivo do primeiro semestre de 2023. “Foram seis meses de muito trabalho por parte dos vereadores. Tanto aqui no Parlamento quanto nas ruas, ouvindo as pessoas. É assim que o vereador pode conceber as políticas públicas voltadas ao interesse do cidadão. Ações como o Parlamento Jovem, a Procuradoria da Mulher, a TV e a Rádio Câmara têm como finalidade trazer a população para perto do Legislativo e dar transparência a todo esse trabalho que é realizado aqui no Parlamento”, ponderou o presidente.

Clique aqui para mais fotos