Mais de 15 mil famílias de alunos serão beneficiadas com kit alimentação

por Lais Coura última modificação 14/05/2020 12h03
Número de atendidos dobra se comparado com a última entrega

A Secretaria de Educação (Seduc) beneficiará 15.781 famílias de alunos da rede municipal de ensino em vulnerabilidade social com a distribuição de kits de alimentação. A partir de sexta-feira (15), inicia-se a entrega dos itens que seriam utilizados para o preparo da merenda escolar. O número de contemplados dobrou em comparação à última etapa, quando 7.830 meninos e meninas foram agraciados.

Essa será a quarta etapa de distribuição dos kits de alimentação. A retirada dos itens, realizada a cada 15 dias, ocorre na unidade de ensino onde a criança está matriculada. A próxima data de entrega dos kits deve ser realizada em 29 de maio. Interessados em serem contemplados no final do mês e que não estão na lista podem fazer o cadastro na escola a partir de segunda feira (18).

Os itens separados pela Divisão de Alimentação Escolar são produtos que seriam utilizados na produção da merenda escolar dos estudantes. Fazem parte dos materiais fornecidos alimentos perecíveis como verduras, frutas e legumes, assim como aqueles com data de validade estipulada para os próximos meses e demais itens.

Com a distribuição dos kits, a Seduc auxilia a garantir os alimentos dos alunos em vulnerabilidade social. Por conta da dificuldade financeira enfrentada pelas famílias, antes mesmo deste período pandêmico, alguns alunos aproveitam a merenda oferecida nas escolas para suprir a necessidade nutricional recomendada. Com a suspensão das aulas por tempo indeterminado, os estudantes deixariam de fazer a principal refeição do dia.

Para mais informações, os interessados devem procurar a unidade de ensino onde a criança está matriculada.