CÂMARA DE PRAIA GRANDE ADERE A PROGRAMA DE PREVENÇÃO À CORRUPÇÃO

por Artur Novak Júnior última modificação 05/09/2023 10h32

Dando mais um passo na direção de empreender uma gestão pública íntegra e transparente, a Câmara Municipal de Praia Grande proporciona aos seus servidores a oportunidade de participar do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção – PNPC.

Esta iniciativa, patrocinada pela Controladoria Geral da União (CGU) e pelo Tribunal de Contas da União (TCU), visa fomentar mecanismos de combate à corrupção e promover o órgão participante a um status de baixa suscetibilidade à corrupção.

Uma série de três cursos foram indicados aos servidores:

1º) “Mecanismo da Prevenção: Conhecendo a Gestão da Ética e da Integridade”;

2º) “Prevenção à Corrupção: Controles Preventivos”;

3º) “Prevenção à corrupção. Transparência”.

Como reconhecimento à adesão aos processos, é facultado ao órgão público utilizar-se da Marca de Participante. O objetivo principal é valorizar e incentivar as organizações públicas do Brasil que se dispõem a se conhecer para melhorar seus padrões de integridade.

Ao fazer uso da Marca, a organização assume um compromisso consigo mesmo e com a sociedade de que irá implementar as boas práticas de prevenção, detecção, investigação, correção, monitoramento e transparência.