CURSO DE INFORMÁTICA

por Artur Novak Júnior última modificação 05/10/2023 12h36
Ação da Escola do Legislativo visa capacitar os servidores da Câmara

A Câmara Municipal de Praia Grande deu início, na manhã de hoje (0510), ao Curso de Informática Básica voltado aos servidores desta Casa de Leis. Esta é mais uma iniciativa da Escola do Legislativo que visa oferecer aos funcionários públicos habilitações adequadas para melhor atender à população do Município.

As aulas serão ministradas por Paulo Cesar Vieira, diretor de tecnologia e Transparência da Câmara de Praia Grande.

O principal objetivo do curso é capacitar servidores a adquirir conhecimentos básicos sobre o uso do computador, compreender o sistema operacional, navegar na internet, utilizar aplicativos essenciais e entender a importância da segurança digital.

Ao longo de 6 semanas, os funcionários da Câmara travarão contato com sistemas operacionais, digitação e edição de texto, comunicação online e Internet, aplicativos de produtividade, entre outros temas voltados ao universo da Informática.

A Escola do Legislativo é uma iniciativa da Câmara Municipal que visa atuar no fortalecimento da cidadania, promovendo e oferecendo cursos, palestras e estudos relacionados ao Poder Legislativo, contribuindo para a capacitação de agentes políticos, servidores públicos e da sociedade civil em geral, sobre diversos temas de interesse político, institucional e social.

Clique aqui para mais fotos