CÂMARA DE PRAIA GRANDE PARTICIPA DA MARCHA DOS LEGISLATIVOS

por Artur Novak Júnior última modificação 04/05/2023 16h06
Evento realizado em Brasília discutiu desde Reforma Tributária a causa animal

Do dia 25 ao dia 28 de abril, foi realizada, em Brasília, a XXII Marcha dos Legislativos Municipais. O evento, organizado pela União dos Vereadores do Brasil (Uveb), teve como tema deste ano “Seja a Esperança que Você Deseja”. A Câmara Municipal de Praia Grande marcou presença com uma comissão composta pelos vereadores Cadu Barbosa, Emerson Camargo, Gugu Mil Grau, Paulo Monteiro, Betinho Andrade e Rodrigo Rosário.

A programação do evento foi extensa e eclética, abordando temas como Reforma Tributária, a nova Lei de Licitações, a relação dos Tribunais de Contas com as Câmaras Municipais, participação da mulher na política e a Defesa da Causa Animal.

Na cerimônia de abertura, o Presidente da União dos Vereadores do Brasil/UVB, Gilson Conzatti, falou sobre a importância dos vereadores se unirem cada vez mais para o fortalecimento do poder legislativo municipal. Em sua participação, o presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, reforçou a importância das Câmaras de Vereadores para a democracia e o fortalecimento dos governos locais. “O legislativo tem pluralidade. É ali que se aprende a conviver, ouvir, dialogar e questionar. É a mais importante escola da democracia”, disse.

A defesa da causa animal nas Casas Legislativas. O vereador Cadu Barbosa, de Praia Grande, comandou o painel da causa animal na XXII Marcha dos Legislativos em Brasília. Cadu discorreu sobre ações, projetos e sobre a importância da UVB Animal. O vereador afirmou que o Brasil precisa avançar muito nessa questão pois tem o pior desempenho sobre leis de proteção aos animais, de acordo com o Índice de Proteção Animal.

Para o ano de 2023, ficou definido que Cadu Barbosa, de Praia Grande-SP, será o coordenador geral da UVB Animal e Ubiratan Figueiredo, de São Caetano do Sul-SP o coordenador adjunto.

(Com informações do site da União dos Vereadores do Brasil – Uveb)

Clique aqui para mais fotos